------------------------

CITROLUMINE.

Citrolumine 8 Ativo Botânico 100% Natural 30g Clareador e Iluminador.
Citrolumine 8 é um preparado altamente concentrado, lipossomado, derivado de citroflavonóides extraídos de frutas cítricas.
A aparência jovial da pele está relacionada não somente à ausência de rugas, mas também a luminosidade e tonalidade da pele. Com o envelhecimento, a pele torna-se manchada e menos luminosa, manchas marrons começam a aparecer.

Citrolumine 8 foi desenvolvido para clarear o tom de pele em geral, despigmentar as manchas e aumentar a luminosidade. Além das propriedades iluminadoras testadas, citroflavonóides mostraram também serem potentes agentes anti- inflamatórios e antioxidantes, propriedades que também são de grande interesse na cosmética.

Como Citrolumine 8 não tem conservantes nem algum ativo sensibilizante (100% natural) não há contraindicação para mulheres grávidas, lactantes ou crianças. Também é indicado para pessoas com peles sensíveis ou sensibilizadas.

------------------------

Citrolumine Composição: Base primer com Citrolumine.

Citrolumine Composição: Base primer com Citrolumine
Citrolumine

Citrolumine é um preparado concentrado, lipossomado, derivado de citroflavonóides extraídos de frutas cítricas. Essa substância possui propriedades que podem clarear o tom da pele, melhorando manchas e a luminosidade da pele. Por ser um ativo 100% natural e em conservantes alergênicos essa substância pode ser indicada durante a gravidez.

Validade: 1 ano Conteúdo: 30g Produto manipulado.
Aplicar nas regiões escurecidas (manchadas) 3x ao dia.

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

------------------------

CITROLUMINE 8 - Creme antiolheiras 20g.

CITROLUMINE 8 - Creme antiolheiras 20g
Referencias Bibliográficas
Material do Fabricante – Cosmetochem/ Suíça.

Formulação:
CITROLUMINE 8 1%
NANO LIGHTENING 5%
BIOHYDRATA 3%
CREME qsp 20g
OBS: Pode ser aplicado durante o dia mas é indispensável a aplicação de filtro solar.

Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, os resultados podem variar para cada tipo de pele.'
'Consulte sempre seu dermatologista'

------------------------

Citrolumine 8™ ativo botânico clareador e iluminador.

Citrolumine 8™ ativo botânico clareador e iluminador
Elas não são bem-vindas, e deixam qualquer um insatisfeito. Fazem muita gente perder o sono quando aparecem de surpresa. Afinal, são marcas que interferem na identidade e na autossatisfação das pessoas. Mas, graças aos avanços da ciência, é possível reduzi-las gradualmente, alcançando resultados que trazem de volta a luminosidade e a aparência jovial da pele.

A hipermelanose, também denominada melasma, caracteriza-se pelas manchas de tom castanho comuns em áreas fotoexpostas, especialmente na face, fronte e têmporas. Elas têm contorno irregular, porém com limites nítidos.

A palavra melasma deriva do termo em grego melas, que significa negro. A idade média de aparecimento desse tipo de mancha varia entre 30 e 55 anos, sendo mais comum em mulheres. O sexo masculino representa apenas 10% dos casos. A predisposição genética e a exposição às radiações solares sãs os principais fatores envolvidos na etiologia da doença.

Uma pesquisa desenvolvida pelos Departamentos de Dermatologia e Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) em Botucatu, e publicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, avaliou 12 pacientes do sexo feminino, com idade entre 38 e 44 anos, portadoras de melasma facial. Os resultados obtidos observaram, por meio de macroscopia eletrônica, um número aumentado de melanossomas maduros nos ceratinócitos e melanócitos com organelas citoplasmáticas proeminentes na pele com melasma. Com isso, foi concluído que a melanogênese, processo de formação da melanina, produzida no interior dos melanócitos, é aumentada na epiderme com a disfunção, em relação à epiderme normal adjacente.

A Pharma Nostra possui clareadores que buscam amenizar as manchas de pele. Um deles, o Citrolumine 8?, é um preparado botânico que também atua como iluminador. Ele é derivado de citroflavonoides, flavonoides extraídos de frutas cítricas (Citrus Aurantium e Grape Fruit), como vitamina C, vitamina E e óleo de girassol. Foi desenvolvido para clarear o tom de pele em geral, despigmentar as machas (sardas, senis ou de sol) e aumentar a luminosidade. Além dessas propriedades, os citroflavonoides mostraram também ser potentes agentes anti-inflamatórios e antioxidantes.

De acordo com o teste de mutação genética Ames Reverse Mutation Assay (OECD 471), utilizando linhagens de Salmonella typhimurium e Escherichia coli, o ativo não é mutagênico. Já os testes BCOP (OECD 437) afirmam que ele não causa irritação ocular a 1%, e também não é dermatologicamente irritante com a mesma porcentagem, conforme o Patch Test de repetição em humanos (HRIPT). Durante o teste de viabilidade celular MTT, os resultados apontaram que a 1%, Citrolumine 8? estimula o crescimento celular, mas a 4%, essa viabilidade é reduzida para 83%.

O mecanismo de ação desse ativo é a inibição da tirosinase, enzima extraída de melanócitos normais humanos, que bloqueiam a fabricação de melanina, ocasionando o clareamento. De acordo com Luciana Zoletti, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os clareadores são importantes para a boa manutenção da pele após tratamentos estéticos. "Eles são utilizados antes e depois de procedimentos estéticos, para evitar o aparecimento de hipercromias residuais", explica. "Os produtos tópicos com clareadores devem ser utilizados como manutenção do resultado de laser e peelings químicos, para preservar o resultado obtido com o tratamento estético, mas sempre junto com o filtro solar", ressalta a dermatologista da Clínica Splendore, Dra. Mônica Felici.

Eficácia

Clareamento de manchas e tonalidade da pele ? in vivo
Durante um teste que avaliou a aplicação de uma loção a 1% de Citrolumine 8? duas vezes ao dia nos rostos e mãos de voluntárias brancas e asiáticas, foi constatada a diminuição de manchas senis e o clareamento da tonalidade geral da pele. Após 56 dias de tratamento, houve melhora de 9,2% nas manchas da mão, e 5% de melhora na tonalidade da mão em geral.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro