------------------------

COGUMELO do SOL

COGUMELO AGARICUS BLAZEI 400MG 60CAPS.
PRODUTO MANIPULADO.
Está comprovado que o Cogumelo do Sol é rico em antioxidantes e atua como rejuvenescedor, pois neutraliza as moléculas de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, e pelo aparecimento de várias outras doenças.

Quais as Propriedades Terapêuticas do Cogumelo do Sol?

Elimina os vírus e as bactérias estimulando a produção das células NK ou CD56.

Auxilia contra a obesidade queimando as gorduras.

Impede a formação de placas de gorduras nas veias e artérias além de reduzir o mau colesterol.

Alivia o cansaço dos olhos fortalecendo e eliminando a catarata.

Diminui o colesterol do sangue, a hipertensão, e foi observado melhoras nos quadros de diabetes.

Bloqueia o aparecimento do câncer, são relatados a cura de alguns tipos de câncer como exemplo o câncer de pele.

Elimina dores de cabeça e enxaquecas, mantendo a cabeça descansada e saudável.

Apresenta melhoras no coração com doenças cardíacas.

Alivia a tensão muscular.

Devolve a cor original dos cabelos e impede a calvície.

Auxilia nos problemas vesiculares, e melhorando as funções do fígado.

Auxilia nos problemas renais e elimina os cálculos.

Melhora a qualidade dos pulmões o fortalecendo, cura bronquites crônicas, asma e alivia a tosse.

------------------------

Cogumelo do Sol.

O Cogumelo do Sol é o nome brasileiro comum dado ao cogumelo conhecido com o nome científico de Agaricus blazei e Agaricus brasiliensis. Diferente dos animais que pertencem ao reino Animal, e das plantas que pertencem ao reino Vegetal, o Cogumelo do Sol pertence ao reino Fungi, um reino específico para os fungos, onde se encontram classificados os bolores, as leveduras e vários outros cogumelos como o champignon, o shiitake e cogumelos usados na indústria farmacêutica.

Os fungos não possuem clorofila, são seres eucarióticos, ou seja, as suas células possuem membrana celular individualizada e vários tipos de organelas. No Brasil o Cogumelo do Sol ocorre espontaneamente na região sul do estado de São Paulo em regiões serranas da Mata Atlântica, e nos Estados Unidos na costa leste e nordeste, foram encontrados também na Grã-Bretanha, Taiwan, Havaí, Holanda, Israel e Califórnia.

A maioria dos cogumelos que são cultivados em ambientes escuros e com alta umidade, o Cogumelo do Sol necessita de luminosidade e baixa umidade para crescer, daí se popularizou no Brasil com esse nome. Prefere solos férteis ricos em matéria orgânica em decomposição, e pode crescer isolado ou em grupos. Por essa razão, muitos o cultivam em vasos ou canteiros, para consumo doméstico.

O Cogumelo do Sol por apresentar características de cultivo que se adaptam ao clima brasileiro tem sido uma alternativa de renda para agricultores do estado de São Paulo. O Cogumelo do Sol possui formato de guarda-chuva, e o seu Píleo, (mais conhecido como chapéu) possui um diâmetro variável de 5 a18 cm, o aroma é de amêndoas e o sabor lembra nozes verdes. Apreciado na culinária por ser considerado alimento nutritivo, e usado na medicina alternativa, por possuir características de fitoproteção.

Quais os benefícios do Cogumelo do Sol? Nutricionalmente é uma excelente fonte de proteínas e vitaminas, cada 100 gramas de Cogumelo do Sol desidratado contêm 35 gramas de proteínas, sendo interessante para pessoas que não consomem carne ou que a consomem em baixas quantidades. Também contém vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, potássio e fósforo, além de um bom teor de fibras, em média de 6,8%.

O Cogumelo do Sol possui propriedades imunológicas o que aumenta a imunidade do organismo, isso faz com que o corpo resista melhor ao ataque de vírus e bactérias. Existe um estudo feito pelo professor Mamdoott Ghoneum, PHD em estudo da imunidade nos Estados Unidos, concluindo que o componente descoberto no Cogumelo do Sol, Beta D Glucan inibe totalmente alguns tipos de câncer, porque torna o organismo altamente resistente, confirmando suas propriedades anticancerígenas e antimutagênicas, ou seja, protege contra as alterações genéticas das células, reduzindo assim a presença de tumores. Também se verificou que o Cogumelo do Sol diminui as dores musculares e a fadiga efeitos colaterais causados pelo uso de medicamentos para controle de vírus, por exemplo, nos tratamentos de quimioterapia.

Está comprovado que o Cogumelo do Sol é rico em antioxidantes e atua como rejuvenescedor, pois neutraliza as moléculas de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, e pelo aparecimento de várias outras doenças. Quais as Propriedades Terapêuticas do Cogumelo do Sol? Elimina os vírus e as bactérias estimulando a produção das células NK ou CD56.

Auxilia contra a obesidade queimando as gorduras. Impede a formação de placas de gorduras nas veias e artérias além de reduzir o mau colesterol. Alivia o cansaço dos olhos fortalecendo e eliminando a catarata. Diminui o colesterol do sangue, a hipertensão, e foi observado melhoras nos quadros de diabetes. Bloqueia o aparecimento do câncer, são relatados a cura de alguns tipos de câncer como exemplo o câncer de pele.

Elimina dores de cabeça e enxaquecas, mantendo a cabeça descansada e saudável. Apresenta melhoras no coração com doenças cardíacas. Alivia a tensão muscular. Devolve a cor original dos cabelos e impede a calvície. Auxilia nos problemas vesiculares, e melhorando as funções do fígado. Auxilia nos problemas renais e elimina os cálculos. Melhora a qualidade dos pulmões o fortalecendo, cura bronquites crônicas, asma e alivia a tosse.

------------------------

Luminária Cogumelo Solar.

Luminária Cogumelo Solar
Durante o dia, a Lâmpada Cogumelo Solar absorve a luz do Sol para à noite brilhar como um belo enfeite que ilumina o ambiente e transmite harmonia, preservando a natureza.

- Economiza de energia
- Indução inteligente
- Proteje a natureza
- Excelente para decoração de ambientes domésticos ou escritórios
- Tamanho: 190 x 100 x 100 mm

------------------------

Cogumelo do Sol é alvo de processo administrativo de ministério.

Cogumelo do Sol é alvo de processo administrativo de ministério
Empresa responderá por suposta propaganda enganosa do produto.
Marca ainda não foi notificada
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça abriu um processo administrativo nesta quarta-feira (27) contra a empresa Cogumelo do Sol Agaricus do Brasil, por suposta veiculação na mídia de propaganda enganosa sobre as propriedades terapêuticas do produto.
As investigações do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da secretaria começaram quando o Ministério Público de Minas Gerais denunciou que a empresa estaria anunciando, inclusive na televisão, os benefícios à saúde do Cogumelo do Sol, sem deixar claro que o produto era apenas um suplemento alimentar, e não um remédio.
Segundo o diretor do departamento, Amaury Oliva, "aparentemente, há uma violação ao direito fundamental à liberdade de escolha do consumidor, em razão da veiculação de publicidade enganosa".
A partir do momento em que for notificada, a Cogumelo do Sol tem dez dias para apresentar sua defesa. Se for constatada infração, a empresa pode ser multada em até R$ 6,2 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
A advogada da Cogumelo do Sol, Arlete Rodrigues Braga, diz que a marca ainda não foi notificada e que a decisão lhe causou espanto e estranheza.
"Há cinco ou seis anos, houve uma notificação nesse sentido, fomos multados e, de quatro anos para cá, nos adequamos a tudo. Temos um lettering (legenda) nos vídeos que diz que o Cogumelo do Sol não tem poderes de cura nem propriedades medicinais ou terapêuticas. As embalagens também reforçam isso. Nossa propaganda hoje se refere apenas que o produto é um complemento alimentar e faz bem à saúde", diz.
A advogada afirma, ainda, que a marca tem feito poucos anúncios e que este ano foram veiculados apenas "dois ou três dias" de publicidade, após o carnaval.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro