------------------------

CREME PARA OS PÉS.

Acabe com os pés ressecados
Receitas caseiras e cuidados simples para acabar com os pés ressecados
Quer ter pés lisinhos o ano inteiro? Então não deixe a hidratação de lado, seja qual for a estação. Como a pele dessa região tem menos glândulas sebáceas, o risco de sofrer com o ressecamento e rachaduras é maior do que em outras áreas. Anote as receitas dos especialistas e mantenha seus pés lisinhos e macios.

1º passo - Amaciar

Ingredientes

• 1 litro de água morna
• ½ copo de vinagre

Modo de preparo

"isture os ingredientes em uma bacia e deixe os pés de molho durante 20 minutos para diminuir as asperezas" diz a cosmetóloga Fernanda Fialho, de São Paulo.

2º passo - Esfoliar

Ingredientes

• 1 e ½ xíc. (chá) de açúcar cristal
• 5 gotas de óleo essencial de laranja
• 4 col. (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo

Em um recipiente, misture todos os ingredientes e aplique nos pés, com movimentos circulares. " óleo de oliva e a laranja vão ajudar a hidratar a pele" explica Fernanda. Mas atenção: "vite esfregar demais a parte superior dos pés, pois nessa região a pele é mais fina e delicada" alerta a podóloga Tatiany Kermessi, da rede Doctor Feet.

3º passo - Lixar

" pele do calcanhar é naturalmente espessa para resistir aos atritos" explica Ligia Kogos. Por isso, passe uma lixa própria para pés, sem afinar demais a pele. Dê atenção aos cantos, eliminado o excesso de calosidade.

Mulher passando hidratação nos pés
Não esqueça de hidratar os pés
Foto: Getty Images
4º passo - Hidratar

Ingredientes

• 100 ml de glicerina
• 10 comprimidos de ácido acetilsalicílico triturados (genérico da aspirina)
• 10 col. (sopa) de água oxigenada 20 volumes

Modo de preparo
Misture os ingredientes e aplique a mistura nos pés, à noite. Faça o teste para verificar a sensibilidade! Na primeira aplicação, deixe o creme agir por 15 minutos e enxágue. Se não sentir ardência, a partir da segunda noite, aplique o creme, vista uma meia e lave os pés na manhã seguinte.

Outros cuidados importantes

... olhe onde pisa: Nada de sapato apertado! E salto alto com moderação, já que aumenta a calosidade.

... atenção ao cheiro: Ventile os pés. "Procure ficar descalça. No calor, prefira sandálias e chinelos. Substitua a meia sintética pela de algodão. Ah, nunca use tênis sem meia", alerta a dermatologista Shirlei Borelli.

... capriche na hidratação: Antes de dormir, faça massagem com um creme de hidratação intensa. Esse cuidado previne que a pele do calcanhar engrosse.

------------------------

Melhores Cremes para os pés.

Melhores Cremes para os pés
Nem sempre os pés recebem o devido cuidado que necessitam. E não é apenas em termos de beleza que eles devem receber um tratamento adequado.

A saúde do corpo também está relacionada com o seu bem-estar, você sabia? Segundo os podólogos – especialistas que cuidam da saúde dos pés -, é recomendada a utilização de cremes hidratantes diariamente, os quais são responsáveis por suprir as necessidades da pele e por restabelecer a aparência natural. Como resultando, uma derme macia, sedosa e saudável!

Para escolher o produto correto, basta olhar para os pés e detectar qual problema ele apresenta: se está com rachaduras, maus odores, descamando, áspero, com calosidades, ou outras condições irritantes. Ao definir o que eles necessitam, o próximo passo é encontrar um creme que seja compatível com as suas necessidades. Para isso, basta atentar para os rótulos dos produtos e para as informações contidas neles. Conheça abaixo uma lista dos 10 melhores cremes para os pés:

Creme de Massagem Nutritivo Açai para os pés 75g – O Boticário

Sua mistura de ingredientes previne o ressecamento de áreas como calcanhares, laterais dos pés e dedos, deixando-os macios, desodorizados e perfumados. Contém o Complexo Fruto-Sinérgio, que é uma combinação de ingredientes ativos conhecido por suas propriedades antioxidantes, hidratantes e suavizantes.

Creme Hidratante para os pés Algodão 50 ml – Natura

Tem textura leve e é de rápida absorção. Proporciona hidratação durante 24 horas. Indicado para áreas ásperas e ressecadas como os calcanhares e laterais dos pés.

Creme de pés Lavanda – L´Occitane

Possui propriedades anti-sépticas, antiinflamatórias e purificantes. Acalma os pés e hidrata profundamente. Tem uma textura própria para massagem.

Loção Energizante para os pés Mint Bliss – Mary Kay

Alivia o cansaço através da fórmula a base de menta. Dá uma sensação refrescante e deixa os pés bem hidratados e macios.

Creme Desodorante para os Pés Principles 50 g – Racco

Além de hidratar e desodorizar os pés, deixando o pé com um perfume suave, ele também previne o aparecimento de frieiras e micoses.

Foot Works Creme de Hidratação profunda para pés Extra Secos 90 g – Avon

Trata problemas como o ressecamento intenso e rachaduras. Além de deixar a pele macia, sedosa e profundamente hidratada, ele também ajuda a remover calosidades e células mortas. Auxilia na retenção da umidade natural da pele.

Hidratante para Pés Ressecado Nowergian Formula – Neutrogena

O creme tem cheiro de mentol, que refresca, desodoriza e perfuma o pé. Hidrata profundamente prevenindo rachaduras e descamações.

------------------------

Creme para os pés, com ureia, manteigas e óleos vegetais.

Creme para os pés, com ureia, manteigas e óleos vegetais
Creme hidratante para os pés com uréia, arnica e mentol. Excelente para utilizá-lo após uma sessão relaxante de escalda pés.

Muito hidratante, relaxante, e auxilia para retirar o cansaço dos pés.
Creme hidratante para os pés com uréia, arnica e mentol. Excelente para utilizá-lo após uma sessão relaxante de escalda pés.

Muito hidratante, relaxante, e auxilia para retirar o cansaço dos pés.

Propriedades do extrato glicólico de arnica: adstringente, descongestionante e ativador da circulação periférica.
Propriedade da mentol: relaxamento.

------------------------

Creme Hidratante para os Pés, da Weleda.

Creme Hidratante para os Pés, da Weleda – deixe seus pés mais nutridos e macios

Seus pés andam ressecados e sem vida? Então é hora de cuidar deles com carinho, afinal, são eles que nos aguentam o dia todo, não é?

Pensando nisso, a Weleda traz o Creme Hidratante para os Pés, excelente para proporcionar a hidratação dos pés ressecados e a revitalização da pele. E o melhor: o Creme Hidratante para os Pés não deixa seus pés com aquele aspecto engordurado e bastante desagradável!

O Creme Hidratante para os Pés Weleda é absorvido com facilidade pela pele, o que faz com que ela fique super macia e gostosa.

O Creme Hidratante para os Pés Weleda não é testado em animais e é formulado com óleo de oliva, extratos de mirra e calêndula. Por falar em calêndula (Calendula officinalis L.), ela tem diversas propriedades, como: adstringente, analgésica, antialérgica, anti-inflamatória, antisséptica, calmante, cicatrizante, refrescante, etc...

Recomendação de uso do Creme Hidratante para os Pés Weleda: Passe suavemente nos pés, de uma a duas vezes por dia e massageie até total absorção.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro