------------------------

Cânfora em Pedra.

cânfora em Pedra Natural
Embalagem Disponível 100, 500 e 1.000 Gramas
A cânfora, como princípio ativo, é usada em formulações de uso tópico para contusões. Também usada em fórmulas para circulação dos membros inferiores e para hematomas. É adicionada em óleo mineral para massagens, o que garante um frescor e alívio para tensões musculares. A pedra de cânfora para as pessoas que apreciam o aroma pode ser colocada nas gavetas de roupas, deixando um leve cheirinho de limpeza.
Também podem ser colocadas em 1L de álcool a 92 graus GL, e usada em fricções em dores e tensões musculares.

------------------------

Vantagens da Cânfora.

Vantagens da Cânfora
Alívio muscular:
Usada como sedativo muscular em caso de torções, contusões e luxações, fornecendo frescor e alívio da sensação do cansaço diário do pescoço, mãos, braços pernas e pés, massageando suavemente a área que desejar. Como preparar o sedativo: dissolver 10g de cânfora em 100ml de álcool, embeber algodão ou gaze e aplicar no local 2 a 3 vezes ao dia.

Repelente:
Usada como repelente, combate ao prurido (coceira) causado por picadas de insetos. Aplique a solução dissolver 10g de cânfora em 100ml de álcool) na pele, sempre que necessário. Mantenha a solução bem fechada. Conserve à temperatura ambiente(15 a 30C) e fora do alcance de crianças, é contra-indicado para menores de 2 anos. Evite calor excessivo. Produto inflamável. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. Não usar durante a gravidez.

------------------------

canforeiro ou Cinnamomum camphor.

O canforeiro (Cinnamomum camphora (L.) J. Presl; sin: Laurus camphora L.) é uma árvore pertencente à família Lauraceae e ao género Cinnamomum, o mesmo da árvore que produz a canela.

Esta árvore é nativa de algumas regiões do Extremo Oriente, particularmente do Taiwan, do Japão e da China meridional

------------------------

canforeiro é uma árvore pertencente à família Lauracea.

O canforeiro (Cinnamomum camphora (L.) J. Presl; sin: Laurus camphora L.) é uma árvore pertencente à família Lauraceae e ao género Cinnamomum, o mesmo da árvore que produz a canela. Esta árvore é nativa de algumas regiões do Extremo Oriente, particularmente do Taiwan, do Japão e da China meridional.
Esta árvore é a origem da cetona conhecida como cânfora (C10H16O), uma substância branca, cristalina, com um forte odor característico e obtida a partir da seiva. A extracção é feita pela oxidação do pineno (parte principal da essencia de terebentina). É uma combinação acíclica. Apresenta-se em grandes massas brancas, grano-cristalinas, translúcidas de cheiro particular penetrante e de um sabor um tanto amargo. É pouco solúvel na água, dissolvendo-se facilmente no álcool, éter e demais solventes orgânicos. Volatiliza-se desde a temperatura comum. É usada na fabricação de celuloide e de pólvora sem fumaça.
Conhecida desde a antiguidade, a cânfora é utilizada como incenso e no preparo de medicamentos.
Diz-se que seu cheiro é inibidor de aranhas e traças. Para tanto, é recomendável a diluição em álcool para o seu borrifamento nas paredes e armários.
Princípios ativos: Terpenos (alfa-pineno, nopineno, canfeno, dipenteno, cariofileno, cadineno, bisaboleno, canfazuleno etc.), álcoois (borneol, linalol, alfa-terpinol etc.), cetonas (cânfora, piperitona), óxidos (cineol etc.)

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro