------------------------

Chá de Malva.

A malva é uma planta medicinal com várias aplicações terapêuticas, funcionando como diurético, laxante e expetorante. Pode também ser designada por malva-das-boticas, malva-das-hortas, malva-grande, malva-lisa, malva-maior, malva-silvestre e até mesmo por malva-verde.
A malva é originária da Europa e da Ásia Ocidental, tem aplicações na fitoterapia e é considerada como uma hortaliça. Trata-se de uma planta que se cultiva sobretudo em zonas tropicais e subtropicais.
Se decidir plantar malvas, deve escolher um local com sol e que o terreno seja arenoso e bastante drenado. É considerada uma planta daninha e invasora, mas pode muito bem ser utilizada como uma bonita planta de jardim.

------------------------

Benefícios e Propriedades Medicinais.

Benefícios e Propriedades Medicinais
Apresenta diversas propriedades medicinais como a ação curativa e alívio de irritação graças aos ácidos múcicos, óleos essenciais e ácidos tânicos que fazem parte da sua constituição.
É indicada para prisão de ventre, retenção hídrica, aftas, úlceras da córnea, doenças da via respiratória, diarreias e problemas de estômago.
Chá de Malva
Se optar por tomar chá de malva misture seis colheres de malva com bagas de roseira e maçã seca por cada litro de água fervida, deixe arrefecer um pouco, coe de seguida e está pronto a tomar. Deve tomar o chá meia hora antes das refeições. O chá tem efeitos calmantes e em gargarejos ajudam na dor de garganta.
O chá de folhas de malva é muito agradável tal como o chá das suas flores que funciona praticamente como um refresco na época de Primavera e Verão. Evite-o apenas durante a gravidez.
A malva é utilizada tanto para medicamentos como para chás. É bastante útil para curar gripes, tosses, dores de garganta e combate a insônia.
A malva pode também ser mastigada para tornar os dentes mais fortes e resistentes. É de realçar também a ajuda que podemos obter para combater infeções urinárias e problemas intestinais. As folhas das malvas podem ser uma boa solução para aliviar a ardimento que provoca as picadas de insetos e também danos dermatológicos.
Esta planta funciona como um calmante do aparelho digestivo, urinário e respiratório porque apresenta uma ação suavizante e em longas caminhas é aconselhável para auxiliar os efeitos da desidratação.
As folhas de malva funcionam como um germicida, sedativo natural, combatem inflamações, infeções de boca e aftas. As folhas ajudam também a aliviar a gastroenterite e como cataplasma aliviam furúnculos e hemorroidas.
Há quem opte por tomar banho com as folhas de malva trituradas em água porque melhoram a circulação e purificam o sangue.
A malva tem bastante utilidade também para a culinária onde pode ser cozinhada como o espinafre, acelgas, couves, sobretudo em sopas e saladas. São indicadas sobretudo para mulheres que estão a amamentar, uma vez que estimulam a produção de leite.
As flores da malva são comestíveis e muitas vezes servem de decoração a diversos pratos. As raízes podem ser cozidas e/ou fritas com alho e são um excelente acompanhamento de arroz, carne ou peixe. As sementes são de igual forma comestíveis e apresentam um sabor idêntico às nozes.
A malva apresenta também aplicações na cosmética sobretudo em cremes para eliminar borbulhas. Pode juntar a raiz de malvas a qualquer creme de pele e aplicar sobre a pele.

------------------------

Chá de Malva para Inflamação na garganta.

Chá de Malva para Inflamação na garganta
Chá para Inflamação na garganta
Receita de Chá de Malva para Inflamação na garganta
Receita de Chá para Inflamação na garganta
INGREDIENTES:

2 colheres das de sopa de folhas de malva picadas
1 xícara de água fervente

COMO PREPARAR:

Colocque as duas colheres de sopa de folhas de malva picadas em uma xícara, adicione a água fervente, abafe e coe.

Modo de usar:

Faça gargarejo durante três minutos, quatro vezes ao dia.
Repeta o tratamento durante o tempo necessário à cura.

------------------------

Malva sylvestris ou Chá de Malva.

Planta Medicinal Malva – Malva sylvestris – Chá de Malva
A Malva é uma excelente planta medicinal. Nome cientifico: (Malva sylvestris). A malva Por ser uma planta emoliente, usa-se em cataplasma para abrandar furúnculos. Tomada em infusão é ligeiramente laxativa e expectorante; usa-se em cataplasmas contra picadas de abelhas, mosquitos e queimaduras.
Combate inflamações intestinais, dor de estômago e garganta, obstipação, artrite e gota. As folhas, aplicadas exteriormente, servem contra inflamações, úlceras e abcessos.
Os banhos com folhas de malva trituradas em água tonificam a circulação e purificam o sangue. Em infusão aliviam problemas respiratórios. Duas colheres de flores em infusão são extraordinárias para combater a tosse, e em gargarejos reduzem as inflamações de gengivas e garganta. As folhas são um potente germicida e sedativo natural; pelo seu conteúdo de mucilagem é indicada para doenças que desenvolvam inflamações, contra a obstipação e irritações de pele. É um excelente dentífrico, imunizante contra infecções da boca e aftas. Melhora afecções da pele. A infusão de folhas e flores alivia a tosse, constipações e bronquite. As folhas em decocção aliviam a gastroenterite. As folhas de malva como cataplasma aliviam furúnculos e hemorróidas.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro