------------------------

Chá de Ruibarbo.

O Ruibarbo, Rheum palmatum L., é uma planta perene, que seca no inverno e volta a rebentar na primavera seguinte. O Ruibarbo é originário das cadeias montanhosa da Ásia onde é plantado até cerca dos 4000m de altitude, daí a sua adaptação fácil ao clima da Europa Central. Foi uma planta muito utilizada na Antigüidade no continente asiático, sendo descrita no herbário chinês Pen-King no ano de 2.700 a.C., onde era conhecida com o nome de Ta-Huang ("gran amarilla"). Dioscórides chamou-lhe rheon, de onde saiu a atual denominacão. O primeiro europeu a tentar introduzi-la na Europa foi Marco Polo, no final do século XIII.

INDICAÇÃO: O Chá de Ruibarbo serve: como tônico, aperiente, laxante e adstringente, além de ser usado para azias, enjôos e digestão difícil.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

------------------------

Chá de Ruibarbo Cia da Mata.

Chá de Ruibarbo Cia da Mata
O chá de Ruibarbo serve como tônico, aperiente, laxante e adstringente, além de ser usado para azias, enjôos e digestão difícil.

Sugestão de uso: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia. Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos.

Em seguida, é só coar e beber.

Ingredientes: Caules e rizoma de Ruibarbo (Rheum palmatum L).

Disponível em embalagem: Pacote 30 gramas

------------------------

Plantas medicinais laxantes Ruibarbo.

Plantas medicinais laxantes Ruibarbo.
A prisão de ventre é um grande incômodo que deve-se solucionar rapidamente. É muito comum que as pessoas tenham este problema, e no 99% dos casos acabam recorrendo ao medicamentos industriais para combatê-lo, para que você não tenha que ir na farmácia ante esta complicação, vejamos como o Ruibarbo pode lhe ajudar, pois ele é uma planta medicinal laxante.

O ruibarbo é uma planta originaria do sudeste europeu e pode chegar a alcançar os três metros de altura. A efetividade do ruibarbo como planta laxante é comprovável tanto em altas doses como em baixas doses. Pelo seu alto grau de eficiência pode chegar a ser usado para prisões de ventre leves, moderadas ou fortes. Também pode ser usada para a limpeza intestinal antes de radiografias, operações ou intervenções que o requiram. Mas não cometa a falta de comê-lo em excesso porque poderia ocasionar problemas.

Além de poder ser aplicado como laxante natural, o ruibarbo é uma planta medicinal usada para combater a gengivite, a faringite e a dispepsias, sempre tendo presente o seu consumo em quantidades baixas e consultando a especialistas antes de consumi-lo.

Como mencionado, o consumo em excesso de ruibarbo pode trazer complicações, exemplos disso são os espasmos gastrointestinais dolorosos, que dão lugar a rectocolite, perda do potássio ou pseudomelanose cólica. Está contraindicado em casos de gravidez, lactância, menstruação, hemorroides, cistite, insuficiências renais ou cardíacas, entre outros.

O ruibarbo pode ser consumido diretamente cru ou combinando-o e condimentando-o em uma salada.

------------------------

Ruibarbo Para Intestino Preso.

Ruibarbo - Intestino Preso, debilidade muscular
ruibarbo (Rheum palmatum)
Para aproveitar as propriedades medicinais dessa poderosa planta originária da Ásia, a parte utilizada é o talo (rizoma). Pode ser consumida fresca ou seca, no preparo de chás. O ruibarbo (Rheum palmatum) possui em sua composição antraquinonas, taninos, ácidos, óleo essencial, falvonoides, pectina, amido e mucilagem. A planta pode também funcionar como digestiva e antidiarreica, desde que usada em doses pequenas. O talo (rizoma) da planta seco ajuda na eliminação de gases intestinais. O ruibarbo também possui substâncias anti-inflamatórias e antissépticas. Por isso é indicado em caso de gengivite, faringite, estomatite e aftas. Combate azias e náuseas e ainda possui ação reparadora de tecidos e cartilagens, sendo recomendado para quem sofre de artrose.

Receitas Medicinais

Intestino Preso

Ingredientes:
1/2 colher ( sopa ) de talos frescos picados de ruibarbo
2 xícaras ( chá ) de água

Modo de Preparo: Leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Desligue, tampe e deixe amornar. Coe e tome 1 xícara ( chá ) pela manhã, em jejum, e outra à noite, 40 minutos antes de se deitar.

Debilidade Muscular

Ingredientes:
1 colher ( sopa ) de talos frescos de ruibarbo
1 litro de água
1 colher ( sopa ) de folhas secas de chá verde

Modo de Preparo: Em uma panela, ferva o ruibarbo com a água. Desligue o fogo e adicione o chá verde. Tampe e deixe abafado por 10 minutos. Coe, adoce com mel a gosto e beba 1 xícara ( chá ) a cada 8 horas.

Contra Indicações: o chá verde não deve ser consumido por gestantes, crianças e pessoas com pressão alta.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro