------------------------

D RIBOSE.

A ribose, também denominada D-Ribose, é um carboidrato da família das aldopentoses (função aldeído: CHO), constituída por cinco átomos de carbono, dez de hidrogênio e cinco de oxigênio (C5H10O5). Foi descoberta em 1905 por Phoebus Levene.
Faz parte da estrutura do RNA e de diversos nucleosídeos relacionados com o metabolismo: ATP (adenosina trifosfato), GTP (guanosina trifosfato), NADH (nicotinamida adenina dinucleotídeo), entre outros.

------------------------

O que é Ribose?

O que é Ribose?

É um tipo especial de carboidrato encontrado em todas as células do corpo humano. A Ribose é essencial para a contínua produção de ATP´s transmissores de energia para os músculos e coração. É indicada para aumentar os níveis de energia na célula e melhorar a performance. Melhora a recuperação em cerca de 2 ou 3 vezes. Ideal para fisiculturistas que treinam pesado e desejam dobrar o número de treinamentos.(este pode ser encontrado em alguns suplementos,tais como os repositores energéticos,ou até mesmo em sua forma original.)

D-Ribose é uma molécula simples de carboidrato encontrada em todas as células do corpo humano. D-Ribose é essencial para a contínua produção de ATP, que é a molécula que dá aos nossos músculos e coração, a energia necessária para o seu funcionamento. Pesquisas revelaram que a suplementação de Ribose é uma forma eficaz de aumentar os níveis de energia (ATP) juntamente com as células musculares, melhorar a performance muscular e ajudar na recuperação após exercícios intensos.

Por que eu deveria usar Ribose?

Como é a meta de todos os suplementos de topo, tais como HMB, L-Glutamina e Creatina, Ribose é usada como tentativa de aumento da força, auxiliar no ganho e aumento de músculos e prevenir a ruptura de tecidos musculares, que ocorre devido a árduos exercícios. Com suplementação de Ribose, um atleta pode aumentar os níveis de ATP nos músculos e, conseqüentemente, produzir mais energia durante curtas, mas intensas "explosões" de exercícios, tais como exercícios de peso e corridas de velocidade (que necessitam de uma certa "explosão muscular"). Todos os músculos do corpo dependem de uma constante reposição de ATP para obter a energia que eles necessitam, de acordo com cada função a ser desempenhada. Quando depositamos boas demandas de energia no nosso coração ou no esqueleto muscular durante intensos exercícios físicos, nossos músculos ficam necessitados de oxigênio devido à diminuição do fluxo sanguíneo.

Esta necessidade de oxigênio inicia uma drástica diminuição dos níveis de ATP/energia. Estudos mostraram que as reservas de ATP podem decrescer de 60% a 70% durante exercícios exaustivos e podem levar mais de 72 horas para serem adequadamente repostas. Durante este período de recuperação, a força muscular e a resistência podem ser exageradamente decrescidas. D-Ribose foi apresentada para auxiliar no tempo de reposição de ATP, fazendo com que a recuperação passe de 72 horas para apenas 12 horas!

D-Ribose é eficientemente absorvida com 95% do que você consome e repassada na corrente sanguínea. A D-Ribose não afeta o coração nem a pressão sanguínea e deve ser tomada aproximadamente 1 hora antes do exercício e imediatamente após o mesmo. Além disso, a D-Ribose, se tomada juntamente com a Creatina Monoidratada, tem um efeito sinérgico na força, resistência e recuperação muscular. Desta forma, o atleta adquire uma de suas mais potentes armas. Finalmente, a D-Ribose, quando tomada, dá uma súbita sacudida de energia e, desta forma, funcionará como um suplemento "pré-bons resultados".

------------------------

D-Ribose - ProbióticaD-Ribose.

D-Ribose - ProbióticaD-Ribose
Repositor de Energia
Auxilia na recuperação muscular
Reposição de ATP

Informações - D-Ribose
D-Ribose é um repositor energético para atletas que melhora a disponibilidade de energia para as células. Ideal para ser tomada antes dos treinos.

------------------------

D Ribose proteína industrializada.

D Ribose...
É... parece que o artigo passado causou um pouco de curiosidade sobre a D Ribose apesar deste nao ser um produto novo no mercado. Comecei a estudar este composto há um tempo, quando, um paciente demonstrou sensibilidade a qualquer tipo de proteína industrializada, trazendo 2 desafios:

1. para o Rodolfo, já que nao poderíamos contar com nenhum whey de absorção rápida para enriquecer a dieta deste paciente;

2. para mim, que à frente da parte dos ergogênicos, nao poderia contar com o auxílio da creatina no momento em que os treinos de sobrecarga de força fossem iniciados.

Corri atrás, fazer o que...

Estudando sobre substancias subaproveitadas ou utilizadas de forma inadequada, cheguei na D Ribose, apesar de nao ser uma novidade, e hoje posso falar para vocês que estamos terminando um protocolo de uso desta substancia com determinados sinergistas associados que causam um resultado muito bom tanto para endurance quanto para séries de força.

Rapidamente sobre este composto:

O que é:
Um açúcar de cinco átomos de carbono que encontra-se essencialmente presente no ácido ribonucleico, mas também em moléculas importantes como o ATP e em todos os nucleótidos, que favorece a produção de ATP (olha a semelhança funcional com a Creatina - nesse momento abri bem meus olhos...)

O que faz:
- Desempenha um papel especial na regulação da síntese da energia. A maioria dos tecidos do organismo, incluindo o coração, não conseguem produzir ribose de forma suficientemente rápida para repor níveis de energia quando estes estão gravemente reduzidos.

- Em estudos realizados com atletas saudáveis ou com indivíduos que sofreram lesões do músculo cardíaco verificou-se que o fornecimento de D-ribose às células musculares fatigadas repõe rapidamente os níveis normais de ATP.

- D-ribose permite preservar a carga energética celular e reduzir as consequência fisiológicas de uma escassez de energia celular.

Porque usar:

- Ao ajudar a repor rapidamente as reservas de energia esgotadas, D-ribose poderia ser benéfico em particular para indivíduos com problemas cardíacos ou outros, caracterizados por uma perturbação na produção de energia.

- Exercício físico de intensidade acentuada, uma isquémia muscular ou uma hipoxia localizada submergem os mecanismos de renovação da energia celular. Daí resulta um desequilíbrio entre a procura e a oferta de energia, que conduz a toda uma cadeia de reações que levam a uma queda da energia celular e, seguidamente, a todo um leque de problemas fisiológicos, incluindo rigidez muscular, dores, fragilidade, danos celulares e diminuição dos níveis de síntese das proteínas.

- a literatura mostra que a administração de D-ribose:

* aumenta a força muscular e a resistência, tanto em indivíduos saudáveis como em pacientes com fibromialgia; nestes últimos, a capacidade de fazer exercício físico é geralmente reduzida, pois os músculos não têm força de contracção nem resistência.
* em body-builders, a dose diária de 10 g de D-ribose durante 4 semanas aumentou significativamente a força muscular;
* multiplica por 5 a 7 o nível de adenina dos músculos esqueléticos, que desempenha um papel importante na recuperação;
* reduz o ritmo cardíaco de atletas que treinam com uma intensidade constante e controla a formação dos radicais livres que ocorre normalmente em tais circunstâncias;
* aumenta o limiar anaeróbico de corações normais saudáveis e retarda em 26% o início de lesões isquémicas irreversíveis;
* em pacientes com doenças das artérias coronárias, reforça a função cardíaca diastólica, aumenta a tolerância ao exercício físico e melhora a qualidade de vida; os seus efeitos benéficos devem-se ao papel que desempenha no aumento das reservas energéticas cardíacas deprimidas ao longo da isquémia ou da hipoxia associada à doença das artérias coronárias.

Como usar:
Uma dose fornece 3 g de D-ribose, um pentose (açúcar com cinco átomos de carbono) que entra na composição do RNA, e de moléculas importantes do processo metabólico, tais como o ATP ou o NADH.

Isto é o que está na literatura, claro que adaptamos às nossas necessidades e combinamos com sinergistas e claro que testamos combinado com creatina monoidratada bem como outros sais de creatina de absorção aumentada. Chegamos formulas interessantes, que combinam ainda transportadores de glicose, sensibilizadores de receptores dependentes e independentes de insulina, mobilizadores de gordura e Beta-3 agonistas.

Na minha opinião, utilizando a tecnica de treino adequada e uma dieta bem formulada, a complementaçao de D Ribose é ainda um extra para quem achava que em matéria de força, a creatina seria o passo final da suplementacao alimentar. Nao é. Há condicoes de melhorar ainda mais, principalmente padroes de saúde.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro