------------------------

DAMASCO SECO.

O damasco seco um fruto pequeno, arredondado, com casa e polpas amarelas, podendo ser pouco alaranjadas ou rosadas. Tem alto poder antioxidante, isento de gordura e sódio e rico em fibras. Tem duas vezes mais vitamina A que o in natura, três vezes mais potássio e oito vezes mais ferro. Portanto é uma ótima fonte de vitaminas e minerais.

Laxante natural:
Por ser rico em fibras, evita a constipação e problemas de intestino.

Previne Doenças do coração:
O beta-caroteno é um poderoso antioxidante que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a ação dos radicais livres, que podem provocar o envelhecimento precoce e doenças.

Ótimo para a Pele
Por ser rico em Beta-caroteno, é muito saudável para a pele, membranas, mucosas e para a visão

Aliado contra osteoporose
Rico em boro, mineral envolvido na prevenção da osteoporose.

Atividade Física e Circulação
O potássio é essencial para manter os fluidos corporais principalmente para quem faz atividade física.

------------------------

damasco é rico em fibras.

O alimento revelado em detalhes
Azedinho do bem
O damasco é rico em fibras, contém poucas calorias e é altamente nutritivo. Pode ser consumido fresco ou seco e compõe pratos doces e salgados. Conheça mais sobre a fruta e aproveite melhor os seus benefícios

POR ROSANA FARIA DE FREITAS

SOBRE A FRUTA
Também conhecido como abricó, o damasco é uma fruta pequena e arredondada, com casca e polpa amarelas, ligeiramente rosadas ou alaranjadas. Pertence à família do pêssego, mas é menor e de sabor mais ácido. Tanto o fresco como o seco podem ser consumidos ao natural ou usados na preparação de pratos doces ou salgados. É encontrado em supermercados e lojas de produtos alimentícios.

------------------------

Damasco Propriedades Medicinais.

Damasco Propriedades Medicinais
Possui um grande poder laxante, assim como nos problemas de retenção de líquidos ao ser diurético. Tem uma grande quantidade de beta caroteno, enquanto o damasco seco possui bastante potássio. Tem fibras solúveis, que ajuda no bom funcionamento do intestino, além de possuir uma quantidade significativa de ferro fundamental no transporte de oxigênio para as células, é rico em vitaminas A e B e praticamente não possui gorduras. Atua sobre o sistema nervoso, não só no seu desenvolvimento, mas facilitando o impulso nervoso, e inclusive é uma fruta ideal para aquelas pessoas que sofrem stress. O damasco, por conter bastante ferro, passa a ser primordial no combate a anemia.

Além disso, possui vitamina C, potássio, proteínas e cálcio, que fortalece o sistema imunológico regulando os batimentos do coração, músculos e previne a osteoporose. O damasco, também é rico em caroteno, que previne vários tipos de câncer. Na hora de escolher, qual é mais saudável seco ou fresco, a melhor opção é o seco, pois contém nutrientes de maneira concentrada, no entanto é mais calórico. Outro beneficio do damasco é que esta fruta é fonte de vitamina A sendo ideal para a saúde dos olhos. Contém também vitaminas B1, B2, B3, B5, C, potássio, sódio, magnésio, fibras e muito mais.

------------------------

Damasco seco é opção para dieta.

Damasco seco é opção para dieta e para quem pratica exercícios físicosCom o verão se aproximando, é comum que as mulheres, principalmente, comecem as chamadas "operações biquíni". Dietas e mais dietas para ficar bem nos "modelitos" de verão – saias, shorts, decotes e os muito temidos biquínis.

Mas alguns alimentos poderosos – e deliciosos – podem ajudar a tornar as dietas balanceadas e saudáveis. Para quem não consegue abrir mão de algum alimento mais doce e saboroso após as refeições ou no lanche da tarde, por que não optar pelo Damasco Seco?
Ele é uma das apostas dos nutricionistas para a dieta de quem não consegue ficar sem "beliscar" ou precisa de uma opção prática e rápida para os intervalos, já que são recomendadas, ao menos, cinco refeições diárias.
Além do seu sabor que alterna entre o doce e o azedinho, o Damasco Seco apresenta valores nutricionais bastante interessantes. A fruta é rica em fibras, vitamina C, potássio e outros minerais como o magnésio, cálcio e sódio. São recomendadas porções de cinco unidades para um lanche completo e sem exceder muitas calorias.

Atletas – O damasco seco é também altamente recomendado para quem pratica exercícios físicos com regularidade, pois é um alimento capaz de repor com rapidez a energia perdida no treino. Por conter baixo índice glicêmico, também é ideal para consumo antes de treinos de corrida

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro