------------------------

DETOX.

Dieta detox limpa o organismo e enxuga 3 kg em 15 dias
A dieta detox é um dos métodos mais eficientes para limpar o organismo e eliminar toxinas! Confira o cardápio, elaborado pela nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP), que reduz até 3kg em 15 dias!
A dieta detox, também conhecida como dieta desintoxicante, faz uma faxina geral no organismo, eliminando toxinas e quilos extras. Todos os dias nosso organismo é bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, gordura, entre outros. A dieta detox ajuda a eliminar esses excesso que, ao longo do tempo, vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor.

Já que é quase impossível blindar o corpo desse contato, vez ou outra se torna necessário fazer uma faxina geral para livrá-lo dos prejuízos causados por essas substâncias nocivas. "Atualmente, por conta da vida sedentária, da falta de exercícios físicos e da alimentação desequilibrada, com consumo aumentado de produtos industrializados, nossos mecanismos precisam de limpeza. O objetivo principal desta dieta é fazer que essas toxinas tornem-se hidrossolúveis, para que sejam eliminadas por meio da urina, bile, suor e lágrimas", explica Elaine de Pádua, nutricionista da Clínica DNA Nutri (SP).

A nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP), explica que os sintomas de um organismo intoxicado podem ser físicos e mentais, tais como: "Cansaço, sono durante o dia, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaço, dificuldade de perda de peso, irregularidades do ciclo menstrual, entre tantos outros problemas".

------------------------

Dieta detox uma semana para limpar o corpo.

Dieta detox: uma semana para limpar o corpo
Um cardápio elaborado para eliminar toxinas e nutrir o corpo sem sacrifícios ou radicalismos
Muita gente pensa que alimentação detox é sinônimo de dieta radical, restritiva e cheia de ingredientes malucos.

A nutricionista Roberta Frizzo Serena esclarece: a detoxificação, ou simplesmente detox, é uma técnica da nutrição funcional cujo objetivo é ajudar o organismo a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde.

Acesse a dieta detox

"Com o padrão de vida atual, baseado em uma alimentação pobre em vitaminas e rica em hormônios, agrotóxicos, aditivos alimentares, açúcar, gordura e uso abusivo de medicamentos, estamos constantemente expostos a substâncias prejudiciais, que comprometem o bom funcionamento do corpo."

Se você tem sintomas como cansaço excessivo, insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, excesso se gases, retenção de líquido, falta de concentração, dores de cabeça e dificuldade para perder peso, vale a pena experimentar a detox.

Siga o iG Saúde no Twitter

Olhando à primeira vista, a dieta detox não tem muita diferença de uma dieta saudável. Mas, para cumprir o objetivo de desintoxicar o corpo, o programa aposta em alimentos naturais e exclui os alimentos industrializados e aqueles com alto potencial alergênico, como laticínios, leite de soja, glúten (trigo), cereais refinados, açúcar, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool.
O cardápio detox precisa conter frutas, verduras, legumes orgânicos (se possível), carnes magras, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), cereais (arroz integral, quinua, amaranto), leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), sementes (linhaça, semente de abóbora e girassol) e muito líquido (água mineral, chás, água de coco). E mais: deve-se caprichar nos temperos naturais, como alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e as ervas frescas.

------------------------

O que é a dieta detox?

O que é a dieta detox?
No começo do ano, todo mundo só fala na tal da dieta detox. Mas afinal o que é? Como funciona? Ela realmente elimina as toxinas e ajuda a emagrecer? A nutricionista Rita de Cássia Novaes, da Consultoria Alimentar, em São Paulo, ajuda a responder essas questões aqui.

"A dieta detox tem o objetivo de eliminar toxinas do organismo por meio da urina e das fezes", afirma a especialista. A ideia é seguir um cardápio adequado e uma suplementação alimentar.

Mas por onde começar? "O primeiro passo é corrigir a a hiperpermeabilidade intestinal", explica a nutricionista. Para isso, inclua na alimentação sementes de abóbora (a torrada é ótima como aperitivo), melão e melancia (que podem ser misturadas em sucos). Elas são boas fontes de cálcio e magnésio, que têm ação vermífuga.

Alguns nutricionistas receitam a glutamina, um aminoácido que ajuda a recuperar a integridade da mucosa do intestino. Também inclua na dieta os probióticos (como o iogurte), que devolvem ao intestino as bactérias benéficas. Mais uma dica: use temperos como orégano e alecrim, que são antifúngicos e antiparasitários. E você não pode deixar de incluir os alimentos ricos em fibras, que ajudam a regular o funcionamento intestinal.

E depois, qual é a próxima etapa? É reduzir os xenobióticos, substâncias estranhas capazes de produzir efeitos nocivos ao organismo. Ou seja, é hora de proteger o fígado. Como fazer isso? Rita de Cássia dá algumas sugestões:

• Reduza o consumo de alimentos de origem animal.
• Opte pelo ovo, que tem menos toxinas que as carnes.
• Prefira alimentos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos, pesticidas ou adubos químicos.
• Evite alimentos embalados em plásticos, principalmente manteigas e óleos.
• Cozinhe em panelas de inox.
• Consuma alimentos naturais, livres de corantes e conservantes químicos.
• Não exagere no consumo de álcool.
• Não se automedique. É perigoso.
• Suar é uma importante via de detox e não deve ser inibida.
• Hidrate-se, principalmente com água.

Vale lembrar que a dieta detox deve ser realizada com o acompanhamento de um nutricionista. Além de eliminar as toxinas do organismo, a dieta detox também poderá ajudar na perda de peso. Seu corpo estará mais magro e saudável.

------------------------

Detox: conheça a dieta que faz a cabeça das famosas.

Detox: conheça a dieta que faz a cabeça das famosas
O objetivo é a transformação de toxinas em substâncias hidrossolúveis para serem eliminadas por meio da urina, bile, suor, fezes e lágrimas. Entre as substâncias estão agrotóxicos, conservantes e aditivos químicos, excesso de medicamentos e poluição do ar. "Esse processo é necessário para que as substâncias não se acumulem no organismo e promovam efeitos prejudiciais à saúde. A detoxificação ocorre em todas as células, porém principalmente no fígado e no intestino de maneira continua", explicou a especialista, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional.

Segundo a nutricionista Andrea Henrique, que elaborou a dieta de Giovanna Antonelli, os benefícios são a redução de sintomas alérgicos, melhora no aspecto da pele, digestão e circulação mais eficientes, menor retenção de líquido, redução na compulsão por certos alimentos, incluindo doces. Para atingir esse objetivo, o nutricionista elimina da dieta os principais elementos que podem ser prejudiciais. Não existe uma relação única, pois ela vai variar de acordo com cada um.

Em geral, são cortados grupos alimentares, como o dos alimentos com glúten, laticínios, açúcares e gorduras. Todas essas substâncias causam uma sobrecarga das células hepáticas e intestinais dificultando o processo de biotransformação de toxinas em substâncias hidrossolúveis. Além desses alimentos, produtos de origem animal também são retirados por possuírem uma digestão mais lenta", afirmou Andrea.

Apesar de não ser o emagrecimento o objetivo principal, a eliminação de alguns quilos acaba ocorrendo de maneira natural e muitas mulheres recorrem ao regime para emagrecer de forma mais acelerada. Mas o detox dura entre sete e 10 dias, no máximo, e para emagrecer nesse prazo, conta-se com acompanhamento da nutricionista em todas as etapas.

Para o objetivo ser atingido em até 10 dias, há uma restrição calórica, porém as refeições são bem fracionadas, geralmente com intervalos de duas horas, deixando a pessoa confortável com a dieta. O acompanhamento nutricional é essencial durante o detox para que essa pessoa não desenvolva nenhuma carência nutricional devido a restrição de diversos alimentos. "Após esse período, o nutricionista irá reintroduzir gradualmente os alimentos que foram retirados

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro