------------------------

Dong quai.

Dong Quai: equilíbrio feminino
Conhecida na Ásia como "remédio das mulheres", a Dong Quai é utilizada há milhares de anos para combater todas as queixas ginecológicas.
A Angélica chinesa, também vulgarmente conhecida pelo nome de Dong Quai, é uma planta espontânea na China e no Japão. Floresce de Agosto a Setembro e chega a atingir um metro de altura. Usada há milhares de anos pela medicina chinesa, a raiz da Dong Quai é empregue no tratamento de problemas tipicamente femininos, como a dismenorreia e as perturbações associadas ao período da menopausa.

Por ser rica em cumarinas, furanocumarinas, polissacáridos, óleos essenciais e princípios amargos, ajuda igualmente a normalizar o ciclo menstrual e a regularizar as contracções uterinas, devido à acção anti-espamódica que exerce.
As suas propriedades reguladoras são atribuídas aos fitoestrogénios que contém, estruturalmente semelhantes aos estrogénios produzidos endogenamente pela mulher. Devido a estas características, a Dong Quai é especialmente útil aquando da suspensão da toma de pílulas anti-concepcionais.

Outros efeitos terapêuticos
A Dong Quai apresenta propriedades vasodilatadoras e fortalecedoras da função hepática, podendo também ser útil como estimulante do crescimento dos seios. A sua raiz é eficaz no tratamento da anemia perniciosa, devido ao teor em vitaminas (sobretudo B12) e minerais (ferro e cobalto), e é também aplicada na amenorreia, artrite, doenças reumáticas, enxaqueca e dores abdominais, além de tratar e prevenir sintomas alérgicos. As suas propriedades conferem-lhe uma acção anestésica tranquilizante e alguns autores defendem que esta planta aromática pode possuir efeitos anti-tumorais e imunoestimulantes.

Na China, onde também é conhecida por ginseng feminino, a raiz desta planta é um dos ingredientes do "Four Things Soup", o tónico para as mulheres mais usado neste país.

Contra-indicações e dosagem
As dosagens médias diárias variam entre 3 a 15 g e os preparados farmacêuticos poderão integrar infusões, decocções a outras formas mais elaboradas. Não é aconselhável a mulheres grávidas. No que diz respeito a eventuais efeitos secundários, doses elevadas em presença da luz podem originar o aparecimento de dermatites.

A Angélica chinesa pode aumentar o nível de açúcar na urina e as mulheres com tendência para desenvolver diabetes devem evitá-la.

------------------------

Dong Quai Sintomas da Menopausa.

Dong Quai Sintomas da Menopausa
Dong Quai ajuda a manter o equilíbrio hormonal, além de fortalecer os órgãos e músculos internos, especialmente aqueles conectados ao canal de nascimento.
Além das vitaminas E, A e B12, os pesquisadores isolaram ao menos derivados de cumarina, que possuem propriedades anti-espasmódicas e vaso-dilatadoras.
Esses elementos podem prevenir espasmos, reduzir a formação de coágulos e relaxar os vasos sanguíneos periféricos.
O óleo essencial contém ligustilida, butilftalida e outros numerosos componentes menores.
Pesquisas revelaram que o Dong Quai equilibra as atividades do estrógeno.
Na raiz encontram-se ainda o ácido ferúlico e diversos polissacarídeos.
Os princípios ativos de Dong Quai apresentam efeitos:
estimulantes imunológicos.
Antiespasmódicos.
Antiinflamatórios.
Vasodilatadores.
Anti-sépticos.
Antialérgicos.
Bactericidas.
Analgésicos.
Fungicidas.

------------------------

Dong Quai cápsulas.

Dong Quai cápsulas
Dong Quai
É um fitoterápico utilizado pela Medicina Tradicional Chinesa, indicado nos casos:
Dores na forma de pontadas e dores causadas por ferimentos traumáticos.
Ameniza os sintomas da menopausa (ondas de calor, suores noturnos).
Reduz os sintomas da síndrome pré-menstrual.
Menstruação insuficiente/dolorosa.
Circulação sanguínea insuficiente.
Ausência de menstruação.
Distúrbios da menopausa.
Irregularidade menstrual.
Palpitação cardíaca.
Compleição pálida.
Visão embaçada.
Carbúnculos.
Abscesso.
Feridas.
Tontura.

Outras aplicações também podem ser consideradas:
Doenças reumáticas (artrite reumatóide)
Perturbações funcionais da menopausa.
Congestão nasal crônica ou sinusite
Hipertonia e desordens nervosas.
Sangramento Menstrual irregular.
No tratamento da desidratação.
Tratamento de pressão alta
Fraqueza pós-parto.
Tumores fibroides.
Tônico sanguíneo.
Tônico feminino.
Dismenorréia.
Lumbago.
Anemia.
Alergias.

------------------------

Angelica sinensis ou dong quai.

Angelica sinensis , vulgarmente conhecido como " dong quai "ou "feminino ginseng " é uma erva da família das Apiaceae , indígena para China
Uso na medicina tradicional chinesa
A raiz seca de Angelica sinensis é comumente conhecida como angelica chinês ( chinês simplificado : 当归 ; chinês tradicional : 当归 ; pinyin : Danggui ; Peh-Oe-ji : tong-kui) e é amplamente utilizada na medicina tradicional chinesa para doenças ginecológicas, fadiga , anemia leve e pressão arterial elevada . [ carece de fontes? ] fitoquímicos da planta consistem em cumarinas , fitoesteróis , polissacarídeos , ácido ferúlico e os flavonóides . Ele tem atividade antioxidante.
Os efeitos adversos
A. sinensis contém produtos químicos que são cancerígenos. [ 4 ] Ele pode causar a pele a tornar-se extra-sensível ao sol, levando a um maior risco de câncer de pele. Há um relato de caso de ginecomastia após o consumo de Dong Quai raiz em pó pílulas.
Prolonga INR .

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro