------------------------

Extrato de Koubo.

Mais um medicamento fitoterápico ganhou o título de "emagrecedor", e dessa vez não só em redes sociais e sites de vendas. O Koubo, nome comercial de um extrato de cactos brasileiros (Cereus sp.) que inclui a planta da pitaia, foi testado e aprovado em uma pesquisa feita com 65 pessoas no Cescage (Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais), em Ponta Grossa, no Paraná.

O estudo não foi publicado em revista científica e está sendo apresentado pela indústria na feira de farmácia e cosméticos Consulfarma, que começou hoje e vai até sábado, em São Paulo.
A empresa farmacêutica que comercializa o ativo faz questão de ressaltar os principais resultados da pesquisa: ingerir cápsulas do produto pode ajudar a perder, em média, 9,7 quilos e 16,6% de IMC (índice de massa corporal) em 90 dias.

No estudo, os voluntários, com IMC acima de 25 (o que já indica sobrepeso) e idade entre 25 e 60 anos, foram separados aleatoriamente em dois grupos: em um deles, os participantes ingeriram duas cápsulas de Koubo por dia (400 mg) antes das refeições; no outro, comprimidos placebo, sem efeito.

Os dois grupos receberam orientação nutricional e foram avaliados quinzenalmente. Nenhum dos voluntários sabia se estava tomando o placebo ou o medicamento.

Além de avaliar a perda de peso e de medidas, foram feitos exames de colesterol, triglicérides e glicemia. Os participantes também relataram mudanças no apetite.

Depois de 90 dias, os dois grupos tiveram perda de peso, mas no grupo que tomou o medicamento a redução foi maior: 9,7 quilos contra 2,9, em média. A redução na circunferência abdominal também foi maior entre as pessoas que tomaram Koubo: 7,8 cm contra 3,2 cm do grupo de controle.

------------------------

Koubo 200mg 60 Cápsulas.

Koubo 200mg 60 Cápsulas
Online Farma tem o prazer de lhe trazer um novo suplemento nutricional que recentemente se tornou disponível na Europa. O Koubo. O Koubo é derivado do cacto, que é nativo do México e as regiões sudoeste dos EUA. No México, o seu uso como alimento e medicina remonta ao período asteca. O Koubo tem propriedades que ajudam no emagrecimento, redução do colesterol e pode atuar como um tônico cardíaco.
Estudos recentes sugerem que Koubo tem um papel importante a desempenhar na superação de uma ampla variedade de condições médicas. Foi encontrado que Koubo pode ser benéfico para ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, perda de peso ajuda, os níveis de colesterol e superar distúrbios gastrointestinais, como prisão de ventre. Os Suplementos de Koubo em Online Farma são de altíssima qualidade. São formulados com extratos de cactos.

Não é de admirar que Koubo é capaz de exercer tantas ações terapêuticas considerando que é cheio de nutrientes essenciais. Ele contém vitaminas A B1, B2, B3 e C, além dos minerais potássio, cálcio, magnésio e ferro. Também estão presentes 18 aminoácidos sob a forma de proteína de fácil digestão.
Como uma planta fibrosa, Koubo é uma rica fonte de fibras insolúveis e solúveis. Seu alto teor de fibra é pensado ser o maior responsável por muitos dos seus benefícios saudáveis. A fibra solúvel ajuda a manter níveis normais de açúcar no sangue. É compostos de fibras solúveis - incluindo mucilagens, gomas e pectin, que se acredita ser a principal razão pela qual Koubo é tão eficaz para ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

A fibra solúvel está associada com diminuição do tempo de esvaziamento do estômago devido às suas propriedades gelificantes quando misturado com água . Um mecanismo que faz com que os alimentos sejam absorvidos pela corrente sangüínea a uma taxa muito mais lenta e evita picos repentinos de açúcar no sangue. A fibra solúvel pode também diminuir os níveis sanguíneos de açúcar em pessoas com diabetes, e alguns pesquisadores descobriram que o aumento da ingestão de fibra alimentar pode diminuir a necessidade do corpo para insulina.

------------------------

Extrato de cacto promete reduzir 9 quilos em 3 meses.

Extrato de cacto promete reduzir 9 quilos em 3 meses
Um emagrecedor fitoterápico composto por mix de cactos promete ser a nova arma no emagrecimento a jato. Em testes feitos com 65 voluntários, o produto mostrou-se capaz de reduzir, em média, nove quilos em 90 dias. Isso porque a fórmula modera o apetite, elimina gordura corporal e estimula o organismo a utilizar suas próprias reservas energéticas.

Dentre as substâncias que compõem o produto batizado de Koubo, destacam-se ômega 6 e 9 - ácidos graxos que auxiliam na redução do colesterol ruim -, além da betalaina e indicaxantina, elementos que têm como objetivo promover o aumento da diurese, eliminando excesso de líquidos e toxinas.

Encontrado em farmácias de manipulação, o emagrecedor é apresentado na forma de cápsula de 200 mg. A dose máxima aconselhada é de duas cápsulas por dia, antes do almoço e do jantar. Mas isso não significa que o Koubo seja mágico. Por isso, o médico que indica a fórmula deve avaliá-lo junto a outros procedimentos, para que, em conjunto possam atingir o resultado esperado pelo paciente.

"A fórmula é contraindicada apenas para diabéticos e mulheres com síndrome de ovários policísticos", alerta Carolina Mantelli Borges, endocrinologista da Clínica de Especialidades Integrada.

Testes de comprovação
Foram realizados testes de comprovação científica com 65 voluntários, divididos em dois grupos. Antes do início do teste, voluntários passaram por avaliação nutricional, controle de peso, teste de IMC (Índice de Massa Corporal), porcentagem de gordura, além de avaliações de colesterol, glicemia e triglicérides.

"Todos os pacientes emagreceram, mas os que fizeram uso do Koubo tiveram resultados superiores em relação ao grupo de controle", diz Lorene Yassin, nutricionista e co-orientadora do trabalho de testes.

------------------------

Benefícios Koubo

Benefícios
Em um estudo em animais, os pesquisadores descobriram que a diabetes pode ser controlado com sucesso na sequência da utilização de um extrato purificado de cactus Koubo.
Ao longo do estudo, os níveis de glicose no grupo controle manteve-se semelhante aos níveis iniciais. Os ratos diabéticos tratados com insulina apresentou níveis elevados de glicose depois de uma semana, que depois diminuíram de duas semanas, e estabilizado em níveis moderadamente alto depois.
Koubo pode aliviar problemas digestivos e reduzir os níveis de colesterol
Koubo contém fibra insolúvel, o que aumenta o volume de matéria fecal, que estimula os movimentos intestinais regulares. As fibras insolúveis ajudam reduzir a taxa do tempo de trânsito através do seu tracto gastro-intestinal, prevenindo o acúmulo de resíduos e reduzir o risco de condições tais como a constipação intestinal, diverticulite (o desenvolvimento de anormal, malotes inflamado no cólon) e hemorróidas.

Outra área em que Koubo está provando ser eficaz é a redução do colesterol e de triglicéridos (gordura sanguínea) níveis. Altos níveis de ambos pode aumentar substancialmente o risco de doenças crónicas, como doenças do coração. Esta ação benéfica é pensado ser devido à fibra solúvel , particularmente na forma de mucilagens, pectina - presente em Koubo. Ele se liga com ácidos biliares que emulsionam gorduras no intestino, que estimula a excreção do corpo e evita o acúmulo de depósitos de gordura nas paredes das artérias.


Sugestão de uso
A dosagem recomendada é de duas cápsulas de Koubo tomada com um copo de água antes das refeições.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro