------------------------

FARINHA DE CHIA.

OS BENEFÍCIOS DA FARINHA DE CHIA
A chia é a nova sensação entre os adeptos da alimentação saudável e dietas funcionais. Originária do México, é uma semente milenar muito utilizada pela civilização asteca, na promoção da força e da resistência física.
Trazida para os tempos atuais, os atributos deste grão se revelam no alto aporte de ômega 3 - é o alimento vegetal com maior concentração desta substância - além de fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B.

Este extenso conjunto de propriedades da chia contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade do organismo.

Para os adeptos das dietas de controle de peso, a chia em doses apropriadas ajuda o corpo a entrar em forma, principalmente pela sensação de saciedade que proporciona, graças às fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago e retardam a digestão. A chia também ajuda a manter o bom funcionamento da flora intestinal e a desintoxicar o organismo.

Importante fonte de proteínas, a chia é indicada para diabéticos, hipertensos, vegetarianos e praticantes de atividade física, além de contribuir na promoção de massa óssea e combate a osteoporose em idosos, graças à alta concentração de cálcio e magnésio.

A semente de chia e a farinha de Chia devem ser consumidas adicionadas em vitaminas, iogurtes e saladas. Duas colheres de sopa (15 gramas) de chia, quantidade diária indicada pelos

------------------------

Enriqueça sua dieta com chia.

Enriqueça sua dieta com chia de oito maneiras diferentes
Semente é versátil e pode até substituir os ovos na hora de preparar uma receita
Conhecida por ter mais cálcio que um copo de leite e um elevado teor de proteínas, a semente de chia é uma ótima pedida para quem quer emagrecer de forma saudável, sem sofrer com carência de nutrientes. "As sementes de chia oferecem um coquetel de nutrientes, como ômega 3, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco, cobre e manganês, e podem ser consumidas de muitas formas", afirma o nutricionista Wellington Pinheiro, de São Paulo. Dá para sentir o sabor da chia, misturá-la a outros alimentos ou até preparar receitas, só depende da sua disposição em incluir mais essa novidade na dieta.
Consuma em forma de gel

Quando você mistura a semente de chia com água, ela começa formar uma espécie de gel, reação característica das fibras solúveis. "Comer essa gelatina provoca um atraso no esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade", diz a nutricionista Bruna Pinheiro, do Dieta e Saúde. Além disso, o gel formado aumenta o volume do bolo fecal, melhorando o funcionamento do intestino e prevenindo a prisão de ventre. Para consumir a chia em forma de gel, deixe uma colher de sopa da semente de molho em 60 ml de água durante aproximadamente 30 minutos. "O ideal é consumir o gel assim que ele estiver formado, não sendo recomendado guardar a mistura para comer depois."

------------------------

FARINHA DE CHIA PARA QUE SERVE.

FARINHA DE CHIA PARA QUE SERVE
Farinha de chia para que serve não resta dúvidas, além de ajudar a emagrecer de forma saudável, ela ainda oferece uma série de vantagens ao organismo, entre os quais equilíbrio dos níveis de colesterol, prevenção do diabetes, melhora do trânsito intestinal, diminuição do apetite de forma natural e ainda aumento de energia.
Farinha de chia benefícios
Farinha de chia benefícios não se limitam apenas a quem procura emagrecer, como também é aconselhável para prevenir o aumento do colesterol, o diabetes e o temido efeito sanfona, ou simplesmente para quem deseja apenas manter o peso.
Farinha de chia sacia a fome Chia é rica em fibras que quando em contato com a água forma um gel no estômago, sendo assim, a digestão torna-se mais lenta e a saciedade mais duradoura.
Farinha de chia elimina a gordura A gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, o ômega 3 presente na farinha de chia combate essa inflamação, evitando que o organismo acumule gorduras, desta forma o corpo acaba usando os estoques.
Farinha de chia desintoxica A farinha de chia regula o trânsito intestinal e limpa o organismo de impurezas que são eliminadas junto com as fezes.

------------------------

Farinha de chia como consumir.

Farinha de chia como consumir
Farinha de chia como consumir para emagrecer é simples, sugere-se ingerir uma colher de sopa uma a duas vezes ao dia. Pode ser adicionada em frutas, sucos, leite, iogurte, sobremesas, sopas, biscoitos, bolos e pães para enriquecer o sabor e os valores nutricionais.
Farinha de chia onde comprar
Farinha de chia onde comprar é simples, pois normalmente é encontrada em lojas de produtos naturais, supermercados ou sites na internet.
Farinha de chia efeitos colaterais
Farinha de chia efeitos colaterais não há relatos, pois se trata de um alimento natural, porém devido seu alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Por isso não exagere no uso diário (consumindo apenas a quantidade indicada) e consuma bastante líquidos durante o uso da farinha de chia.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro