------------------------

Farelo de Aveia.

A dieta do farelo de aveia
Segui a dieta à risca nos dois primeiros meses e não cometi nenhum deslize, nem durante as festas de fim de ano! Substituir o açúcar pelo adoçante e comer a cada três horas foram as primeiras mudanças que adotamos. Passei a preferir alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes,e preparados da forma menos calórica possível. Quando sentia sede, tomava chá verde ou vermelho.

Durante todo meu processo de emagrecimento, não passei fome um dia sequer, mas ficava ansiosa pela comida. Essa ansiedade foi passando com o tempo. Até meu desejo incontrolável por chocolate foi embora. Quando sentia vontade de comer um doce, optava por um iogurte light sabor ameixa com uma colher de granola e saboreava aos poucos. Acredite, funciona mesmo!

Foi nesse período que conheci os benefícios do farelo de aveia. Ele tem um sabor suave, sacia a fome por mais tempo e ainda diminui os níveis de colesterol. Consumo o farelo de aveia com frutas, leite ou iogurte. Tem até uma versão de pão de fôrma. Era o que eu precisava para enxugar! Emagreci 15 kg nessa primeira fase e comemorei o resultado do meu esforço. Minha mãe também foi beneficiada: ela deu adeus a 8 kg. Foi uma vitória em dose dupla!

Perdi mais 22 kg

Passados os dois meses mais difíceis, continuei com um cardápio leve e rico em aveia. Só que passei a consumir alimentos que me dão mais energia para praticar exercícios físicos. Também voltei a comer alguns itens que eu tinha abolido do meu cardápio. Uma vez por semana, por exemplo, como um quadradinho de chocolate ao leite ou um bombom.

Me matriculei em uma academia e passei a fazer aulas de boxe, ginástica localizada e treinos de musculação. De lá para cá, perdi mais 22 kg e ainda estou emagrecendo! E os exercícios deixaram meu corpo durinho. Nunca me senti tão leve e tão satisfeita com o meu corpo, mas sei que o mais importante dessa história é a minha saúde recuperada. Meus níveis de colesterol e glicose estão controlados! Tenho uma energia e tanto e estou muito feliz!"

------------------------

Dieta Dukan Farelo de Aveia e Farelo de Trigo.

Dieta Dukan - Farelo de Aveia e Farelo de Trigo
As ciências relacionadas à nutrição, ao longo dos últimos trinta anos, com os seus estudos têm revolucionado a maneira que comemos. Entre os muitos alimentos o farelo de aveia tem um lugar especial na nossa alimentação, por seus inúmeros benefícios e qualidades.

No entanto, a maioria da população mundial aprendeu a conhecer esse alimento através da Dieta Dukan, e qualquer um que tenha ouvido falar - utilizando com prazer ou desmoralizando, sabendo apenas de forma superficial - concordou em reconhecer os benefícios deste alimento, que deve ser consumido diariamente em determinada quantidade por toda a vida.

O farelo é a sobra da aveia refinada, praticamente a cobertura fibrosa que cobre o grão de milho. A sêmea no entanto, contém também uma parte do amido e não é compatível com a Dieta Dukan. Os flocos são obtidos por rolamento e cozimento a vapor da aveia (mas não é permitido). Além desses produtos, existe também a farinha de aveia (também proibido) e o farelo de trigo, que merece uma análise mais aprofundada.

A aveia tem propriedades químicas e físicas: uma vez que chega no estômago se enche de água e cria uma camada gelatinosa que cobre as paredes, dando uma sensação de saciedade. No intestino, em seguida, diminui a taxa de assimilação de açúcares, colesterol e calorias, devido a sua elevada capacidade de absorção. Ao fazer isso, mantém os níveis baixos de colesterol no sangue, evitando o risco de doença cardiovascular, previne a diabete, protege o fígado, protege contra o cancro do cólon e do reto, uma vez que aumenta o movimento intestinal.

O segredo da aveia está no beta-glucanas, polissacarídeos especiais que agem também como redutores do esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade, contribuindo ao emagrecimento.

Para que o farelo de aveia cumpra o seu dever e te ajude a emagrecer, é indispensável que tenha um certo grau de trituração e peneiramento: O Dr. Pierre Dukan recomenda o uso da M2bis, em que "M" indica o tamanho do "meio" de partículas individuais, por peneiração, contudo, o farelo é separado a partir da farinha e o ideal é considerado o "B6", em que o "6" corresponde ao sexto peneiramento. Muitos pacotes não informam o índice geral, mas se você tiver como comprar a M2bis-B6, saiba que você estará desfrutando o melhor de todas as propriedades deste precioso alimento.

O farelo de trigo tem menos calorias, menos proteínas e menos gordura, mas um número de carboidratos maior do que a da aveia; magnésio, ferro e vitaminas são muito bem abaixo do farelo de aveia. Estas diferenças refletem-se no uso dos dois tipos de farelo: enquanto a aveia forma uma massa gelatinosa aumentando a sensação de saciedade, reduzindo a absorção de lípidos e carboidratos e melhora o controlo da glicemia, o farelo de trigo retém a água, aumentando a massa fecal, acelerando o trânsito intestinal e por isso é vital na luta contra a prisão de ventre e constipação.

Qual a quantidade indicada e por quanto tempo?

O farelo de aveia dentro da dieta dukan é obrigatório e as doses são as seguintes:

1 colher e meia na fase de ataque;
2 colheres durante o cruzeiro;
2 colheres e meia durante a fase de consolidação (também nas quintas proteicas);
3 colheres na fase de estabilização (também nas quintas proteicas);
O farelo de trigo é opcional, e pode ser usado apenas na quantidade de uma colher de sopa por dia, uma eventual segunda colher será contabilizada como tolerado.

------------------------

Farinha e Farelo de Aveia.

Primeiramente, gostaria de me apresentar. Sou Karyne, gaúcha, adoro testar receitas fit e vou dividir essa experiência com vocês aqui. Conheci a Marina através do Instagram e assim como vocês, virei FÃ! Então PENSE na alegria de ser colaboradora aqui!

Antes de publicar receitas, gostaria de dividir com vocês a diferença entre Farinha e Farelo de Aveia, pois verão seguido em minhas receitas. Qual a diferença? Simples.
Farinha de aveia é obtida da parte mais interna do grão. Farelo de Aveia é obtido da camada externa do grão. A farinha perde na carga de fibras enquanto o farelo possui maior concentração.

Ambos auxiliam no bom funcionamento do organismo e proporcionam saciedade. O farelo de aveia, por conter alto teor de fibras solúveis, torna-se mais eficiente na propriedade de reduzir e manter baixos os níveis de colesterol sanguíneo.

A partir da tabela nutricional podemos perceber que o Farelo de Aveia é menos calórico, contém menos carboidrato, maior percentual de proteína e fibras, apesar de um pouco a mais de gordura.

------------------------

Ração Humana Ativo Fibras.

Ração Humana Ativo Fibras
- Sem adição de açúcar

- 75 kcal por porção

- Contém vitamina D para auxiliar na absorção de cálcio

- 18 ingredientes selecionados e balanceados

- Fonte de ácidos graxos essenciais ômega 3 (ácido graxo linolênico) e ômega 6 (ácido graxo linoléico), importantes na prevenção de doenças cardiovasculares.

- Cereais integrais com alto valor de proteínas: aveia, soja, quinoa e amaranto.

- Fibras solúveis e insolúveis 4g na dose (16% da ingestão diária recomendada), que saciam o apetite além de auxiliarem na redução da absorção de glicose e colesterol.

Ingredientes: Farinha de linhaça dourada integral, aveia em flocos, extrato de soja, farelo de aveia, fibra de trigo, cacau em pó, gérmen de trigo, fibra natural solúvel inulina, amaranto orgânico em flocos, quinoa real orgânica em flocos, farinha de arroz, cálcio e vitaminas (C,E,A e D), linhaça dourada em grãos, gergelim integral, fibra natural solúvel goma guar, levedo de cerveja, guaraná em pó e fibra de casca de maracujá. Contém Glúten.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro