------------------------

Farinha de Abacaxi.

Farinha de Abacaxi
farinha de abacaxi é uma ótima fonte de fibras, minerais e vitaminas.

Possui substâncias que atuam como enzimas no nosso trato gastroíntestinal, acelerando a passagem dos alimentos pelo estômago, melhorando a digestão.

Ajuda a desintoxicar o fígado, é diurético, vermífugo, tem ação anorexígena e por isso é muito utilizada em dietas de emagrecimento, reduz o apetite.

Tem agentes antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce,

Benefícios do Colágeno:

- Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea;

- Enrijece os tecidos da pele;

- Colabora no aumento da tonicidade dos músculos;

- Previne o surgimento das estrias e celulite;

- Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos;

- Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.

A deficiência de colágeno, também chamada de colagenose, acarreta problemas como: má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

Sugestão de uso: Adicione 02 colheres de sopa (20g) em um copo com 200ml de água gelada, leite desnatado, ou de suco de fruta natural.

------------------------

FARINHA LIOFILIZADA DE ABACAXI .

FARINHA LIOFILIZADA DE ABACAXI
As frutas são ricas em vitaminas, minerais e fibras e, por isso, alimentos essenciais no nosso dia a dia. Tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de cinco porções de frutas e legumes por dia. Mas o que acontece é que, em muitos casos, os benefícios ficam mais concentrados na casca do que na polpa. Como aproveitá-los então em prol da saúde?*xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Vamos combinar que não rola comer casca de banana e de laranja por mais vitaminas, minerias e fibras que ofereçam. É para isso que existem as farinhas de frutas, que nada mais são do que as cascas das frutas trituradas. E cada uma traz um benefício diferente.

Farinha de Abacaxi:

O abacaxi é uma fruta nutritiva, e seu consumo é saudável, porém nenhum alimento deve ter exclusividade ou prioridade na alimentação. Além de ser uma fruta rica em fibras, sais minerais e vitaminas A, B e C, o abacaxi ajuda na digestão. Abacaxi possui uma enzima chamada bromelina, que ajuda na digestão das proteínas.

COLÁGENO

O colágeno é uma classe bastante abundante de proteínas formadas por aminoácidos no organismo humano. Ele tem a função de manter as células unidas e é o principal componente protéico de órgãos como a pele, cartilagens e ossos.

De acordo com a nutricionista Carolina Padilha, o ideal é consumir de 2 a 3 colheres diárias de farinha de frutas, mas de forma fracionada para evitar problemas intestinais, já que tem muitas fibras. "É interessante misturar a farinha ao iogurte, leite, bolo, biscoito, salada e até feijão e sopas", ensina a especialista.

------------------------

Os benefícios da farinha de abacaxi.

Os benefícios da farinha de abacaxi
O abacaxi, assim como a farinha de abacaxi tem a propriedade de ser um bom reparador enzimático digestivo, principalmente em pacientes que tem dificuldade de digestão, empachamento e hipocloridria. Essas propriedades se dão devido a presença de uma substância chamada bromelina. A farinha de abacaxi, devido a presença da bromelina, também é um ótimo vermífugo, excelente cicatrizante, inibidor de células cancerígenas, antinflamatório, antitrombótico, anticoagulante.
A farinha de abacaxi deve ser consumida 1 a 2 vezes ao dia ( 1 a 2 colheres de sopa), diluindo-se em água, suco de frutas, iogurte, vitaminas ou salada de frutas.

------------------------

Abacaxi – beneficios.

Abacaxi – beneficios
abacaxi beneficiosabacaxi benefícios saudáveis para a saúde, os abacaxis são ricos em minerais e vitaminas essenciais para se evitar várias doenças.

Os maiores benefícios do abacaxi são devidos a bromelina que e a parte dura do abacaxi ou miolo que geralmente jogamos fora, esta bromelina e essencial para eliminar as gorduras como as das carnes, ela ainda possui três excelentes benefícios para a nossa saúde sendo eles.

Ela atua em nosso estomago aumentando as proteínas alimentares, ajuda a aproveitar melhor os nutrientes digeridos,ajuda também na digestão pesada..
A bromelina possui uma ação mucolitica que ajuda a eliminar as impurezas, mucos dos pulmões desta maneira ajuda a expectoração, ajuda também no transito intestinal.
E excelente anti-inflamatória principalmente dos edemas causados por acidentes.
O abacaxi e rico em minerais como o cobre, manganês, cálcio,ferro,iodo e fosforo, e das vitaminas A e C, além de ser rico em fibras alimentares.
Os benefícios do abacaxi também são excelentes para o correto funcionamento de sistema imunológico sendo a vitamina C a principal responsável por este controle, o mineral manganês e excelente para ajudar o cálcio a manter os ossos sempre firmes e saudáveis, o ácido ferúlico possui uma excelente ação anticancerígena.

Podemos consumir a farinha do abacaxi para melhor aproveitamento dos seus benefícios já que a farinha concentra todos os benefícios do abacaxi reunidos, a farinha assim com o abacaxi são excelentes diuréticos, devido as fibras alimentares evita se a fome fora de hora, podemos consumir a farinha do abacaxi nas sobremesas, vitaminas e sucos.

O suco do abacaxi e excelente diurético devido ele ser formado em 93% de água, as pessoas que sofrem de tosses que não passam, podem tomar o suco do abacaxi para diminuir a tosse, para fazer este suco adicione 2 fatias do abacaxi, 2 colheres de sopa com mel no liquidificador e bata bem, deve-se tomar 2 colheres de chá de 2 em 2 horas.

abacaxi em fatias

Uma fatia de abacaxi 150 gramas fornece 8% de vitaminas B 1, B2, B9 recomendadas ao dia.

Valor nutricional do abacaxi em 100 gramas
Aguá: 86,3 % Calorias: 48 calorias
Carboidratos: 12,3 gramas Fibra alimentar: 1,0 grama
Proteína: 0,9 grama Lipídios: 0,1 grama
Potássio: 131 miligramas Cálcio: 22 miligramas
Fosforo: 13 miligramas Vitamina B9: 10,6 miligramas
Sódio: 1 miligrama Vitamina B6: 0,08 miligrama
Vitamina B1: 0,17 miligrama Ferro: 0,3 miligrama
Vitamina B2: 0,2 miligrama Colesterol: n/a

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro