------------------------

Farinha de Aveia Integral.

Farinha de Aveia Integral
A Farinha de Aveia Integral éideal para quem quer manter-se leve saudável consumindo aveia de um jeito criativo e muito saboroso. Feita a partir de grãos super nutritivos. A farinha de Aveia Integral é fonte de proteínas e rica em fibras, importantes para o bom funcionamento do intestino. Ótima para dar um toque especial às suas receitas de pães, bolos, biscoitos e tortas, tornando-as muito mais nutritivas e saborosas.

Aveia e Derivados: Este cereal, riquíssimo em fibras de ótima qualidade, faz parte de uma alimentação saudável. As opções da linha podem ser preparadas de diversas formas.

Uma linha especialmente desenvolvida para você que conhece a importância de uma alimentação saudável, com produtos de qualidade. Para Mãe Terra, não basta que os alimentos sejam orgânicos (sem agroquímicos): Eles também tem que ser naturais e integrais, sem corantes ou aromatizantes artificiais, sem açúcar branco e sem gorduras trans.
Modo De Usar - Farinha de Aveia Integral
Bom para ser adicionado ao preparo de pães, bolos, tortas, e biscoitos

Cuidados - Farinha de Aveia Integral
Conservar em ambiente seco, fresco e arejado.
Após aberto, colocar em recipiente bem fechado.

------------------------

Farinha de Aveia Integral Mãe Terra .

Farinha de Aveia Integral Mãe Terra
Ideal para quem quer manter-se leve e saudável aproveitando os benefícios da aveia.

Feita a partir de grãos integrais, a farinha de aveia é fonte de proteínas e rica em fibras.

Ótima para dar um toque de sabor especial às suas receitas de pães, bolos, biscoitos e tortas.

A aveia é considerada uma ótima fonte de betaglucanas, que são fibras solúveis que ajudam a manter a boa saúde do coração controlando os níveis adequados de colesterol no sangue.

Bom para acrescentar em frutas, iogurtes, mingaus, leite de soja, massa de bolo, tortas e biscoitos.

100% Integral

Rico em Fibras

Fonte de Proteínas

Isento de Sódio

Isento de Gorduras Trans

Isento de Gorduras Saturadas

Isento de Sódio

Isento de Gorduras Trans

Isento de Gorduras Saturadas

Ingredientes: Farinha de Aveia. Contém Glúten.

------------------------

Aveia em flocos, farelo ou farinha?

Aveia em flocos, farelo ou farinha?

As diferenças e o poder nutritivo de cada uma delas
A aveia é tão rica em nutrientes que passou a ser considerada um alimento funcional. Não à toa… O cereal é da turma da faxina das artérias. É famoso por seu p oder anticolesterol, mas também é ótimo para os hipertensos. A betaglucana, uma das suas fibras, além de dissolver a gordura maléfica, melhora a circulação sanguínea e, assim, ajuda quem vive com a pressão nas alturas. Tem mais: ela fortalece nossas defesas contra bactérias e nos protege de tumores. Mas não é por isso que dá pra se esbaldar com essa delícia. A aveia, por incrível que pareça, é bastante calórica.

Variedades

Flocos: o grão é prensado integralmente — um processo que conserva seus principais nutrientes. Pode ser polvilhado sobre frutas, saladas e iogurtes.

Farelo: esse tipo provém da camada externa do grão e, por isso, possui maior concentração de fibras betaglucanas. EIdeal para ser usado em massa de pães, bolos e companhia.

Farinha: obtida da parte mais interna do grão e, assim, perde na carga de fibras. Usada nas receitas de pães, panquecas e bolos, sendo até uma alternativa à farinha de trigo.

Porção ideal

Recomenda-se a ingestão de 30 gramas de aveia por dia, ou seja, 3 colheres de sopa.

------------------------

Farelo de aveia.

Farelo de aveia

O Farelo de aveia já foi primeiramente reservado para uso como ração animal. Felizmente, foi finalmente reconhecido como um dos alimentos mais importantes para uma boa nutrição. Descubra as muitas qualidades de saúde do farelo de aveia e saiba por que é importante na Dieta Dukan.
1. O farelo de aveia é delicioso!

Ideal para o café da manhã como cereal quente ou misturado com iogurte ou queijo cottage. O farelo de aveia também pode ser usado para fazer panquecas salgadas, massa de pizza, bolos, biscoitos e muito mais!
Como única fonte de carboidratos durante a fase de ataque e dias de proteína pura, o farelo de aveia traz maior variedade à dieta.

2. O farelo de aveia ajuda a diminuir o colesterol

O farelo de aveia contém fibras solúveis, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como o colesterol "ruim". A fibra solúvel reduz a absorção de colesterol na corrente sanguínea. Quando comparado com a aveia, o farelo de aveia contém, em média, 50% de fibra, sendo a sua maior parte fibra solúvel, tornando-o mais eficiente.

3. O farelo de aveia cria uma sensação de saciedade

Esquema Farelo de Aveia
Uma vez consumido, o farelo de aveia entra no trato digestivo onde sua fibra solúvel absorve a água e forma uma substância em gel, criando uma sensação de saciedade.
O farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume de líquido. Uma colher de sopa de farelo de aveia, cerca de 14g, forma uma bola de 370g no estômago.
A sensação de saciedade e de sentir menos fome leva à uma menor frustração ao fazer dieta.

4. O farelo de aveia diminui a absorção de açúcar e gordura

Uma vez ingerido, o gel formado pela fibra solúvel + água, passa intacto pelos processos digestivos. Esse gel envolve as moléculas de açúcar e gordura, retardando sua absorção e obrigando o corpo a utilizar suas próprias reservas para exercer funções básicas.

Esquema Farelo de Aveia - Legenda
Qual farelo de aveia é ideal para a Dieta Dukan?
Certifique-se no rótulo da embalagem que a composição do produto contém 100% de farelo de aveia (e não de corte de aço ou de flocos de aveia).
Onde encontrá-lo?
Você pode encontrar o farelo de aveia no corredor de cereais em todos os grandes supermercados no Brasil e lojas de produtos naturais.
Qual a quantidade de farelo de aveia deve ser consumida em cada fase da Dieta Dukan?
Fase de Ataque - 1,5 colher de sopa / dia
Fase Cruzeiro - 2 colheres de sopa / dia
Fase de Consolidação - 2,5 colheres de sopa / dia
Fase de Estabilização - 3 colheres de sopa / dia
Qual a diferença entre o farelo de aveia e a farinha de aveia?
O farelo de aveia contém cerca de 50% mais fibras e fibra solúvel do que a farinha de aveia, tornando-o mais eficaz na redução do colesterol e auxilia na digestão. Ele também contém proteínas, cálcio, ferro, tiamina, fósforo, riboflavina, magnésio e zinco.
A principal diferença estrutural é que a farinha de aveia é feita de grãos integrais, enquanto o farelo de aveia apenas de farelo de aveia.
Por último, porque o farelo de aveia é mais cremoso (devido à textura mais fina do produto), ele sacia mais do que a farinha de aveia.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro