------------------------

Farinha de Berinjela.

Farinha de berinjela ajuda a reduzir a gordura abdominal
Você sabia que a farinha de berinjela ajuda a emagrecer? Um estudo recente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostrou que mulheres que consumiram esse alimento tiveram redução na gordura abdominal. A explicação é simples. "A farinha apresentou bons resultados em função de sua maior concentração de fibras", afirma a nutricionista Glorimar Rosa, coordenadora da pesquisa em entrevista à revista SAÚDE!.

A farinha de berinjela possui 40% de fibras em sua composição. Elas geram saciedade, diminuindo a fome e evitando a compulsão alimentar. Também ajudam a diminuir os índices de colesterol, triglicérides e de ácido úrico no sangue (que causa inflamações, como a gota).

O produto, no entanto, peca por conter menos vitaminas e pela maior concentração de sódio comparada ao legume in natura. Mas isso não é um grande problema. Essa quantidade ainda é bem mais baixa do que a oferecida em qualquer pacote de salgadinho. Assim ela está liberada para hipertensos.

A única ressalva é que, após a ingestão da farinha, há o aumento dos radicais livres no organismo – aquelas substâncias que destroem as células do corpo e aceleram o envelhecimento. Por esse motivo, os especialistas recomendam consumir, logo depois, uma fruta cítrica, rica em vitamina C (como laranja, limão, acerola, kiwi). Esse nutriente neutraliza o efeito destrutivo dessas moléculas oxidantes. Assim, evita o problema.

Quer aprender a fazer a farinha em casa? A nutricionista Mauara Scorsatto, coautora da pesquisa, ensina a receita na revista WOMEN´S HEALTH. "Primeiro, lave bem a berinjela, pique em pedaços pequenos e coloque em um tabuleiro. Depois asse por aproximadamente 2 horas. Espere esfriar e bata no liquidificador ou processador". Pronto! Agora é só consumir.

------------------------

Farinha de berinjela para emagrecer.

Farinha de berinjela para emagrecer
A farinha de berinjela para emagrecer é uma ferramenta a mais para aumentar a eficiência das dietas de emagrecimento e deve ser usada duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Para usar corretamente a farinha de berinjela, adicione 1 colher de sopa da farinha no prato, ao almoço e jantar por exemplo. Após a refeição, comer uma fruta cítrica potencia seu efeito emagrecedor e também redutor do colesterol mau.

A berinjela é um dos muitos alimentos funcionais que ajudam a reduzir o colesterol, diminuir as gorduras localizadas, fortalecer o coração, diminuir os riscos de diabetes e ainda tem um alto teor de fibras, que além de diminuir a fome, melhora o funcionamento dos intestinos e aumenta a disposição.

A farinha pode ser consumida em iogurtes, sucos ou misturadas em saladas, sopas, feijão e etc.

------------------------

FARINHA DE BERINJELA propriedades nutracêuticas.

FARINHA DE BERINJELA

Quem pensa em perder alguns quilinhos acabou de ganhar mais uma aliada: a farinha de berinjela (beringela), ela destaca-se por seu elevado teor de fibras e pelo baixo conteúdo em lipídios. Além disso, é popularmente conhecida pelas suas propriedades nutracêuticas (de caráter nutritivo e farmacêutico), auxiliando a redução do risco de doenças coronarianas.

A coloração arroxeada da casca da berinjela é atribuída à grande quantidade de flavonóides, substâncias que possuem propriedades antioxidantes e contribuem para o sabor da berinjela. O alto teor de fibras contido no alimento leva a redução da ingestão energética e ao aumento do tempo de esvaziamento gástrico, o que faz com que a farinha de berinjela esteja presente em dietas para redução da obesidade. Além disso, a farinha auxilia na prevenção de doenças, principalmente as relacionadas ao excesso de peso. A farinha de berinjela não é somente um importante auxiliar no combate à obesidade,como também uma importante fonte de fibras e um alimento bastante nutritivo.A farinha de berinjela contém vitamina B5 e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de ser um alimento agradável para completar as refeições diárias, é bem gostosa.
Além de ajudar no emagrecimento, a farinha de berinjela é um suplemento importante para a redução dos fatores de risco cardiovasculares.

A farinha de berinjela auxilia também na redução dos níveis de colesterol LDL do sangue e dos níveis de glicose. Além disso, apresenta leve ação diurética, melhoria do funcionamento intestinal, auxílio nos tratamentos de artrite e reumatismo e redução dos níveis de triglicerídeos do sangue.

INDICAÇÃO: Atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar. Reduz os níveis de colesterol LDL, melhora o trânsito intestinal estando associado ao aumento da ingestão de água. Tira a fome ,pois suas fibras solúveis absorvem água do organismo e, no estômago, aumentando o tamanho. Ou seja: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas. Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo.

MODO DE PREPARO: 2 a 4 colheres de sopa ao dia junto a alimento sólido ou líquido vitaminas ou shakes, seguindo uma alimentação saudável e equilibrada.

------------------------

FARINHA DE BERINJELA AJUDA A EMAGRECER?

FARINHA DE BERINJELA AJUDA A EMAGRECER?
Depois de saber de todos os benefícios que a berinjela pode trazer para saúde, como a prevenção de doenças e a diminuição do colesterol, por exemplo, você precisa saber o que farinha de berinjela pode fazer para quem quer emagrecer.

A farinha de berinjela é rica em fibras, que ajudam a regular o funcionamento do intestino e também dão a sensação de mais saciedade, dessa forma você come menos e, consequentemente, adquire menos peso. Mas é importante ressaltar que ela será mais eficaz quando aliada a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.
Outros benefícios como controle da glicemia, diminuição do colesterol, triglicérides e ácido úrico também é possível se obter através do consumo da farinha de berinjela. Você pode comprar a farinha em casas de produtos naturais ou preparar em casa, é só lavar bem a berinjela, cortar em pedaços pequenos e assar por aproximadamente 2 horas. Depois é só esfriar e bater no liquidificador ou processador.

A farinha pode ser incluída em iogurtes, vitaminas, sucos ou em preparações como saladas, sopas, feijão, massas para tortas e bolos, etc.

Esses benefícios foram descobertos devido a um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que mostrou que mulheres que consumiram a farinha de berinjela tiveram redução na gordura abdominal e emagreceram mais do que aquelas que só fizeram dieta com valor calórico reduzido.

Mas vale lembrar que é preciso consumir a quantidade recomendada de água diariamente (1,5 a 2 litros), pois a falta de líquido, com o aumento no consumo de fibras pode ocasionar um efeito negativo.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro