------------------------

Farinha de Brócolis.

A cada dia surgem mais e mais farinhas nas lojas de produtos naturais: farinha de banana verde, de feijão, de berinjela....e muitas pessoas e pacientes me perguntam: para que serve? Qual escolher?
Vamos lá....
É muito interessante usar a farinha para diminuir o açúcar e gordura no sangue, ou seja, ajuda na prevenção de controle de diabetes, colesterol e por isso, ajuda a emagrecer! Outro fato importante, é que toda fibra, tem fibra insolúvel e solúvel na composição. Fibra insolúvel vai ajudar o intestino funcionar e a outra fibra, vai promover saciedade, tirando um pouco a fome!
Então: só benefícios!

Você encontra nas lojas de produtos naturais: farinha de beringela, farinha de linhaça, farinha de banana verde, farinha de brócolis, farinha de maçã, farinha de maracujá, farinha de laranja amarga, farinha de uva e farinha de feijão branco.
Vejamos a especificidade de cada farinha:
Farinha de brócolis - rica em antioxidantes, previne envelhecimento precoce.

Farinha de uva - rica em antocianina, um poderoso antioxidante.

Farinha de feijão branco: contém a faseolamina, uma proteína de reserva, é a responsável pela ação emagrecedora.

Farinha de maracujá - controla glicemia, indicada para diabéticos.

Farinha de maçã - contém pectina, que promove saciedade

------------------------

Tomate e brócolis têm efeito contra o câncer.

Tomate e brócolis têm efeito contra o câncer
Um estudo divulgado pela revista Cancer Research indicou que o brócolis pode ser um excelente aliado nos esforços para reduzir os tumores de próstata, sempre que for consumido com saladas de tomate.
» Desenvolvida vacina contra tumores
» Câncer: tratamentos prolongam a vida

Segundo John Erdman, professor de nutrição da Universidade de Illinois, o tomate e o brócolis têm um efeito combinado contra o câncer. "Descobrimos que (o brócolis e o tomate) têm compostos bioativos que trabalham por vias diferentes contra o câncer", disse.

No estudo, os cientistas forneceram a ratos de laboratório infectados com células de câncer de próstata uma dieta que continha 20% de farinha de tomate e 10% de farinha de brócolis. Outro conjunto de ratos recebeu uma dieta só com farinha de tomate ou somente farinha de brócolis.

Após 22 semanas com essa dieta, os cientistas determinaram que a dieta de tomate e brócolis tinha conseguido reduzir os tumores de próstata e as biópsias indicaram que a proliferação celular cancerígena também tinha sido reduzida.

Em uma conversão para termos humanos, os cientistas afirmam que, para conseguir um resultado similar, cada homem deveria consumir 1,4 xícara de brócolis e 2,5 xícaras de tomate fresco ao dia.

------------------------

Farofa de Brocólis.

Farofa de Brocólis
ingredientes

1 maco de brocolis
1 cebola picadinha
3 dente de alho picadinho
200gr de bacon picado
1 gomo de calabresa
2 xicaras de farinha de milho
uma pitada de pimenta do reino e sal a gosto
modo de preparo

Usa-se as folhas do brócolis; lave bem e pique bem fininha, frite o bacon e a calabresa, depois coloque o alho e a cebola, em seguida acrescente o brocolis, o sal e a pimenta, deixe abafar depois coloque a farinha de milho. Sirva com churrasco

------------------------

Farinha de berinjela, linhaça, banana verde, qual escolher?

Farinha de berinjela, linhaça, banana verde, qual escolher????
Dando continuidade ao assunto do programa da TV Aparecida, vamos falar sobre as farinhas.
São tantas no mercado, tantas, que não conseguimos decidir qual usar.
A cada dia surge mais pó e menos vegetais in natura no mercado, o que faz a vida ficar realmente complicada.... ou mais fácil na visão de alguns.
É legal usar a farinha para diminuir o açúcar e gordura no sangue, ou seja, ajuda na prevenção de controle de diabetes, colesterol e por isso, ajuda a emagrecer! Outro fato importante, é que toda fibra, TODA, tem fibra insolúvel e solúvel na composição. Fibra insolúvel vai ajudar o intestino funcionar e a outra fibra, vai promover saciedade, tirando um pouco a fome!
Então é só maravilhas!!!!!

Existem no mercado farinha de beringela, farinha de linhaça, farinha de banana verde, farinha de brócolis, farinha de maçã, farinha de maracujá, farinha de laranja amarga, farinha de uva e farinha de feijão branco.

Sempre alguém me pergunta "pra que serve a farinha de feijão branco? "e a farinha de berinjela?"
Basicamente é isso: a farinha vai ajudar vc a absorver menos carboidrato da dieta, menos gordura, vai dar saciedade e o resultado? Emagrecer
As semelhanças são estas, mas as principais diferenças são:
Farinha de berinjela - função hepática

Farinha de banana verde - rica em amido resistente, auxilia na função intestinal, principalmente para quem toma antibiótico e precisa tomar lactobacilos.

Farinha de brócolis - rica em antioxidantes

Farinha de uva - rica em antocianina, um poderoso antioxidante

Farinha de feijão branco - contém faseolamina, bom para os viciados em carboidratos

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro