------------------------

Farinha de Maçã.

Farinha de Maça
Embalagem com 100 Gramas
A principal fibra presente na maçã chama-se pectina. Trata-se de uma fibra solúvel (geralmente usada para engrossar gelatinas), que ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e previne a prisão de ventre. Essa fibra influencia favoravelmente as taxas de colesterol no sangue e age como um agente natural contra substâncias tóxicas, incluindo a contaminação por metais tóxicos. Têm sido demonstrado os efeitos benéficos da pectina da maçã na redução do chumbo e do mercúrio do trato gastrointestinal e respiratório. Em 100g de maçã geralmente encontramos cerca de 1,5-2,5g de pectina. Os estudos mostram que pelo menos 5 a 6g/dia dessa fibra seria necessário para se obter um efeito na redução do colesterol, sendo que quantidades inferiores não mostram efeitos significativos. Considerando que uma maçã média pesa entre 180-200g, podemos afirmar que a ingestão de uma unidade média fornece cerca de 3 a 5g/dia de pectina.

É sugerido o uso com shakes, iogurtes, frutas amassadas, sopas e no preparo de doces, pães, bolos, empanados e pizzas doces.

------------------------

Farinha de Maçã Prima Horta.

Farinha de Maçã Prima Horta
A Fibra ou Farinha de maçã é rica em pectina e tem ação de saciedade.

Os benefícios são devidos ao ácido ursólico, uma substância encontrada na casca que reduz a gordura, os níveis de açúcar, colesterol e triglicerídeos.

Além disso fortalece os músculos e ainda é um poderoso bloqueador de gordura, por ser rica em pectina (uma fibra solúvel) que se transforma em gel no estômago e ainda regula o intestino e reduz o apetite.

Além de fortalecer a massa muscular, o tratamento teve outros efeitos benéficos surpreendentes, como a redução da gordura corporal, a diminuição da glicose e do colesterol ruim no sangue.

Sugestão de uso: Inicie com uma colher rasa de sopa (10,0 g), e aumente gradativamente até duas colheres; duas vezes ao dia (equivalente a 11,4 g de fibras), adicionada à àgua, em suco, leite, iogurte, frutas, etc.

Ingredientes: Farinha liofilizada de maçã. Não contém Glúten.

------------------------

Farinha de Maçã com Colágeno.

Farinha de Maçã com Colágeno
A Farinha de maçã é rica em pectina e tem ação de saciedade.

Contém ácido málico, que evita dores articulares e diminui pH sanguíneo.

O Colágeno é uma classe bastante abundante de proteínas formadas por aminoácidos no organismo humano. Ele tem a função de manter as células unidas e é o principal componente protéico de órgãos como a pele, cartilagens e ossos.

Benefícios do Colágeno:

- Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea;

- Enrijece os tecidos da pele;

- Colabora no aumento da tonicidade dos músculos;

- Previne o surgimento das estrias e celulite

- Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos; - Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.

- A deficiência de colágeno, também chamada de colagenose, acarreta problemas como: má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

Sugestão de uso: Adicione 02 colheres de sopa (20g) em um copo com 200ml de água gelada, leite desnatado, ou de suco de fruta natural.

Ingredientes: Farinha liofilizada de maçã, maltodextrina e colágeno hidrolizado. Não contém Glúten. Livre de Gordura Trans.
Disponível em embalagem: Pacote de 200 gramas

------------------------

Maca peruana: alimento rico em fibras que ajudam a emagrecer.

Maca peruana: alimento rico em fibras que ajudam a emagrecer
Você já ouviu falar da maca peruana? É um tubérculo com formato semelhante ao do rabanete. Vem lá da Cordilheira dos Andes. É considerado um poderoso superalimento, pois tem alto teor de carboidratos, proteínas, lipídeos, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro) e vitaminas (B1, B2, C e E). Além disso, é rico em fibras, o que ajuda a emagrecer!

"As fibras presentes na maca, ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago, formam uma espécie de 'gel', que ocupa espaço dilatando o estômago. Isso estimula a saciedade e reduz o apetite", explica Thais Souza, nutricionista da rede Mundo Verde.

Esse alimento também ajuda na prevenção e tratamento de várias doenças. Ele combate, por exemplo, o cansaço e a fadiga. É que esse legume contém bastante carboidrato – principal nutriente responsável pelo fornecimento de energia ao nosso organismo. Apesar disso, não é tão calórico assim: cerca de duas colheres de sopa de farinha de maca contêm apenas 31 calorias.

"A maca também é boa fonte de ômega 3, que possui leve efeito vasodilatador, ajudando a diminuir a pressão arterial e regularizando os níveis de colesterol. E apresenta ação anti-inflamatória", afirma a especialista.

Quer mais benefícios? A maca é rica em ferro, por isso ajuda no tratamento da anemia. Também é fonte de arginina, substância que fortalece a imunidade. E mais: é considerado um alimento afrodisíaco, pois tem vitamina E, nutriente que participa da produção de hormônios sexuas, e magnésio, mineral importante na produção de neurotransmissores que causam sensação de prazer.

Você pode consumi-la cozida. Ou então use a versão em farinha em sucos, vitaminas, frutas e outras preparações. "Mas consuma duas colheres de sopa da maca por dia, no máximo", recomenda a nutricionista.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro