------------------------

Farinha de Maracujá.

A farinha de maracujá me fez secar 20 kg
A poderosa farinha de maracujá também existe em cápsula

A farinha de maracujá faz o corpo absorver menos gordura. ''Ela vira uma fibra gelatinosa, que gruda nas moléculas de gordura e as faz passarem direto pelo sistema digestivo, sem serem absorvidas'', diz a nutricionista Fernanda Machado.

Uma pesquisa de cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e das universidades Federal e Estadual da Paraíba provou que dá pra emagrecer com a farinha sem mudar hábitos alimentares ou fazer exercícios. No estudo, 19 mulheres consumiram 30 g do produto por dia durante dois meses, pouco mais de 1 colher (sopa) diária. Cada uma perdeu quase 2 kg!

Mas atenção: comer a farinha pura pode causar gases. Por isso, misture-a a sucos, vitaminas, bolos ou frutas amassadas. Quem não apreciar o gosto pode comprar a cápsula de fibra de maracujá concentrada. A de 400 mg, quando tomada com um copo de água meia hora antes da refeição, equivale a 2 colheres (sobremesa) da farinha. Se preferir, faça a farinha em casa. É fácil e econômico.

------------------------

Farinha de Maracujá.

Farinha de Maracujá
A farinha de maracujá se transforma em um tipo de gel no estômago, o que provoca a sensação de saciedade por mais tempo.
Se você malha, malha e malha e ainda tem uma boa educação alimentar e mesmo assim não consegue perder aqueles quilinhos extras, sua solução pode estar na farinha de maracujá. No início, ficou conhecida por baixar os níveis de açúcar no sangue e foi muito usada por diabéticos, mas com o passar do tempo, cientistas descobriram que ela também é ótima bloqueadora de gorduras. Feliz? Então, conheça melhor a farinha de maracujá.

Como a Farinha de Maracujá Emagrece

Farinha de MaracujáA farinha de maracujá emagrece porque ela contém pectina, que é encontrada em grandes quantidades na parte branca da casca da fruta. Tal substância, que é um tipo de fibra, transforma-se em uma espécie de gel digerível no estômago, deixando-o cheio. Assim, você se sente saciada por mais tempo e come menos.

Além disso, essa mesma fibra tem o poder de reduzir a velocidade da entrada da glicose no sangue, o que também retarda a fome.

De acordo com relatos de usuários da farinha de maracujá, pessoas conseguiram perder até 15 quilos em 6 meses, mas isso com a ajuda de atividades físicas regulares e alimentação hipocalórica.

------------------------

Como Fazer a Farinha de Maracujá.

Como Fazer a Farinha de Maracujá

Farinha de Maracuja Como FazerNo mercado, existe a farinha de maracujá já moída, além de cápsulas. Entretanto, para aproveitar ao máximo as suas propriedades, nada melhor que prepará-la em casa. Para tanto, você precisará de 6 cascas de maracujás.

Primeiramente, deixe as cascas de molho em 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária por 15 minutos para retirar suas impurezas. Em seguida, corte-as em tiras finas, colocando-as no forno por 30 minutos. Assim que esfriarem, bata-as no liquidificador até virarem uma farinha. Peneire-a e guarde-a em um frasco de vidro na geladeira para utilizá-la aos poucos, mas dentro do prazo de 3 meses.

Como Usar a Farinha de Maracujá

A farinha de maracujá pode ser consumida pura, porém, isso não é recomendado, pois ela pode causar gases. Sendo assim, misture-a a sucos, vitaminas, sopas, frutas amassadas ou ao que preferir. Como não possui gosto forte, é facilmente disfarçada.

No entanto, não ingira mais que 2 colheres de sopa da farinha por dia, porque suas fibras podem causar prisão de ventre. E para que isso não aconteça, mesmo com a ingestão da dose recomendada, beba bastante água, no mínimo 2 litros diários.

Emagreça com saúde utilizando a farinha de maracujá em suas refeições. Assim, você ficará bonita, saudável e esbelta sem precisar recorrer a medicamentos que lhe causem efeitos colaterais indesejáveis.

------------------------

Conheça os benefícios da farinha de Maracujá.

Conheça os benefícios da farinha de Maracujá

Conheça aqui os benefícios da farinha de maracujá, um ótimo auxiliador na perda de peso, controle da diabetes e do colesterol.
São tantas coisas que ouvimos falar sobre alimentos benéficos para a saúde do corpo, e a cada dia a ciência busca na natureza as mais variadas formas de aproveitamento dos alimentos, sempre oferecendo novas alternativas para deixar a nossa dieta mais completa e cada vez mais saudável para alcançar, sobretudo, a qualidade de vida tão almejada pela sociedade pós moderna.

Um desses ingredientes, a farinha de maracujá, tem despertado bastante interesse, tornando-se um aliado da dieta saudável e balanceada. Confira quais os benefícios da farinha de maracujá:
A farinha de maracujá é feita a partir da casca de maracujá que é triturada e, assim como a linhaça, vira uma farinha, apresentando uma alta concentração de fibras solúveis e insolúveis. A sua fibra solúvel é conhecida como pectina e, ao ser ingerida pelo organismo, forma um gel que dificulta a absorção de gorduras, já os benefícios da fibra insolúvel são para a regulação do intestino, prisão de ventre e até prevenção de alguns tipos de câncer. As fibras insolúveis também tem o efeito hipoglicêmico, diminui a taxa de açúcar no sangue, controla o colesterol e elimina toxinas que ficam acumuladas no organismo.

Farinha de maracujá quanto consumir

casca de maracujá triturada

A farinha de maracujá pode trazer ótimos benefícios para seu organismo e ela tem que ser consumida diariamente. Você pode consumir uma colher de sopa de farinha de maracujá meia hora antes do almoço e jantar e também pode acrescentá-la em suas refeições, tantos em pratos salgados quanto doces, pois ela cai bem com os dois. Você pode colocar uma colher cheia no suco de frutas naturais, iogurte, salada, acrescentar em bolos e até na sopa.

Solte sua imaginação e faça ótimas combinações com a farinha de maracujá, pois ela pode trazer muitos benefícios para a sua saúde, além de ser muito gostosa.

Quer saber mais sobre saúde e alimentação

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro