------------------------

Flor de Sal de Guérande.

Sal marinho de Guérande
Veja como o sal marinho de Guérande, ou flor de sal, é extraído e qual prato fica perfeito com esse condimento natural
Considerado o crème de la crème dos condimentos, o sal marinho de Guérande (também conhecido por flor de sal) é uma preciosidade cobiçada por chefes de cozinha e gourmets de todo o mundo, pois dá um sabor inigualável aos pratos.

Fonte de potássio, cálcio, cobre, zinco, magnésio e totalmente natural, a condimento é resultado de uma harmoniosa associação entre água do mar, sol e vento. O melhor do sal é utilizado exclusivamente para apurar a comida, após a preparação.

A flor de sal é uma fina película que se deposita na superfície das salinas e, através de uma técnica milenar, é colhida manualmente. É extraída, principalmente, nas salinas francesas. Já no Brasil pode ser encontrada no Rio Grande do Norte, nas salinas de Mossoró.

Na França, o sal é extraído há 2.700 anos, na península de Guérande, próximo ao foz do Loire. Antigamente, eram colocados em fornos com gamelas de barro cheias de água salgada para que a líquido evaporasse e sobrasse apenas o composto.

Durante a época da recolha, de junho a setembro, o salineiro puxa o sal para a margem, diariamente, e retira-o com a ajuda de um comprido engaço. A colheita principal consiste em grandes cristais cinzentos uniformes, depois encontra-se uma capa de finos cristais brancos.

A península de Guérande produz 83% do sal extraído do Atlântico de forma exclusivamente artesanal. Há outras salinas também, como Ile de Re, de Noirmoutier e D'Oleron.

A flor de sal pode ter sabores, por exemplo, com aroma de brasa, vinho tinto, grãos de pimenta, etc. A melhor utilização da flor de sal é no peixe. Os pescados feitos na brasa recebem uma fina película do condimento natural após sair da brasa. Basta cozer, fritar, grelhar e adicionar a flor de sal. O prato terá um sabor único, delicado e simples.

------------------------

Flor de Sal de Guérande possui micronutrientes.

Flor de Sal de Guérande
A flor de sal é um ingrediente que está se tornando comum na alta gastronomia, possui um sabor especial e com maior riqueza em oligoelementos e micronutrientes .
Devemos utilizá-la principalmente para dar "o toque final" aos pratos, pois quando levada ao fogo perde sua textura crocante.
Podemos usar em saladas, grelhados, massas e doces.
Em especial nos doces têm o poder de acentuar o sabor do alimento.
A cidade francesa de Guérande é conhecida por produzir a melhor flor de sal

Fleur de Sel de Guérande Les Guérandais
Peso liquido 125g
Origem França

------------------------

Flor do Sal de Guérande Francesa.

Flor do Sal de Guérande Francesa
lor de sal' é a camada superior do sal retirado das salinas, cristais finos e crocantes com resíduos da flora, mais nutritivos e delicados. Guèrande, na França, é a salina mais famosa do mundo. Em potes de papelão de 125 g é destinado à finalização de pratos, saladas e pães. Por Rosa Nepomuceno
A Flor de Sal é a cristalização do sal na superfície da salina
Colhida a mão com uma ferramenta de madeira, seca ao vento e ao sol
Contém menos sódio e mais minerais e oligo elementos que o sal grosso

------------------------

Flor de Sal de Guérande 125g.

Flor de Sal de Guérande 125g

Origem: França

Ingredientes:
Flor de Sal de Guérande.

Não Contém Glúten.

Instruções:
Polvilhar sobre seus pratos na finalização ou depois de pronto para realçar o sabor. Conservar em local fresco e seco.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro