------------------------

Floral Infantil.

lorais trazem suavidade no comportamento infantil

Adoro ver os resultados felizes que tenho com a terapia floral! São verdadeiros milagres floridos.
Uma mãe preocupada com o comportamento de sua filha me procurou para atender sua querida menina de 2anos e 6 meses, transcrevo aqui parte de seu relato:

"Ela está muito nervosa, chorona, birrenta, estressada e tem o sono agitado.
Bate muito a cabeça na parede (de propósito). Ela caiu (um tombo) recentemente e teve uma leve fratura. Depois disso, fiquei muito preocupada dela bater a cabeça. No auge das crises, ela faz isso de propósito.Não consigo mais ter controle."

Dentre as essências indicadas para o caso, estava o Psidium (de minas,a gabirobeira) que pode-se usar também o Cherry Plum (de Bach). A essência é usada para aqueles que sentem-se perto de um colapso nervoso. Para o medo de perder o controle e agredir a si mesmo ou aos entes queridos. Indicada para as súbitas explosões emocionais, agitação, fúria e impulsividade. Para os que são de "estopim curto". Psidium é útil as crianças que fazem muita birra, que têm enurese noturna e distúrbios do sono. A essência Psidium ou Cherry Plum traz suavidade e serenidade como caminho de atuação.

------------------------

Florais de Bach podem tratar conflitos emocionais infantis.

Florais de Bach podem tratar conflitos emocionais infantis
Para tratar os conflitos internos, sintomas emocionais e até físicos dos seus filhos, muitos pais estão optando pelo tratamento natural e mundialmente conhecido com Florais de Bach.

As exigências da vida moderna, novos padrões culturais de um universo globalizado, informatizado que exige das pessoas rapidez para exercer uma multiplicidade de funções simultaneamente e descolar-se para vários espaços numa cidade congestionada pelo excesso de pessoas e veículos, além dos problemas inesperados da vida como as perdas e ausências, geram o que chamamos de ESTRESSE – mal que atinge adultos e cada vez mais as crianças.

"Na expectativa de proporcionarem o melhor para os filhos e prepará-los para a vida, os pais, às vezes, sobrecarregam a agenda de uma criança com aulas de línguas, informática, esportes, dança, tudo isso aliado ao cotidiano da metrópole, como a vida em pequenos apartamentos, sem espaços para uma recreação saudável. Sem contar sua ausência que, para manterem o padrão social, passam a maior parte do tempo no trabalho, isto é, longe deles", analisa Maria Aparecida das Neves, educadora e especialista em Florais de Bach.

Diante desta nova realidade, algumas crianças não conseguem harmonização para dar conta de tudo que é exigido, chegando a um estado de estresse como se fosse um adulto. Começam, então, os sintomas físicos como falta de apetite, dor de cabeça, e mentais, entre os quais, ansiedade, agressividade, medo excessivo. "O mais importante, no caso do estresse infantil, é os pais agirem rapidamente. Estressada, a criança não consegue ter sucesso e sentir-se feliz. Além disso, pode ter seu sistema imunológico afetado e, com isso, ficar mais vulnerável a doenças", reforça Aparecida.

Para os pais que buscam uma solução natural e eficaz para auxiliar neste período tão difícil da vida dos baixinhos, a dica é o tratamento, sem contra-indicação com Florais de Bach: 38 essências desenvolvidas pelo médico inglês Eduard Bach, na década de 30, extraídas de plantas e florais.

------------------------

Florais são alternativas para o equilíbrio emocional infantil.

Florais são alternativas para o equilíbrio emocional infantil
Os florais são uma forma de medicina alternativa que não têm contra-indicações e podem ser usados por pessoas de diferentes idades. Ultimamente, o uso de florais em crianças tem se tornado cada vez mais frequente.
"O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções e controle do estresse do paciente", explica a farmacêutica da FarmaCentro, Maria Beatriz Bizarro.
Ela salienta que esses medicamentos alternativos, feitos de mix de flores, podem, por exemplo, fazer a família sentir-se mais positiva sobre o primeiro dia escolar das crianças. "Sabemos que o estado emocional dos pais pode causar impacto e afetar seus filhos. Mudanças de classe, de sala e de grupo podem deixar a criança sentindo-se deslocada ou desorientada no começo; como consequência, sente-se vulnerável emocionalmente. Felizmente, os florais podem ajudar a cuidar do bem-estar emocional e do ajustamento adequado ao novo ambiente promovendo o equilíbrio e a serenidade emocional e física", explica a farmacêutica salientando que apesar do uso deles, nenhuma outra terapia deve ser abandonada sem a permissão do Médico.
Maria Beatriz trabalha com a manipulação de florais há 10 anos. Eles podem ser receitados por médicos ou procurados conforme a necessidade da pessoa. "Geralmente os mais procurados são para a área de ansiedade, principalmente nesta época de inverno", conta.

Tipos de florais infantis

Floral Infantil-Ser Corajoso
Para crianças tímidas, que frequentemente não se misturam com as outras, ou que têm medo de falar claramente e num tom mais alto.
Floral Infantil -Ser Calmo
Para crianças hiperativas ou que têm dificuldade de relaxar e acalmar-se.
Floral Infantil- Ser Confiante
Para crianças que não sentem confiança em tentar coisas novas ou ir a lugares novos e diferentes.
Floral Infantil-Ser Independente
Para crianças que são apegadas e que não querem ser deixadas sozinhas.
Floral Infantil- Estar Protegido
Para crianças que não gostam de mudanças, como começar em uma escola nova ou qualquer outra modificação em sua rotina diária.

------------------------

Florais de Bach atuam como colaboradores no ajuste das emoções e controle do estresse infantil.

Os Florais de Bach atuam como colaboradores no ajuste das emoções e controle do estresse infantil
Lucy Ward, correspondente de assuntos sociais do jornal The Guardian, da Inglaterra, liderou uma pesquisa sobre o estresse em crianças de 11 a 20 meses – ou seja, que estavam começando a freqüentar o jardim de infância ou as creches – e crianças com menos de 8 anos – que estavam iniciando a vida escolar.

A pesquisa visou mostrar que o nível de estresse e a elevação do nível do "hormônio do estresse", conhecido como cortisol, que é secretado pelas glândulas adrenais.

Foi comprovado que as crianças experienciam um alto nível de estresse nas primeiras semanas após a separação de suas mães. De acordo com o estudo feito – medindo o nível de cortisol – elas continuam mostrando sinais de "estresse crônico" até cinco meses depois do primeiro dia de aula ou creche.

A análise concluiu que as crianças precisam de tempo extra e mais atenção dos pais após passarem o dia no berçário ou na escola, para que possam resgatar seu "equilíbrio emocional", fazendo com que estejam prontas e mais centradas para o dia seguinte.

Sem o conforto dos pais a criança começa o dia seguinte "hiperativa", o que pode levá-la a ter problemas de comportamento e desobediência.

Segundo o co-autor da pesquisa, Michael Lamb, da Universidade de Cambridge, a descoberta não significa que o jardim de infância, a creche ou o inicio da vida escolar sejam ruins para a criança; não há ainda uma conclusão a respeito dos efeitos do nível de estresse elevado e prolongado.

Contudo, os resultados podem ajudar aos responsáveis pela organização escolar das crianças e aos pais a encontrarem uma solução para minimizar o estresse nesses alunos "de primeira viagem", que estão em fase de transição de casa para creche ou para a escola.

Os Florais de Bach podem ser uma das boas sugestões para auxiliar pais e filhos a passarem por esta fase, com mais tranqüilidade e equilíbrio emocional.

Os Florais podem colaborar para o processo de transição e minimizar a ansiedade, o medo, a insegurança, bem como promover o desapego e oferecer a proteção para todos os envolvidos nesta nova etapa de vida da família. Os Florias de Bach podem fazer as pessoas sentirem-se mais positivas sobre o primeiro dia escolar das crianças.

Uma pesquisa feita pela comissão de vistoria dos Remédios Florais de Bach confirmou que 76% das mães e 50% dos pais admitiram que ficaram mais nervosos do que as próprias crianças no primeiro dia de aula de que seus filhos. Sabemos que o estado emocional dos pais pode causar impacto e afetar seus filhos.

Mudanças de classe, de sala e de grupo podem também deixar a criança sentindo-se deslocada ou um tanto quanto desorientada no começo; como conseqüência, sentem-se vulnerável emocionalmente.

Felizmente os Florais de Bach podem ajudar a cuidar do bem-estar emocional e do ajustamento adequado ao novo ambiente, promovendo o equilíbrio e a serenidade emocional e física.

Os Florais são seguros para toda a família, são livres de efeitos colaterais e têm sido utilizados por há mais de 70 anos.

Se os pais, eventualmente, ficarem preocupados com o conteúdo alcoólico do Floral, poderão adicioná-lo em bebidas quentes – o vapor irá facilitar a evaporação do álcool.

Também podem ser usados nos pontos de pulsação do corpo, como pro exemplo, as têmporas, os pulsos e atrás da orelhas.

Nunca será demais oferecer ajuda proveniente da natureza, para que as crianças se sintam equilibradas. Sintonizar com o momento presente faz com que os desafios da vida sejam mais tranqüilos e construtivos.

Veja abaixo alguns Florais selecionados para dar suporte e proporcionar o ajuste das emoções das crianças na fase de transição escolar.

Mimulus – para crianças tímidas, que freqüentemente não se misturam com as outras, ou que têm medo de falar claramente e num tom mais alto.

Vervain – para crianças hiperativas ou que têm dificuldade de relaxar ou acalmar-se.

Larch – para crianças que não sentem confiança em tentar coisas novas ou ir a lugares novos e diferentes.

Chicory – para crianças que são apegadas e que não querem ser deixadas sozinhas.

Walnut – para crianças que não gostam de mudanças, como começar em uma escola nova ou qualquer outra modificação em sua rotina diária.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro