------------------------

GEL DE ALOE VERA.

Aloe Vera, ou Babosa, é realmente uma das principais dádivas do Reino Vegetal. Se todos soubessem os importantes benefícios nutricionais e medicinais que esta guarda dentro de suas folhas, provavelmente haveria um pequeno jardim de Aloe em cada residência. E definitivamente as farmácias venderiam menos medicamentos.

Quando estudamos todo o potencial que esta planta tem a oferecer, torna-se simples compreender o porque da ANVISA (Agência nacional de vigilância sanitária) ter proibido no Brasil a comercialização de produtos que contenham a mesma em sua composição. Afinal, como todo bom órgão governamental, é necessário que esta preste tributo e obediência aos "patrocinadores", no caso a indústria farmacêutica.

Por uma fração de preço de qualquer medicamento sintético a Aloe oferece uma vasta seleção de princípios ativos medicinais em forma orgânica e já conjugada com os elementos que auxiliam no uso destas substâncias. Seus benefícios amplamente documentados explicam o porque desta planta ser reverenciada através de pinturas nos templos egípcios, e em diversas culturas ao longo da história.

Embora a maioria apenas tenha conhecimento acerca das aplicações externas da Aloe Vera, seja na forma cosmética (pele e cabelos) ou na forma de reparo de queimaduras, a planta tem, na realidade, muito mais a oferecer. Seus benefícios quando usada internamente (ingerida) são tão ou mais significativos.

Pesquisando a literatura científica disponível, percebe-se que a Aloe destaca-se como uma planta singular, com uma incrível variedade de benefícios para a saúde. Em uma única planta podemos encontrar os seguintes benefícios, ou auxílios que a mesma presta ao organismo com o propósito de:

Interromper o crescimento de tumores cancerígenos.
Reduzir os índices de colesterol ruim.
Dissolução de pedras nos rins e proteção contra cristalização dos oxalatos presentes no café e em alguns chás.
Alcalinizar o sangue, o que é especialmente útil num mundo onde se consome tanto açúcar e farinha (substâncias acidificantes).
Tratar úlceras, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn e outras desordens digestivas.
Reduzir a pressão sanguínea elevada tratando da causa, e não apenas dos sintomas.
Acelerar a cura de queimaduras físicas e radioativas.
Substituir dezenas de produtos de primeiros socorros, tornando obsoleto o uso de bandagens e sprays bactericidas.
Ajudar a interromper o câncer do cólon, tratando dos intestinos e lubrificando o trato digestivo como um bálsamo.
Corrigir a constipação.
Estabilizar os níveis de açúcar no sangue
Previnir e tratar as infecções causadas pela bactéria da Cândida
Proteger o fígado contra diversas doenças
Funcionar como um isotônico natural, para o equilíbrio de eletrólitos, tornando as bebidas isotônicas artificiais também obsoletas.
Aumentar o desempenho cardiovascular e a resistência física.
Hidratar a pele e acelerar sua regeneração em caso de cortes ou feridas de qualquer tipo.
Fluidificar o sangue que porventura esteja muito denso, grosso, ou grudento, facilitando em muito a circulação.
Aumentar a oxigenação sanguínea.
Diminuir processos inflamatórios e aliviar as dores da artrite.
Proteger o corpo contra o stress oxidativo.
Em todo o mundo, o Brasil foi o pioneiro em proibir o uso de suplementos que contém esta planta, demonstrando assim o avanço na compreensão e conhecimento de nossas autoridades responsáveis.

Felizmente, AINDA é possível extrair os benefícios a partir do uso da própria planta, extraindo o gel de dentro de sua casca e preparando-o em sucos ou shakes. O processo em si é fácil e rápido, requerendo apenas alguns cuidados e atenções. Ao final deste artigo apresento um guia prático com fotos para a extração caseira do gel.

Você pode encontrar com certa facilidade as folhas de Aloe em feiras livres (barracas de ervas), mercados municipais e lojas especializadas.

------------------------

SUCO - ALOE VERA GEL.

SUCO - ALOE VERA GEL
Gel estabilizado de 100% aloe vera. É um potente coagulante e regenerador celular. Não é medicamento, mas um produto nutracêutico e alimentício. Combate a acidez, gastrites e úlceras. Estimula o funcionamento da vesícula biliar e do pâncreas. Excelente para diabéticos. Limpa e regula os intestinos. Combate as alergias, inflamações, artrites, reumatismo e bursites.
É rico em fibras, vitaminas, 7 dos 8 aminoácidos essenciais que não são fabricados pelo organismo e tem de ser adquiridos através da alimentação, enzimas e sais minerais importantes em nosso metabolismo diário. Possui vitaminas C e E e betacaroteno, úteis na nutrição de vegetarianos e pessoas que não consomem carne vermelha.
MODO DE USAR: botija de 1 litro. Tomar de 60 a 100 ml/ dia, em jejum ou após a última refeição. O gel poderá ser misturado com água ou sucos em geral. Nunca ingerir junto com leite.

consumindo o GEL diretamente de uma folha aberta de ALOE. Agora, você pode chegar bem perto disso bebendo o Aloe Vera Gel. A polpa patenteada é pura como a da natureza, e é a primeira a receber o certificado do IASC (International Aloe Science Council). Aloe Vera Gel é 100% estabilizado e não contém aloína. É Levemente amargo e para as pessoas que querem dar ao seu corpo todos os nutrientes e propriedades naturais contidas no gel cru da Aloe.
A Aloe Vera, por suas qualidades nutricionais e antioxidantes ajuda, em primeiro lugar a prevenir ferimentos no tecido epitelial e, quando este está danificado, ajuda na sua melhora. Antioxidantes lutam contra os destrutivos radicais livres, que são causadores de vários males, incluindo alguns tipos de câncer, e contribuem para o processo de envelhecimento. Nosso maior epitélio e nossa pele, mas inclui-se também o tecido do aparelho digestivo, os tubos dos brônquios e o aparelho genital. Sua ação natural antiinflamatória e antimicrobiana, combinadas com agentes nutricionais, promove o crescimento celular. Não é útil somente às pessoas que possuem problemas, porque todos que utilizam a Aloe relatam que ela traz uma sensação de bem-estar; dizem que se sentem bem, mais calmos e menos ansiosos. Isso pode ocorrer devido ao efeito da Aloe no sistema imunológico, que se equilibra e apura, trabalhando de forma mais eficiente na defesa do organismo.
Indicações: na prevenção e como coadjuvante, no tratamento de gastrites, úlceras, diabetes, hipertensão, colesterol, alergia, tuberculose, do mau funcionamento gastrointestinal, hepatite, artrite, bursite, prostatite e diversos tipos de câncer, além de outros. Fortalece o sistema imunológico, nutre e desintoxica o organismo, naturalmente. Pode ser usado como um tônico nutricional diário.
Modo de Usar: este SUCO pode ser consumido puro ou como bebida refrescante, misturado com um copo de água ou suco de fruta. Servido gelado, melhora o sabor.
Embalagem: 1 LITRO. Principais ingredientes: Gel de Aloe Vera 100% estabilizado, ácido cítrico, vitamina E e ácido ascórbico (vitamina C ). Validade: Após abrir a embalagem, conservar sob refrigeração. Dura 5 anos se não for aberto e 3 meses, se aberto e mantido refrigerado. Dose recomendada: 60 a 120 ml diários (2 colheres de sopa, 3 vezes ao dia OU 1 a 2 xícaras de café ao dia, quase cheias).

------------------------

Como Fazer um Gel de Aloe Vera.

Como Fazer um Gel de Aloe Vera
Esta é uma maneira muito simples de fazer seu próprio gel de aloe vera caseiro.
Aloe vera (popularmente conhecida como babosa)
500mg de vitamina C em pó (para cada 1/4 de copo do gel)
400 IU de vitamina E (para cada 1/4 de copo do gel, cerca de 1-2 cápsulas)
Lave sua mãos. Isso garante que o gel não seja contaminado.
Corte uma folha de aloe vera.

3Retire a casca da folha e pegue a polpa com uma colher.

4Coloque a polpa em um liquidificador.

5Para preservar o gel naturalmente, adicione os seguintes ingredientes para cada 1/4 de copo do gel:

500mg de vitamina C em pó (você pode usar tabletes esmagados)
400 IU de vitamina E
6Após bater um pouco no liquidificador, coloque o conteúdo em um pote de vidro limpo e esterilizado. Botando-o na geladeira, ele se manterá conservado por muitos meses.

7Aplique várias vezes ao dia em cortes, feridas, queimaduras ou irritações da pele.

------------------------

Aloe Vera Gel para que serve.

Aloe Vera Gel para que serve
O gel da Aloe Vera barbadensis Miller, embora não possa ser considerado um remédio contra nenhuma doença específica, tem um poder de ação inquestionável. Diferente dos fármacos, ele promove a desintoxicação dos líquidos extracelulares, a regeneração dos tecidos conjuntivos e a revitalização e normalização metabólica e sistêmica de grande parte do organismo.

Por isso, a Aloe Vera vem se destacando, a cada dia que passa, como um dos alimentos funcionais mais importantes à manutenção da saúde do Ser contemporâneo e de seus animais, respondendo, de modo surpreendente, às expectativas daqueles que a buscam devido às mais variadas circunstâncias.

Contém mais de 75 substâncias:
Vitaminas Contém um grupo enorme delas. As vitaminas C e E, com ação antioxidante, Beta-caroteno - a precursora da vitamina A. É também uma das poucas plantas fonte de vitamina B12. Minerais Magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.

Aminoácidos O corpo humano precisa de 22 aminoácidos, os construtores das proteínas, e Aloe Vera gel possui 20 deles. E mais importante ainda é que ele fornece sete dos oito aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo e precisam ser adquiridos diariamente.

Açúcares está incluída, no gel, uma longa cadeia de polissacarídeos que age no sistema imunológico, o Acemanann é um dos principais. Enzimas As lípases e proteases, que quebram as moléculas dos alimentos e auxiliam na digestão, e também a carboxipeptidíase, que age no processo antiinflamatório. Esterol da planta Os três tipos principais agem como um forte agente antiinflamatório.

Lignina Esta substância dá ao gel da Aloe sua habilidade de penetração, alcançando as camadas mais profundas da pele. Saponina função antimicrobiana contra as bactérias, vírus e fungos, (*) cândida e (**) micoses.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro