------------------------

GERSAL PCTE.

Gersal O gersal é um tempero feito com sementes de gergelim e sal marinho tostados.O gersal tem sabor salgado preserva as características dos dois ingredientes. O gersal contém proteínas, cálcio e vitaminas do complexo B.É bem utilizado na culinária dos macrobióticos.

Pode ser usado em saladas, com arroz integral ou sobre sua refeição. Utilização: em substituição ao sal em qualquer preparação. Não contem glúten. Porção: 100g Informações Nutricionais Quantidade % IDR Calorias(kcal) 530 kcal 26,5% Carboidratos 19 g 6,3% Proteínas 16 g 21,3% Gorduras totais 47 g 85,5% Fibra alimentar 5 g 20% Sódio 3.554 mg 148,1% Cálcio 1.090 mg 109% Ferro 9 mg 64,3%

------------------------

GERSAL pacote.

GERSAL pacote
Combinação de gergelim integral com sal moído ("marinho"). Ótima dica para quem quer reduzir o sal da alimentação.

Fica ótimo como tempero ou no lugar do sal na maioria das preparações, com a vantagem de dar um leve toque de sabor do gergelim.

É rico em cálcio, ferro, proteínas e fibras.
O gersal é uma mistura de gergelim integral triturado e sal "marinho". Fica ótimo como tempero ou para experimentar no lugar do sal na maioria das preparações. Dá um leve toque de sabor do gergelim, além de ser rico em cálcio, ferro, proteínas e fibras.

------------------------

alerta para o alto consumo de sal.

Sociedade Brasileira de Hipertensão alerta para o alto consumo de sal dos brasileiros

Um lanche pode conter 78% do consumo diário recomendado pela ANVISA. Indivíduo precisa ficar atento nas demais refeições do dia sobre quantidade ingerida.
São Paulo, 15 de maio de 2009 - O mau hábito alimentar do brasileiro explica porque consumimos o dobro de sódio recomendado. Em uma campanha para reduzir o consumo de Sal, a Sociedade Brasileira de Hipertensão, em conjunto com a Sociedade Internacional de Hipertensão, alertam que o sódio pode causar problemas de pressão arterial, principalmente para as pessoas com maior sensibilidade a este ingrediente.
Segundo, o médico Dr. Décio Mion, conselheiro da Sociedade Brasileira de Hipertensão, "existe uma cultura vigente em que as pessoas olham as calorias ingeridas, mas não se preocupam com os malefícios do sal. O consumo elevado de sódio na dieta tem sido correlacionado como uma das causas da hipertensão arterial na população".
Para se ter uma idéia, o consumo de um Big Mac, Batatas fritas grandes, refrigerante de 700 ml e um sundae de chocolate, representa 78% da necessidade diária de sódio para um indivíduo normal. Mesmo refeições destinadas às crianças, como o Mc Lanche Feliz, com 4 nuggest, molho barbecue, batata pequena e refrigerante 300 ml, tem quase 1.000 mg de sódio, enquanto o valor diário de referência sugerido pela Anvisa é 2.400 mg para um adulto.
Outros alimentos que fazem parte do consumo dos brasileiros também apresentam altas taxas de sódio. Um pacote de 100gr de pão de queijo possui 773 mg de sódio, uma porção de 100 gr de macarrão instantâneo possui 1,516 mg e um pacote de batata chips industrializada (100gr) tem 607 mg.
Além disso, poucas pessoas se atentam ao fato de que doces também possuem sódio em sua fórmula. Um Sundae de chocolate tem em torno de 336 mg, e um pacote de bolachas recheadas de chocolate tem 240 mg. As bebidas adoçadas com açúcar apresentaram uma média de 13mg e as bebidas com adoçantes artificiais, uma média de 39mg. Portanto, os refrigerantes adoçados artificialmente fornecem cerca de duas vezes o teor de sódio das bebidas adoçadas com açúcar.
No restaurante japonês, cada vez mais comum na preferência dos brasileiros, a atenção fica por conta do Shoyo. 100 ml do tempero, equivale a 5.024 mg de sódio, portanto, vale economizar na dosagem, ou pedir pela versão Light, que possui teor de sódio reduzido.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro