------------------------

Goji berry.

Entenda por que o goji berry é o novo superalimento da moda
Consumida pelos orientais há milhares de anos, o goji berry ainda é novidade no país, mas vem conquistando cada vez mais espaço no cardápio dos brasileiros. Originária do sul da Ásia - China, Tibete e Índia -, a fruta é a sensação do momento nas dietas e destaca-se também por suas propriedades benéficas à saúde.

Rica em variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos, o goji berry agrada à primeira vista por ser pouco calórica. Uma colher de sopa da fruta possui cerca de 50 calorias. Contudo, seus benefícios vão muito além da balança.

------------------------

Dieta da goji berry emagrece até 2 kg por semana.

Dieta da goji berry emagrece até 2 kg por semana
A goji berry ainda é uma novidade em terras tupiniquins, mas há milhares de anos a fruta é cultivada e adorada pelos orientais. Os chineses, por exemplo, gostam tanto dela que organizam festivais anuais e até ergueram uma estátua em homenagem ao cultivo das árvores da goji berry.

O produto, originário da região sul da Ásia – China, Tibete e Índia –, começa a ganhar adeptos por aqui de olho nos componentes naturais que ajudam a queimar a gordura acumulada nas regiões da barriga, da coxa, do bumbum e dos culotes, evitam o envelhecimento precoce da pele e ainda aumentam a imunidade.

Com uma lista de propriedades enorme, ela se destaca pela alta concentração de vitaminas: cada 100 gramas, ou 1 xícara (chá), de goji seca contém 2.500 miligramas de vitamina C, uma quantidade 50 vezes maior que uma laranja.

Para comprovar o que os chineses já sabiam, uma pesquisa desenvolvida pela Universidade do Arizona, nos EUA, investigou a composição da goji berry. Visto que um organismo com níveis de vitamina C entre 5 e 15 miligramas passa a queimar mais gordura naturalmente, ficou fácil entender por que o consumo da fruta ajuda na eliminação de peso.

Outro trabalho sobre a goji berry foi publicado no respeitado American Journal of Clinical Nutrition. Nele, estudiosos comprovam a alta concentração de outras vitaminas, como B1, B2 e B6, cerca de 20 aminoácidos, potássio, selênio e cálcio. Essa mistura ajudou as pessoas que participaram da pesquisa a perderem 4 kg em apenas 14 dias.

------------------------

Goji berry pode ajudar a emagrecer, dizem estudos.

Goji berry pode ajudar a emagrecer, dizem estudos
Na onda dos superalimentos, a ciência já colocou o óleo de coco, a semente de chia e até um macarrão japonês na lista dos mais indicados para perder peso e ganhar saúde. A novidade do momento é uma frutinha laranja chamada goji berry (ou bagas de goji). Segundo estudos publicados no NBCI (National Center for Biotechnology Information), site que concentra diferentes pesquisas americanas, o goji berry é capaz de estimular o metabolismo e melhorar o rendimento durante a prática de exercícios, contribuindo para a perda de peso.

Fruta tem 50 vezes mais vitamina C do que laranja
Com o nome científico de Lycium Barbarum, o goji berry é rico em vitamina C. Uma colher de sopa da fruta contém uma concentração 50 vezes maior do que aquela encontrada em uma laranja. O alimento também possui quantidades expressivas de vitaminas do complexo B, entre outros antioxidantes.

Segundo a pesquisa, os voluntários que consumiram 120 ml de suco da fruta durante 15 dias apresentaram maior rendimento durante atividades físicas e redução da fadiga e do estresse, o que contribuiria para o emagrecimento. Eles também mostraram melhora na função gastrointestinal, melhora na qualidade do sono e capacidade de concentração.

Produtos naturais para emagrecer: conheça a ação e saiba como consumir
Em outro estudo, ratinhos consumiram a mesma quantidade de suco de goji, diariamente. Após 15 dias, os animais que ingeriram a bebida apresentaram aumento no gasto calórico e redução na circunferência abdominal.

Na versão desidratada, é preciso consumir 15 gramas de goji
No Brasil, a fruta in natura ainda não é comercializada, mas é possível encontrá-la desidratada ou em cápsulas. No caso da fruta desidratada, é preciso consumir cerca de 15 gramas todos os dias para perceber os efeitos benéficos. Se você optar pelo suplemento à base de goji berry, consuma o número de cápsulas recomendado no produto.

------------------------

Benefícios do goji berry vão além da perda de peso.

Benefícios do goji berry vão além da perda de peso
As garotas mais antenadas com certeza já ouviram falar do goji berry. Isso porque a frutinha vermelha, originária Sul da Ásia, virou sensação entre as brasileiras que fazem dieta. Mas os benefícios vão muito além da perda de peso.

O consumo do goji berry regularmente pode melhorar o bom-humor, a pressão sanguínea, ajuda a controlar o colesterol e, acredite, ela é usada até no tratamento de impotência sexual. Tudo isso porque o goji berry é extremamente rico aminoácidos, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Para desvendar tudo sobre esta frutinha que faz tão bem a saúde, e ainda ajuda a emagrecer, o blog Moça Bonita conversou com a nutricionista Juliana Morais de Almeida, Mestre em Ciência dos Alimentos e especialista em obesidade e emagrecimento.

Benefícios

Conforme a médica, os benefícios estão associados aos nutrientes do goji berry, inclusive bioativos da fruta. O goji berry contém cerca de 15% de proteínas, sendo 19 aminoácidos, dos quais oito essenciais, como a isoleucina e triptofano - precursor de serotonina. Pra quem não sabe, esses hormônios estão associados ao bom-humor, alegria e satisfação.

Além disso, a nutricionista informou que o goji berry possui diversos minerais, incluíndo o zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e o fósforo. É rico também em antioxidantes, dos quais se destacam o beta-caroteno (maior concentração até que a cenoura), zeaxantina, luteína (protetores dos olhos) e antocianidinas (anti-inflamatórios e cardio protetor).

A fruta se destaca, ainda, pela alta concentração em vitaminas: contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas. São ricas também em vitaminas B1, B2 e B6 e vitamina E.

Dentre os compostos biotivos do goji berry, alertou Juliana Almeida, estão o beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, além de ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata; o cyperone, que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea; o physalin, fito-nutriente usado nos transtornos da hepatite B; e a betaína, precursora de colina, que auxilia na redução dos níveis de homocisteína, um fator de risco para pessoas com problemas cardíacos, além de proteger a célula em nível de DNA.

goji berry

Dieta

Por ser rica em nutrientes essenciais que tem por função principal regular o processo inflamatório e oxidante do corpo, o goji berry é um excelente aliado no emagrecimento. A fruta não é tão comum e, por isso, não é fácil de ser encontrada. Mas pode ser achada nas farmácias nas versões desidratada e em cápsula.

"É importante considerar que a versão desidratada contém cerca de 100 calorias (Kcal) para cada duas colheres de sopa, portanto deve ser consumida com moderação, caso contrário pode contribuir para o ganho de peso", alertou a nutricionista.

Já as versões em extratos, conforme a especialista, são elaborados, em sua maioria, com alguns dos princípios ativos da fruta. Isso significa que alguns nutrientes podem sofrer alteração em compraração com a fruta fresca.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro