------------------------

ILEX.

Seiva Iléx Saúde e Beleza
A Seiva Iléx Saúde e Beleza é especializada em serviços de corte (feminino, masculino e infantil), coloração, mechas, escova modeladora, escova progressiva, alongamento de fios, penteados, tonalização e realinhamento de fios.

Proporciona depilação, drenagem linfática, corrente russa, ultrassom, endermologia (vacuoterapia), revitalização (esfoliação corporal), massagem terapêutica e modeladora.

Conta com maquiagem, design de sobrancelhas, sobrancelha em henna, alongamento de cílios, permanente de cílios, limpeza de pele, tratamentos nutritivos e revitalizantes.

Na área da medicina estética, realiza procedimentos estéticos como peeling, implantes com PMMA (polimetilmeacrilato), implantes com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica, carboxiterapia, balão gástrico e intragástrico.

Disponibiliza serviços de manicure e pedicure.

Presta ainda atendimento na área da Nutrição e Gastroenterologia.

------------------------

ILEX PARAGUARIENSIS

ILEX PARAGUARIENSIS
A erva nativa do Brasil ganha destaque no meio científico. E não é para menos: ela ajuda a prevenir envelhecimento precoce, diabete, doenças cardiovasculares e tumores
Quando os colonizadores ibéricos aportaram na América do Sul, aboliram muitos ingredientes que faziam parte dos hábitos indígenas por associá-los a rituais pagãos. Um dos únicos que caíram no gosto dos europeus e não sofreram retaliação foi a erva-mate. É que, além de saborosa, a bebida apreciada pelos índios — é o que está registrado! — se mostrou uma boa aliada nas manhãs de ressaca. Com o aval dos conquistadores, o chá foi assimilado em todo o Brasil, onde sua forma de consumo muda de acordo com cada região. Seja como tererê, chimarrão, seja como chá quente ou gelado, o fato é que a infusão dessa erva proporciona muito mais benefícios do que atenuar os efeitos de uma bebedeira. E, graças ao interesse da ciência na planta, a cada dia suas vantagens ficam muito mais evidentes.
A erva-mate (Ilex paraguariensis), também chamada mate ou congonha, é uma árvore, sim uma árvore(!)* da família das aquifoliáceas, originária da região subtropical da América do Sul. É consumida como chá quente ou gelado nos estados de Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil; como chimarrão nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; com água gelada, como tereré ou tererê, nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Acre, Rondônia e interior de São Paulo, no Brasil e, principalmente, no Paraguai, além do Uruguai, Argentina e algumas regiões da Bolívia e do Chile.

------------------------

Efeitos da ingestão ilex paraguariensis.

Efeitos da ingestão crônica de extrato aquoso de erva mate (ilex paraguariensis) preparado na forma de "chimarrão" sobre os níveis séricos de colesterol, triglicerídeos e glicose
As plantas medicinais, atualmente, estão sendo alvo de pesquisas e fonte de tratamento e cura para diversas doenças, mas, ao mesmo tempo, muitos de seus verdadeiros valores e propriedades terapêuticas são desconhecidos pela população ou não são cientificamente comprovados.

A Erva Mate (Ilex paraguariensis, EM) é um exemplo típico, introduzida como fonte de alimento na vida dos tradicionalistas. Sua utilização está ligada principalmente a sua capacidade de estimular a atividade física e mental, bem como seu efeito digestivo. Vem, também, representando grande importância na indústria de alimentos, medicamentos, bebidas, higiene geral e pessoal. A Erva Mate ainda se destaca quanto as suas propriedades químicas, farmacológicas e terapêuticas. Nesse trabalho foram realizados estudos com ratos Wistar albinos machos para a avaliação dos efeitos do extrato aquoso da EM preparado na forma do chimarrão tradicional sobre os níveis séricos de glicose, colesterol total e triglicerídeos.

A realização desse estudo pré-clínico proporcionou resultados que podem servir de base para um melhor entendimento a respeito dos prováveis efeitos benéficos do uso de chimarrão, tão popular na região Sul do país. Os resultados obtidos demonstraram que o extrato aquoso da EM preparado na forma de chimarrão e administrado por 15 dias consecutivos como única fonte de líquido, diminuiu significativamente níveis plasmáticos de colesterol, sem alterar os níveis glicêmicos e de triglicerídeos. Vários estudos na literatura sugerem que esse efeito hipocolesterolemiante se deve aos derivados do ácido cafeoil-quínico, compostos fenólicos com elevada atividade antioxidante, bem como as saponinas di e triterpênicas presentes em quantidades significativas e que são extraídas efetivamente nos extratos aquosos de folhas da EM, como o extrato utilizado neste trabalho.

------------------------

ILEX PARAGUARIENSIS EM CÁPSULAS.

ILEX PARAGUARIENSIS EM CÁPSULAS
Usada por povos indígenas ao longo de séculos como uma bebida medicinal, o Chá Mate (Ilex paraguariensis) ganhou projeção na America Latina, chegando a ser utilizada nos Estados Unidos e Europa como um produto de eficácia superior à do Chá Verde.

Recentes estudos feitos com essa planta apontaram ótimos resultados para quem deseja eliminar gorduras: num período de 40 dias, 102 pessoas consumiram o chá mate, sendo que 15 eram normolipidêmicas, 57 dislipidêmicas e 30 hipercolesterolêmicas. Concluiu-se que neste período houve redução dos parâmetros lipídicos e, no caso dos hipercolesterolêmicos, houve redução adicional do colesterol LDL (mau colesterol).

Outro estudo, realizado pela Universidade de São Paulo, comprovou que o chá mate ainda tem ação antioxidante, auxiliando a manutenção de uma pele jovem e bonita.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro