------------------------

Kawa Kawa.

A Kawa Kawa é uma planta cujo nome científico denomina-se Piper methysticum, pertencente à família das Piperáceas. A Kawa Kawa é também conhecida como Ava, Awa, Pimenta Intoxicante, Kava, Kava-kava, Pimenta Kava, Raiz Kava, Kawa, Kawa Kawa, Kawa-Kawa, Kew, Rauschpfeffer, Sakau, Tonga, Wurzelstock, Yagona.

Trata-se de um arbusto naturalmente encontrado na Malásia e nas ilhas da Polinésia, que tem sido utilizado há mais de 3 mil anos pelos nativos das ilhas de Fiji, Samoa e Tonga, no tratamento de doenças e também em cerimônias religiosas, em razão das propriedades sedativas e relaxantes. Durante os rituais, os nativos ingeriam a kawa kawa na forma de bebida e, acredita-se, o efeito relaxante da planta, aliado a outros elementos da ritualística, era interpretado como uma espécie de transe.

Nos últimos anos, a Kawa Kawa tem sido destacada como uma planta de grande utilidade no tratamento de problemas como angústia nervosa, estados de tensão, agitação, ansiedade e insônia. Estudos farmacológicos demonstram que os princípios ativos da Kawa Kawa - as kavalactonas - promovem um efeito relaxante nos músculos, particularmente útil em estados de tensão.

A Kawa Kawa logo ganhou fama como um poderoso ansiolítico natural. Atualmente, a planta tem sido testada a fim de que seus efeitos sejam comparados aos dos tradicionais benzodiazepínicos (como Valium, Lexotan, etc.) no controle da ansiedade, com resultados favoráveis à Kawa Kawa, pois ela não apresenta os efeitos colaterais comuns aos benzodizepínicos como a sonolência e redução da função mental.

As partes da planta utilizada no preparo dos medicamentos são os rizomas secos e divididos, transformados em pó. Embora os efeitos da kawa kawa estejam sendo comprovados cientificamente, seu uso só indicado sob supervisão médica, pois a planta apresenta contra-indicações. Seu uso não é recomendado durante a gravidez, aleitamento e nos casos de Parkinson, por exemplo. Além disso, como qualquer ansiolítico, sua dosagem deve ser controlada.

------------------------

O que é Kawa Kawa?

O que é Kawa Kawa?

Suas propriedades já são conhecidas deste o inicio deste século mais precisamente nos anos 90, planta original do pacifico sul (polinésia), era utilizada pelos nativos em rituais, cerimônias de casamentos e etc.

Seu poder esta em ser um calmante natural, tem poder ansiolíticos e antiinflamatório, pode ser usado também no tratamento da ansiedade, depressão, e diminuir a inquietude do dia a dia.

As pesquisas sobre este fitoterápico Kawa Kawa têm crescido muito e os testes estão bem avançados.

Nome científico:

Macropiper methysticum. Sinonímia: Piper methysticum Forster; Macropiper latifolium.

Mais popularmente conhecido como Kawa Kawa ou Kava Kava.

Homeopático conhecido como: PIPER METHYSTICUM

Quase toda a planta era usada nos rituais, mais como medicamentos têm sido usados mais as raízes e a base de caule.

Sua indicação e farmacológica consistem no tratamento da ansiedade, no relaxamento muscular, tem propriedades para induzir o sono, depressão, anticonvulsivante, estresses, fadiga, tensão muscular (é bem poderoso esse Kawa kawa).

Atenção: não use este medicamento sem consultar um medico não vale a pena se prejudicar

Então Kawa Kawa emagrece?

Não, Kawa Kawa não é indicado para o tratamento da obesidade por isso antes

de achar que necessita tomar este medicamento avaliem se precisa de verdade.

Contra indicações:

O medicamento não pode ser utilizado sem a avaliação de um medico especializado. Pessoas com enfermidades devem ser avaliadas. Crianças, lactentes e idosos devem evitar o uso.

Efeitos colaterais:

No inicio do tratamento pode aparecer sintomas bem relativos quanto ao uso de Kawa Kawa , erupções na pele, desanimo sonolência, por um uso continuo a pele pode ficar amarelada as unhas também então cuidado quanto ao excesso do medicamento.

------------------------

KAWA-KAWA é um extrato seco das raízes de Cava.

KAWA-KAWA é um extrato seco das raízes de Cava (Piper
methystycum), planta originária de ilhas do sul do Pacífico. Esta era
utilizada desde tempos remotos pelos nativos das ilhas em rituais
religiosos, cerimoniais e como medicamento calmante e antiinflamatório.
KAWA-KAWA possui lactonas ativas, as kavalactonas (ou kavapironas),
dentre as principais, a Cavaína, Diidrocavaína, Yangonina, Desmetoxiyangonina, Metisticina e Diidrometisticina. Estas substâncias são
responsáveis pelas propriedades ansiolítica e antidepressiva de KAWAKAWA. Pequeno arbusto trepador, perene, que em geral mede 2 metros,
mas pode chegar a 6 metros. Possui folhas grandes, lisas e de cor verde
em ambos os lados. Seu rizoma é cilíndrico esponjoso e fibroso. Suas
inflorescências são altas e esbranquiçadas.
O principal sítio de ação é o complexo amigdalino. Os efeitos nas
estruturas límbicas podem explicar a promoção do sono mesmo em
ausência de sedação. Não possuem interação significativa com
receptores GABAérgicos e nem benzodiazepínicos no cérebro, não
possuindo os efeitos colaterais dos benzodiazepínicos e dos ansiolíticos.
As kavopironas em doses terapêuticas normais reduzem e excitabilidade
do sistema límbico como um tranqüilizante, aumentando a disposição
emocional e a performace cognitiva sem causar sedação.
2. Composição Química: os princípios ativos são chamados de
kavalactonas totais. Por volta de 3 a 20% da raiz da Kawa Kawa é feita
de kavalactonas (ou kavapironas), o grupo ativo dessa planta. Dentre os
compostos do grupo das kavapironas, a metisticina e a dihidrometisticina
parecem proteger o cérebro das injúrias provocadas por pancadas.
Cavaina, dihidrokavaina, metisticina e dihidrometisticina são os ativos
com propriedade analgésica na planta. Dihidrokavaina e
dihidrometisticina parecem ser responsáveis pelo efeito indutor do sono
e tranqüilizante. Cavaina, dihidrometisticina e metisticina relaxam os
músculos lisos e previnem convulsões.

------------------------

KAWA KAWA Piper methysticum.

KAWA KAWA - Piper methysticum
A Kawa-Kawa é originária das ilhas da Oceania (Polinésia, Indonésia e Melanésia), É um arbusto de 2-2,5 metros de altura, com folhas cordiformes, lisas e verdes em ambas as faces, que chegam a 15 cm de comprimento; possui flores pequenas e numerosas dispostas em inflorescência do tipo espiga. As partes mais importantes da planta na utilização terapêutica são as raízes e os rizomas. Nomes populares: No mundo inteiro a planta pode ser conhecida como: Kawa Kawa, Kava Kava, Kawa, Kava, Cava, Cava Cava, Awa, Awa-irai, Ava Pepper e Intoxicating Pepper.

INDICAÇÃO: O chá de Kawa Kawa >> é indicado no controle da ansiedade; na menopausa; em Síndromes pré-menstruais; na insônia; como relaxante muscular e anticonvulsivante (epilepsia).
É excelente o tratamento de insônia melhorando a qualidade do sono, aumentando as fases de sono profundo com tendência a diminuir a fase de adormecimento e sono leve.

COMO FAZER: 2 colheres de sopa para meio litro de água.
Deixe cozinhar por 3 - 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos.

COMO BEBER: Tomar 2 Xicaras ( de preferência à noite )

* Contra indicações >> na lactância, para crianças, na depressão e em psicoses. Não associar a outras drogas sedantes, hipnóticas, antidepressivas e antihistamínicas. O álcool potencializa a toxicidade do Kawa Kawa.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro