------------------------

L TIROSINA.

A L-TIROSINA DIMINUI O SEU APETITE E AJUDA-O(A) A PENSAR COM CLAREZA

A L-tirosina é um dos vinte aminoácidos que ocorrem naturalmente e é classificada como não essencial – o que significa simplesmente que o corpo é capaz de produzi-la de forma independente, quando necessário. A palavra tirosina tem a sua origem na palavra grega "tyros", que significa queijo. A tirosina foi descoberta pela primeira vez na caseína, por Justus von Liebig.

Apesar de a tirosina ser considerada um aminoácido não essencial, é encarada como semiessencial por muitos nutricionistas. A tirosina é feita a partir da fenilalanina e é um precursor de várias hormonas (tiroxina, adrenalina e melanina). A tirosina tem a capacidade de afetar positivamente a sua disposição e também pode funcionar como uma espécie de antidepressivo.

A tirosina ajuda a produzir alguns neurotransmissores importantes no cérebro (norepinefrina e dopamina, mais precisamente) e assim é capaz de aumentar os níveis de energia e reduzir os sintomas do stress. Além disso, a tirosina pode ter um impacto positivo nos sentimentos de depressão porque estimula a produção dos neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade.

As pessoas que tomarem a L-tirosina como suplemento confirmam isto. Tendo em conta que a tirosina estimula a libertação de dopamina no cérebro, esta pode dar grande apoio aos tratamentos da ansiedade comuns, sem os efeitos secundários negativos por que são conhecidos os antidepressivos tradicionais – tais como, aumento de peso e uma redução da libido. Outro benefício da tirosina, segundo os utilizadores, é que limpa a mente de pensamentos acelerados, aumenta a atenção e reduz as alterações de humor.

Um dos neurotransmissores influenciados pela tirosina é a serotonina. Também apelidada de neurotransmissor do "bem-estar" devido às suas características calmantes, a serotonina desempenha um papel importante no tratamento da depressão e dos ataques de ansiedade e na regulação do ritmo circadiano.

As pessoas que tomaram a L-tirosina como suplemento sentem que equilibra os seus ritmos de sono e que lhes dá um descanso mais profundo e mais eficaz ao contrário do sono leve e irregular de que sofriam antes. "Em vez de precisar de mais de dez horas de sono e ainda sentir-me cansado", diz um homem, "Agora só preciso de seis horas de sono e, de manhã, sinto-me como se tivesse renascido." Outra mulher explica como, às vezes, dormiria durante 14 horas seguidas de uma vez e, noutras alturas, não conseguiria dormir. Desde que começou a tomar a L-tirosina, agora dorme a um ritmo constante de 8 horas por noite.

Por último, mas não menos importante, a tirosina é um ingrediente popular nos produtos de emagrecimento porque estimula a glândula tiroide, que é responsável pela eliminação dos lípidos no seu corpo. Além disso, a tirosina reprime ativamente o seu apetite e, como combate a fadiga física e mental, é muitas vezes utilizada pelos fisiculturistas e halterofilistas, mas também pelas pessoas que procuram um aumento da agilidade mental. O Lipo-13 contém 15mg de L-tirosina.

------------------------

L-TIROSINA Cápsulas.

L-TIROSINA Cápsulas
Aumenta a agilidade mental, aumenta sensações de bem estar, e compensa a fadiga física e mental!

• estimula a liberação do hormônio de crescimento que causa crescimento muscular e reduz gordura corporal.
• ajuda com condições de depressão e ansiedade
• Produz norepinefrina que é um supressor de apetite.
• exerce uma função importante na função das glândulas supra-renal, pituitária e tiróide.
• aumenta a quantidade de glóbulos brancos e vermelhos
• melhor o humor

O que é e de onde vem?

L-tirosina é um aminoácido orgânico não essencial que é um elemento fundamental da proteína. É um aminoácido orgânico devido à presença de um átomo de carbono em sua composição.

É um precursor do neurotransmissor dopamina, e também um precursor dos hormônios supra-reais norepinefrina e epinefrina. O corpo pode produzir L-tirosina do aminoácido fenilalanina. Alimentos ricos em L-tirosina incluem carne animal, produtos de trigo, farinha de aveia e frutos do mar.

O que faz e quais estudos científicos evidenciam isto?

L-tirosina pode ajudar os atletas a evitar treinamento em excesso, devido à sua habilidade de compensar a fadiga. Como a L-tirosina é um precursor da dopamina, tomar suplemento com L-tirosina pode aumentar a agilidade mental, melhorar os sentimentos de bem estar, e compensar a fadiga físico e mental.3,4

Quem precisa e quais são alguns sintomas de carência?

Todo mundo. Populações que precisam de L-tirosina incluem: os atletas, pessoas obesos ou acima do peso, e pessoas mais velhas. Os atletas de treinamento árduo podem beneficiar de suplemento com L-tirosina, pois ajuda a compensar a fadiga e o estresse associado com treinamento intenso. L-tirosina também serve para proteger a integridade da pele. Melanina, uma substância que atua para proteger a pele quando a epiderme é exposta à luz ultravioleta, é derivada de L-tirosina. Se houver uma escassez de melanina no corpo [devido a uma falta de L-tirosina], as defesas da pele ficam comprometidas. Melanina, que é derivada da L-tirosina, reage quimicamente com a luz solar para formar uma proteção que protege as camadas mais profundas da pele.

Como as pessoas que frequentemente sofrem de depressão têm baixos níveis deste aminoácido no sangue, pode ser benéfico para membros desta população para suplemento com L-tirosina.

Membros da população obesa podem beneficiar de suplemento com L-tirosina. A tiróide é responsável pela produção de células T. A L-tirosina influencia a produção de tiroxinas [células T] que influenciam a taxa metabólica basal. Devido a isto, a L-tirosina pode ser eficaz para perda de peso.

Quando devemos tomar? Existe qualquer efeito colateral?

Ainda não existem diretrizes de dosagem claras atualmente, contudo, é melhor fazer o que é conhecido como 'mapeamento de tolerância'.

Tome uma pequena dosagem durante uma semana, note os benefícios e os efeitos colaterais, e aumente a dosagem até os benefícios serem maximizados e os efeitos colaterais minimizarem. Com o passar do tempo os dois convergirão e você alcançará a melhor dose. Este processo é semelhante ao 'mapeamento de receptor' para fisiculturistas que usam insulina e esteróides.

Muitos pós de proteína no mercado são fortificados com aminoácidos, incluindo tirosina. Pensando nisto, preste atenção específica a quanta tirosina que você está ingerindo de todas as fontes. Nenhum efeito colateral foi informado, mas, como com qualquer aminoácido, a overdose é uma possibilidade. Pessoas que sofrem de condições psiquiátricas devem consultar um médico qualificado antes do uso de suplementos de L-tirosina.

------------------------

L-Tirosina, o que é e para que serve esse aminoácido.

L-Tirosina, o que é e para que serve esse aminoácido
TIROSINA O QUE É
A Tirosina ou L-tiroxina é um aminoácido não essencial, o qual o organismo sintetiza a partir da Fenilalanina, um outro aminoácido.

TIROSINA PARA QUE SERVE (função)
O aminoácido Tirosina é importante para a formação da estrutura de todas as proteínas do corpo.

TIROSINA ONDE ENCONTRAR (alimentos ricos em tirosina)
A tirosina pode ser encontrada em:
laticínios (sempre prefira os desnatados ou light),
carnes magras,
carne de frango sem pele,
ovos,
peixes,
trigo,
aveia,
nozes,
castanhas
queijo tofu.

- TIROSINA E MELANINA
Na pele a tirosina participa da formação da melanina da pele. (leia mais em alimentos que estimulam a melanina)

tirosina o que é
leite é rico em tirosina

- TIROSINA E TIROXINA
A L-Tirosina, é um percursor direto da Tiroxina, hormônio principal secretado pela glândula tireoide.

- TIROSINA E CONDIÇÕES (DOENÇAS) NEUROLÓGICAS
A tirosina também é precursora de muitos neurotransmissores, como a L-dopa, dopamina, norepinefrina e epinefrina.

Dessa forma a tirosina pode ajudar em muitas condições neurológicas, tais como:

Doença de Parkinson,
Depressão,
Demências, inclusive o Alzheimer
Estresse
Outras doenças

------------------------

L-TIROSINA AUMENTO DA AGILIDADE MENTAL.

L-TIROSINA AUMENTO DA AGILIDADE MENTAL
Aumenta a agilidade mental, aumenta sensações de bem estar, e compensa a fadiga física e mental!

• estimula a liberação do hormônio de crescimento que causa crescimento muscular e reduz gordura corporal.
• ajuda com condições de depressão e ansiedade
• Produz norepinefrina que é um supressor de apetite.
• exerce uma função importante na função das glândulas supra-renal, pituitária e tiróide.
• aumenta a quantidade de glóbulos brancos e vermelhos
• melhor o humor
Tome uma (1) ou mais cápsulas diariamente com o estômago vazio.
Aumenta a agilidade mental, aumenta sensações de bem estar, e compensa a fadiga física e mental! • estimula a liberação do hormônio de crescimento que causa crescimento muscular e reduz gordura corporal. •

ajuda com condições de depressão e ansiedade • Produz norepinefrina que é um supressor de apetite. • exerce uma função importante na função das glândulas supra-renal, pituitária e tiróide. • aumenta a quantidade de glóbulos brancos e vermelhos • melhor o humor O que é e de onde vem? L-tirosina é um aminoácido orgânico não essencial que é um elemento fundamental da proteína.

É um aminoácido orgânico devido à presença de um átomo de carbono em sua composição. É um precursor do neurotransmissor dopamina, e também um precursor dos hormônios supra-reais norepinefrina e epinefrina. O corpo pode produzir L-tirosina do aminoácido fenilalanina. Alimentos ricos em L-tirosina incluem carne animal, produtos de trigo, farinha de aveia e frutos do mar. O que faz e quais estudos científicos evidenciam isto? L-tirosina pode ajudar os atletas a evitar treinamento em excesso, devido à sua habilidade de compensar a fadiga. Como a L-tirosina é um precursor da dopamina, tomar suplemento com L-tirosina pode aumentar a agilidade mental, melhorar os sentimentos de bem estar, e compensar a fadiga físico e mental.3,4 Quem precisa e quais são alguns sintomas de carência?

Todo mundo. Populações que precisam de L-tirosina incluem: os atletas, pessoas obesos ou acima do peso, e pessoas mais velhas. Os atletas de treinamento árduo podem beneficiar de suplemento com L-tirosina, pois ajuda a compensar a fadiga e o estresse associado com treinamento intenso. L-tirosina também serve para proteger a integridade da pele. Melanina, uma substância que atua para proteger a pele quando a epiderme é exposta à luz ultravioleta, é derivada de L-tirosina. Se houver uma escassez de melanina no corpo [devido a uma falta de L-tirosina], as defesas da pele ficam comprometidas. Melanina, que é derivada da L-tirosina, reage quimicamente com a luz solar para formar uma proteção que protege as camadas mais profundas da pele. Como as pessoas que frequentemente sofrem de depressão têm baixos níveis deste aminoácido no sangue, pode ser benéfico para membros desta população para suplemento com L-tirosina.

Membros da população obesa podem beneficiar de suplemento com L-tirosina. A tiróide é responsável pela produção de células T. A L-tirosina influencia a produção de tiroxinas [células T] que influenciam a taxa metabólica basal. Devido a isto, a L-tirosina pode ser eficaz para perda de peso. Quando devemos tomar? Existe qualquer efeito colateral? Ainda não existem diretrizes de dosagem claras atualmente, contudo, é melhor fazer o que é conhecido como 'mapeamento de tolerância'. Tome uma pequena dosagem durante uma semana, note os benefícios e os efeitos colaterais, e aumente a dosagem até os benefícios serem maximizados e os efeitos colaterais minimizarem. Com o passar do tempo os dois convergirão e você alcançará a melhor dose.

Este processo é semelhante ao 'mapeamento de receptor' para fisiculturistas que usam insulina e esteróides. Muitos pós de proteína no mercado são fortificados com aminoácidos, incluindo tirosina. Pensando nisto, preste atenção específica a quanta tirosina que você está ingerindo de todas as fontes. Nenhum efeito colateral foi informado, mas, como com qualquer aminoácido, a overdose é uma possibilidade. Pessoas que sofrem de condições psiquiátricas devem consultar um médico qualificado antes do uso de suplementos de L-tirosina. Tome uma (1) ou mais cápsulas diariamente com o estômago vazio. Advertência: Se estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar este produto. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. Guarde em um local frio e seco

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro