------------------------

L TRIPTOFANO.

O Triptofano é um aminoácido essencial usado como suplemento dietético e no tratamento do stress e
hiperatividade (em crianças) e também usado no tratamento da depressão e de distúrbios do sono (2). Em aplicações
farmacêuticas, o L-triptofano é usado como um ingrediente ativo em antidepressivos e hipnóticos. Na área de nutrição
clínica é um componente indispensável em infusões de aminoácidos e em dietas enterais e orais. É consumido em grandes
quantidades para o enriquecimento nutricional em alimentação animal, especialmente para frangos e criação de
porcos
Este aminoácido é prontamente absorvido do trato gastrintestinal. O triptofano é extensivamente ligado a
albumina sérica. É metabolizado a hidroxtriptofano para serotonina e outros metabolitos, incluindo derivados de
kinurenina, e excretado pela urina. A piridoxina e acido ascórbico parecem estar ligados neste metabolismo(1).
O triptofano é um precursor da serotonina. Devido a depleção de serotonina no SNC é considerado ser ligado a
depressão, sendo usado no tratamento da mesma. A piridoxina e acido ascórbico são considerados sendo envolvidos no
metabolismo do triptofano para serotonina e são algumas vezes dados concomitantemente. Uma dose 1g de triptofano 3
vezes diariamente, por mês, com a comida, pode ser adequada para depressão leve a moderada, aumentando para 2g 3
vezes ao dia se necessário. Em depressão severa, o triptofano pode ser associado a outros antidepressivos. Em pacientes
recebendo inibidores da monoaminooxidade (IMAO) a dose inicial de triptofano deve ser de 500mg diariamente por 1
semana, seguida de 1g diariamente por semana, antes das doses normais serem dadas. Em pacientes recebendo
fenotiazinicos ou benzodiazepínicos, ou logo após ter interrompido tratamento com fenotiazinicos, a dose inicial de
triptofano não deve exceder 1,5g diárias. É recomendado que o tratamento com triptofano seja revisado em intervalos de
3 meses(1).
Em 5 de 16 homens jovens saudáveis, o atraso no inicio do sono REM foi reduzido para menos de que 45 minutos
quando 5 a 10g de triptofano foi dado na hora de se recolher(1).
Aminoácido essencial, glicogênico e cetogênico. As necessidades diárias de um adulto do sexo masculino são de
3,5mg por Kg de peso corporal. Na rota do catabolismo do triptofano, é formada a 3-hidroxiquinurrenina a partir da
quinurrenina e subseqüentemente um grupo amino é quebrado na forma de alanina pela quinurreninase. Um outro
metabólito intermediário da reação catalisada pela quinurreninase é o ácido 3-hidroxiantranílico, que é decomposto em
ácido a-cetoadipínico e oxidado através de uma via similar a ß oxidação. Existe um outro caminho no qual o ácido 3-
hidroxiantranílico entra na síntese do ácido nicotínico através do ácido quinolínico. Além do mais, o triptofano é
convertido em serotonina através do 5-hidroxitriptofano e metabolizado em melatonina na epífise. No mais, muitas
substâncias ativas fisiologicamente de ocorrência natural, tais como o ácido indolacético, um tipo de fitohormônio, e a
estricnina, um tipo de alcalóide indolólico, são derivados do triptofano

------------------------

Triptofano ajuda a perder peso.

Triptofano combate a depressão atua no sono e ajuda a perder peso
Inúmeros estudos mostraram o interesse e a eficácia do triptofano, nomeadamente: para aumentar as concentrações de serotonina. Esta desempenha um papel fundamental em múltiplas funções do organismo e, em particular, na depressão, na ansiedade, no humor e no controlo do apetite. Por outro lado, não sendo a serotonina capaz de atravessar a barreira hemato-encefálica quando os seus níveis são insuficientes, apenas uma toma de suplemento em triptofano ou em 5-HTP, os seus dois precursores, permite elevar esses níveis de forma eficaz; quando estão stressadas, deprimidas ou ansiosas, muitas pessoas consomem grandes quantidades de hidratos de carbono, esse mau hábito tem como consequências um aumento da serotonina cerebral e uma sensação temporária de bem-estar e de segurança, mas também um aumento das gorduras armazenadas.Â
A toma de suplemento de triptofano melhora o estado psicológico sem causar um aumento das gorduras armazenadas; os primeiros estudos que utilizaram o triptofano para influenciar o humor datam dos anos cinquenta.

Em sujeitos que sofriam de depressão ligeira a moderada, a toma de um suplemento de triptofano revelou-se eficaz e sem efeitos secundários; o triptofano, associado ou não a uma fototerapia, é igualmente um tratamento eficaz para a desordem afectiva sazonal; em caso de insónia ligeira, o triptofano promove o sono e melhora a qualidade desse sono.

O L-triptofano e o 5-HTP são metabolizados em serotonina seguindo a mesma via metabólica, apesar disso, algumas pessoas reagem melhor a um suplemento de L-triptofano do que de 5-HTP, isso pode ter várias explicações: com um suplemento de L-triptofano, o organismo conserva o controlo da quantidade de serotonina produzida graças à enzima L-triptofano hidroxilase; com o 5-HTP, a produção de serotonina não é regulada, podendo uma parte entrar no intestino e provocar náuseas, por outro lado, como a serotonina não atravessa a barreira hemato-encefálica, a parte que se encontra fora do cérebro não será capaz de aí penetrar; em determinados sujeitos, determinadas doenças e, entre outras, uma depressão grave, podem bloquear a passagem do 5-HTP através da barreira hemato-encefálica, o que não acontece com o L-triptofano; finalmente, o L-triptofano é um aminoácido essencial indispensável para o bom funcionamento do organismo e, nomeadamente, para a produção de niacina (vitB3).Â

------------------------

triptofano ou triptófano.

O triptofano (ou triptófano em Portugal) é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos. É um aminoácido aromático essencial para a nutrição humana. Ele é um dos vinte aminoácidos no código genético (códon UGG). Apenas o L-estereoisômero aparece na proteína mamália.
O triptofano vem antes da serotonina e é representado pela letra "W". Estudos indicam também que o triptofano é a substância responsável pela promoção da sensação do bem-estar. O triptofano absorve luz ultravioleta.
O triptofano é um aminoácido essencial utilizado pelo cérebro, juntamente com a vitamina B3, a niacina (ou niacinamida) e o magnésio, para produzir a serotonina, um neurotransmissor importante nos processos bioquímicos do sono e do humor.
É importante ressaltar que, embora o triptofano eleve os níveis de serotonina seu consumo na forma de lactíneos, peixe, carne etc não faz efeito significativo sobre a produção de serotonina no Sistema Nervoso Central. Isso ocorre pois o triptofano não é o único aminoacido presente nesses alimentos, assim, há uma "competição" com outros aminoácidos na absorção. Desse modo a maior parte do triptofano presente nos alimentos não é utilizada.
Alimentos como a banana possuem serotonina, mas esta não tem a capacidade de atravessar a Barreira hematoencefálica, portanto não tem ação sobre o humor e a depressão.

------------------------

L TRIPTOFANO capsula.

L TRIPTOFANO capsula
uporta funções imunológicas
• Suporta a circulação e um sistema nervoso saudável
• Produz ácido clorídrico para o sistema digestivo

Você às vezes se sente exausto e estressado? Há momentos em que você não consegue lidar, não consigo dormir, não consegue lidar com sua vida? Relaxe ... L-triptofano, um aminoácido natural, que se converte em neurotransmissores que o sono suporte, repouso e bons sentimentos.

O aminoácido L-triptofano afeta muitas substâncias neuroquímicas que ajudam as pessoas sentem-se melhor: mentalmente e emocionalmente funcionando no pico.Muitas pessoas são deficientes neste aminoácido importante porque a sua melhor fonte de carboidratos complexos é, muitas vezes falta nas dietas modernas. L-triptofano é o precursor da serotonina e melatonina, ambos importantes para o humor, o sono, e muitas outras funções biológicas.

Relaxe e deixe-L-Triptofano restaurar o equilíbrio normal e saudável, através de processos naturais do corpo de descanso, relaxamento, e sono reconfortante.

Tomar 1 cápsula tres vezes por dia, entre as refeições e preferencialmente com um suco de frutas. Para ajudar a un sono de descanso, tomar 2 cápsulas antes de dormir.
L-Tryptophan: Modo, Abrandamento, Sono • Suporta funções imunológicas • Suporta a circulação e um sistema nervoso saudável • Produz ácido clorídrico para o sistema digestivo Você às vezes se sente exausto e estressado? Há momentos em que você não consegue lidar, não consigo dormir, não consegue lidar com sua vida?

Relaxe ... L-triptofano, um aminoácido natural, que se converte em neurotransmissores que o sono suporte, repouso e bons sentimentos. O aminoácido L-triptofano afeta muitas substâncias neuroquímicas que ajudam as pessoas sentem-se melhor: mentalmente e emocionalmente funcionando no pico.Muitas pessoas são deficientes neste aminoácido importante porque a sua melhor fonte de carboidratos complexos é, muitas vezes falta nas dietas modernas. L-triptofano é o precursor da serotonina e melatonina, ambos importantes para o humor, o sono, e muitas outras funções biológicas. Relaxe e deixe-L-Triptofano restaurar o equilíbrio normal e saudável, através de processos naturais do corpo de descanso, relaxamento, e sono reconfortante.

Sensação boa- Não é tudo na sua cabeça Hoje em nutrientes deficientes dietas certamente afectar o seu corpo, mas você percebe que eles afetam o seu humor e química do cérebro também? As dietas que são pesados ​​em grãos refinados, açúcares, e gorduras saturadas frequentemente pode conduzir a uma deficiência de um dos ácidos aminados mais fascinantes no corpo: L-triptofano. Dietas sem este chumbo aminoácido importante para os desequilíbrios que afetam a capacidade de humor, para dormir, e capacidade de lidar com o estresse. L-triptofano é também a ajuda natural do corpo após o exercício demasiado ou ocasionais desconfortos mensais em mulheres, e ajuda o corpo a fazer a transição para novos fusos horários após vôos longos. No entanto, mesmo com estes papéis importantes, L-triptofano está faltando em muitas pessoas, porque é o menos ácido abundante aminoácido na dieta.

O L-triptofano ou 5-HTP? L-triptofano é a faísca que inflama o corpo da produção de 5-HTP e de que, a serotonina, um neurotransmissor que controla o sono, memória, aprendizagem, a temperatura do corpo, o humor, o comportamento, muitas respostas sexuais, funções cardiovasculares e regulação endócrina. L-Triptofano é a melhor alternativa para o relaxamento e melhora do humor. Mesmo que o L-triptofano e 5-HTP são convertidos para a serotonina, amplamente conhecido como o humor do corpo e regulador do sono, existem diferenças entre as duas.

A primeira é que o L-triptofano é um aminoácido importante que tem muitas funções no corpo, por exemplo, ele pode ser convertido para a niacina, ou ao precursor para os kynurenines, uma família de compostos bioquímicos que ajudam a regular o sistema imunitário, que se é o que o corpo necessita. Estas funções múltiplas não pode ser feito por 5-HTP. Outra diferença é que todo o 5-HTP é convertido para a serotonina. O corpo regula a quantidade de Ltryptophan que é convertido em serotonina com base nas necessidades do corpo.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro