------------------------

MASCARA FACIAL.

MÁSCARAS FACIAIS CASEIRAS
Uma boa máscara fácil caseira é a salvação quando não dá para comprar alguns cosméticos. Essas receitas criadas na época de nossas avós são grandes aliadas até os dias de hoje
E o melhor de tudo: a pele fica renovada em apenas 30 minutos, sem sair de casa e sem gastar quantias exorbitantes.
É importante frisar que pele nenhuma vive apenas de máscaras. Outros cuidados devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Os rituais diários de limpeza, tonificação e hidratação são indispensáveis.

Segundo a consultora em estética Jaqueline Costa, de São Paulo, "antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. Ele ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. Além disso, a camomila ajuda a combater olheiras e a aparência de cansaço". A especialista aconselha o uso semanal das máscaras caseiras.
Mas atenção, alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele. Checar o prazo de validade e aspecto dos componentes da máscara também é fundamental. "Evite tudo o que é muito ácido, principalmente na época do verãover vídeo, como limão, laranja e abacaxi. O resultado pode ser catastrófico e a pele tende a ficar manchada", diz Jaqueline. A esteticista aconselha a usar as máscaras de 15 a 20 minutos e retirá-las com água fria. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso.

------------------------

Qual a máscara facial certa para você?

Qual a máscara facial certa para você?
Descubra quais os ativos ideais para suavizar imperfeições e renovar a pele
O passar dos anos, o stress do dia a dia e a exposição ao sol são somente alguns dos fatores que, ao longo do tempo, vão deixando marcas na pele. Afinal, atire a primeira pedra aquela que não tiver nenhuma linha de expressão, olheira ou mancha na face. A boa notícia é que suavizá-las ou mesmo eliminá-las está cada vez mais fácil.

As máscaras faciais são uma boa opção para acabar com as imperfeições e ganhar uma aparência nova. Para cada tipo de pele existem ativos mais adequados que, quando combinados da maneira certa, podem clarear olheiras, suavizar manchas do sol, combater o aparecimento das rugas e mesmo deixar o rosto mais viçoso e com elasticidade.

Porém, é importante consultar um profissional especializado para o tratamento, pois se a fórmula da máscara não for adequada às suas características, você pode acabar conquistando o efeito oposto ao desejado.

Segundo a médica especialista na área estética do Spa Med Sorocaba Campus, Vanessa Affonso Pinto, é preciso avaliar o tipo de pele, a idade e as alergias que o paciente possui antes de definir o procedimento. Do contrário, o resultado da aplicação pode ser nulo ou acarretar reações indesejáveis, como as alérgicas.

Fonte: ThinkstockEm relação às versões caseiras, as máscaras aplicadas em clínicas estéticas têm como diferenciais a concentração de substâncias e a eficácia. A fisioterapeuta estética de Curitiba da rede de salões Lady&Lord, Flávia Morandi, ressalta que os resultados são excelentes. "As vantagens de ir até uma clínica de estética procurar esse tipo de tratamento são que as máscaras profissionais têm alta concentração de princípios ativos, os quais são superiores aos das máscaras caseiras, potencializando assim os efeitos", explica ela.

Dependendo do procedimento escolhido, apenas uma aplicação já é eficaz, mas algumas variações precisam de mais sessões para proporcionar a solução do problema. Flávia ressalta, no entanto, que em geral as máscaras têm efeito imediato.

É possível recorrer a elas para rejuvenescer, clarear, revitalizar e controlar a oleosidade da face ou ainda como uma alternativa rápida de hidratação. Isso porque sua fórmula possui partículas mínimas que podem transportar os ativos até as camadas mais profundas do rosto. Em contrapartida, a forma de aplicação cria uma barreira na pele que favorece a penetração e a ação dos compostos.

------------------------

Máscara facial: os benefícios desse tratamento.

Máscara facial: os benefícios desse tratamento

Conheça todos os benefícios que a máscara facial proporciona à pele do rosto e veja algumas opções que dão brilho e frescor
Aplicar uma máscara facial pode se comparar a algumas boas situações da vida: o momento em que a gente se dá um presente, a sensação de vida ao encher os pulmões de ar depois de um mergulho, a hora em que o Sol nasce e promete mais um dia glorioso de férias. Em todas essas ocasiões a percepção é de renovação, de energia e de um novo começo. A máscara tem esse efeito na pele. A vantagem é que não é apenas uma sensação, mas os resultados são reais logo depois de sua retirada.

"A alta concentração dos princípios ativos, superior à dos cremes de uso diário, potencializa os efeitos do tratamento", diz a esteticista Sandra Bersou, do Jacques Janine Eldorado, de São Paulo. Ou seja: enquanto os ingredientes agem na pele, as células absorvem os princípios ativos que necessitam para recompor sua integridade diariamente afetada por fatores agressivos, como o sol, a poluição, as impurezas e o estresse. É um contra-ataque efetivo.

E ainda tem mais: ao cobrir o rosto a máscara forma uma espécie de barreira entre a pele e o meio externo. "Esse mecanismo provoca um leve aquecimento local que, ao estimular uma sutil vasodilatação, promove uma penetração mais eficiente do produto", afirma a especialista. Sem falar no fato de que esse ritual de beleza nos obrigar a parar um pouco e simplesmente "esperar", enquanto o produto age e faz efeito. Esse hiato - mesmo que seja de cinco minutos - é sinônimo de bem-estar. Reservar um tempo só para si é um verdadeiro luxo nos dia de hoje.

As demandas da pele podem ser genéricas ou específicas. Por isso, você vai encontrar versões de todo tipo: hidratantes, que promovem a retenção hídrica e devolvem a umidade natural; tensoras, que proporcionam um efeito de lifting; e nutritivas, que trazem luminosidade. Ainda tem as clareadoras, que diminuem a oleosidade e combatem os cravos.

Esse carinho extra deve ser realizado semanalmente ou a cada 15 dias, em casa, depois de limpar e tonificar o rosto. "Aplique uma fina camada em toda a extensão do rosto e não se esqueça de incluir a área do pescoço", lembra Sandra. Geralmente, as máscaras são retiradas com água, mas algumas saem como se fossem um filme plástico que envolve a pele. Aí, é só aplicar o creme e voltar para o dia a dia - mais bonita e mais satisfeita!

Em tempo: lembre-se de que esse tipo de produto, mesmo sendo mais concentrado, não substitui os cuidados diários com a pele. Enquanto seus efeitos são temporários, os dos cremes são a médio e longo prazo. Por isso, uma boa saída é usá-los de maneira complementar.

------------------------

Como preparar a pele para a máscara.

Como preparar a pele para a máscara
Na hora de aplicar a fórmula, não basta apenas passar uma camada dela sobre o rosto, esperar agir por alguns minutos e lavar. "A pele deve ser devidamente higienizada e esfoliada para que a máscara penetre com mais facilidade e seus efeitos sejam potencializados", explica Flávia.

Assim, a face precisa estar bem limpa e sem nenhum tipo de oleosidade. A limpeza, em geral, é feita com sabonete líquido, esfoliante facial e loção tônica.

Em seguida, a máscara deverá ser aplicada na testa, cobrindo o nariz e as maçãs do rosto. Os movimentos devem ser feitos do centro da face para as extremidades, finalizando no queixo e sem esquecer o pescoço, onde o produto deverá ser aplicado de baixo para cima.

O tempo de espera, em geral, não deve ultrapassar 20 minutos.

Máscara rejuvenescedora
Quem se incomoda com os sinais do passar dos anos que aparecem na pele pode recorrer às máscaras faciais para suavizar rugas e linhas de expressão. Nesse caso, a médica Vanessa explica que é preciso usar ativos antioxidantes (que protegem as células contra a agressão dos radicais livres), hidratantes (que reestabelecem e mantêm a hidratação da pele), ácidos (para estimular a renovação celular), estimuladores da síntese de colágeno e, por fim, compostos que preencham as rugas e restaurem o volume perdido.

Existem, inclusive, algumas versões luxuosas do tratamento, feitas de ouro e prata. Essa última, aliás, não apenas combate as marcas na pele, como também hidrata e estimula a produção de colágeno.

Há também uma versão de máscara feita com os ativos da maçã-vermelha, que suaviza rugas finas e manchas de acne, além de ter uma ação antioxidante nutritiva. Os benefícios se dão graças a enzimas, sais minerais e vitaminas presentes na composição da fruta, que ainda garantem um aspecto iluminado.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro