------------------------

MIX DE FIBRAS RH.

RH+ da Supra Vita – complementando sua alimentação de uma maneira prática!

O RH+ da Supra Vita é um produto que combina diversos alimentos, que contém alto teor de fibras e são considerados alimentos funcionais, além de gengibre e colágeno hidrolisado. É um complemento alimentar que ajuda a atingir a recomendação diária de fibras (20 a 30g), que muitas vezes, na correria do dia-a-dia não é alcançada.

As fibras são excelentes para regular o trânsito intestinal e também é um nutriente fundamental no processo de emagrecimento. Dentre os diversos benefícios das fibras, podemos citar ainda que ela colabora para a redução do colesterol e glicose no sangue, diminuição da absorção das gorduras no organismo, aumento da saciedade, prolongamento do tempo de digestão dos alimentos no estômago e estímulo da mastigação.

RH+ contém quinoa e amaranto, cereais que além das fibras, possuem proteínas, com todos os aminoácidos que precisamos obter por meio da alimentação.

O produto também possui castanha do Pará e gergelim que são alimentos fonte de gorduras boas, essenciais ao nosso organismo, além de vitaminas e minerais, com destaque para o selênio. E ainda, RH+ contém boas quantidades de vitaminas do complexo B e cromo, pela presença do levedo de cerveja.

RH+ pode ser consumido com frutas, iogurtes, leite e em preparações de receitas e molhos para saladas, tornando suas refeições ainda mais saudáveis e nutritivas.

------------------------

Mix de Fibras RH.

Mix de Fibras RH
As transformações econômicas, políticas, sociais e culturais produzidas pela sociedade humana ao longo do tempo, modificaram a maneira como indivíduos e sociedades organizam e elegem determinados modos de vida. Estas mudanças facilitam ou dificultam o acesso das populações às condições de vida mais favoráveis à saúde e, portanto, repercutem diretamente na alteração dos padrões de adoecimento.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde estamos vivenciando um declínio de doenças decorrentes da desnutrição e um crescimento de doenças crônicas não transmissíveis como o diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares.

AS FIBRAS ALIMENTARES são nossas aliadas na reversão deste quadro, pois são nutrientes capazes de auxiliar no controle do diabetes, a reduzir o colesterol, a regular o trânsito intestinal e dar saciedade, proporcionando assim o que chamamos de hábitos "slow down" no ato da alimentação. A recomendação da ADA (American dietetic Association) é 20 a 30g de fibras por dia.

As fibras solúveis auxiliam no controle do diabetes por retardar o esvaziamento gástrico e por lentificar a absorção da glicose. Reduzem o colesterol, pois se ligam aos sais biliares no intestino, favorecendo a sua excreção e levando o organismo a usar o colesterol sanguíneo para produção de mais sais biliares, reduzindo assim o colesterol.

As fibras insolúveis são aquelas que o corpo não consegue digerir completamente. Esse tipo de fibra absorve pouca água, por isso suas funções mais importantes são aumentar o volume e o peso das fezes, e aumentar a excreção de ácidos biliares. Elas equilibram o trânsito intestinal e reduzem o colesterol. Os principais tipos de fibras insolúveis estão presentes em maior quantidade nos cereais e na casca das frutas, e são tecnicamente denominadas como celulose, lignina e algumas hemiceluloses.

No dia a dia corrido que levamos, fica quase impossível atingir a recomendação da ingestão de 20 a 30g de tais fibras por dia. Foi pensando nisso que a Supra Vita lançou o RH+, um alimento nutricionalmente balanceado para completar a sua alimentação diária e trazer mais saúde a sua vida.

O RH+ é um produto que reúne vários alimentos ricos em fibras, tanto fibras solúveis quanto as fibras insolúveis.

O RH+ contém os seguintes ingredientes por ordem de grandeza: Farinha de linhaça dourada, extrato de soja, levedo de cerveja, polidextrose, fibra de maça, fibra de arroz integral, colágeno hidrolisado, PIS (proteína isolada de soja), castanha-do-pará, amaranto, quinua, goma guar, berinjela liofilizada, fibra de ameixa, gergelim e gengibre.

Conheça um pouco mais a cerca dos benefícios de cada um destes ingredientes:

1) Farinha de linhaça dourada – É considerada um alimento nutracêutico pelo fato de ser uma fonte natural de fitoquímicos. As sementes de linhaça são ricas em ácidos graxos essenciais, fibras e compostos que exercem atividade antioxidante. Um dos destaques da linhaça é uma substância chamada lignana, que possui estrutura semelhante aos estrógenos. Este fito-estrógeno nos protege contra a osteoporose e o câncer de mama, além disso, apresenta um efeito laxativo. A linhaça é fonte de fibras solúveis, e é rica em ácido ômega-3 (sobretudo o ácido a-linolênico), o que a torna uma grande aliada na redução do LDL, facilitando assim uma diminuição do risco de doença cardiovascular.

2) Extrato de soja - É o produto obtido a partir da emulsão aquosa resultante da hidratação dos grãos de soja, convenientemente limpos, seguido de processamento tecnológico adequado, podendo ser submetido à desidratação, total ou parcial. É um alimento fonte de fibras, isento de colesterol, rico em antioxidantes e fitoquímicos. Tem como principais benefícios: a diminuição do colesterol sérico, a melhora da elasticidade arterial, a proteção da oxidação do LDL, a diminuição de risco de cânceres dependentes de hormônios (mama), auxilia no aumento da densidade óssea, da saúde intestinal, tem ação antioxidante e função imune. As isoflavonas também estão presentes neste ingrediente, e são substâncias denominadas de fitoestrógenos por apresentarem semelhança estrutural com os hormônios estrogênicos, encontrados em maior concentração nas mulheres.

3) Levedo de cerveja –É fonte de todas as vitaminas do complexo B e principalmente fonte do mineral cromo, importante para uma melhor comunicação da insulina com a célula, levando a translocação do GLUT 4 para a membrana da célula, processo necessário para a internalização da glicose .

4) Polidextrose - Fonte de fibras - A polidextrose apresenta baixa digestibilidade e promove o apelo "prebiótico" ao produto, capaz de produzir efeitos fisiológicos similares aos de fibras alimentares solúveis pela sua capacidade de atingir o cólon intacto, não sofrendo digestão no trato gastrintestinal superior. A estrutura complexa e compacta da molécula impede sua completa digestão enzimática no organismo justificando seu reduzido valor energético (1 kcal/g).

5)Fibra de maçã – É fonte de pectina, principal fibra solúvel e responsável pela varredura do colesterol sanguíneo, redução da glicemia e saciedade .

6)Fibra de arroz integral – Possui alto teor de proteína de alta digestibilidade. Tem ação antioxidante, auxilia na diminuição do colesterol total, e melhora a circulação capilar, proporcionando assim a redução da pressão sanguínea.

7) Colágeno hidrolisado - O colágeno é a proteína mais abundante no organismo animal, representando cerca de 25% de toda proteína corporal. Estas proteínas são formadas por diversos tipos de aminoácidos. Várias pesquisas têm mostrado a importância do colágeno e seus derivados na manutenção e reconstituição da pele, dos ossos, dos tecidos cartilaginosos e da matriz extracelular. Atua diretamente no combate a flacidez.

8) PIS - A proteína Isolada de Soja fornece grandes quantidades de arginina, glutamina e de aminoácidos de cadeia ramificada (Leucina, Isoleucina e Valina). Comparando a proteína de soja com as demais (do trigo, do leite, dos ovos e da carne), observa-se que a proteína de soja contém maiores quantidades dos aminoácidos anabólicos, Arginina e Glutamina, além de apresentar grandes quantidades de aminoácidos de cadeia ramificada (Isoleucina, Leucina e Valina). Isso evita o catabolismo, ou seja, quebra de músculos.

9) Castanha-do-Pará – É uma oleaginosa, fonte de selênio. Esse mineral é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento. Age protegendo as células nervosas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas. Esse mineral também é fundamental para a beleza de pele, cabelo e unhas. Também é fonte de gorduras poliinsaturadas, que protegem contra doenças cardiovasculares.

10) Amaranto – Possui cerca de 15% de proteínas com alto teor biológico (aquelas com todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz). De acordo com estudos, ela se compara com a proteína do leite. É fonte de cálcio biodisponível (melhor absorção no organismo), além de ser fonte de fibras, zinco, fósforo e outros nutrientes.

11) Quinua - A Quinua possui 23% de proteínas em seu peso total, e um balanço de aminoácidos excepcionalmente atrativos para a nutrição humana devido aos seus altos níveis de lisina e metionina. Conta com 20 aminoácidos, dos quais 10 são essenciais: Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano,Valina e Arginina. Esse alto conteúdo de aminoácidos favorece a formação das proteínas que constroem o nosso corpo.

12) Goma guar – fibra solúvel, aumenta a viscosidade do conteúdo gástrico, formando um GEL que retarda o esvaziamento gástrico.

13) Berinjela liofilizada - é um vegetal com poder de diminuir o colesterol e reduzir a ação das gorduras sobre o fígado. É também utilizado nas inflamações dos rins, bexiga e uretra como poderoso diurético. A berinjela é muito recomendada para quem sofre de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele em geral. Como tem poder laxante, aconselha-se nas indigestões e prisão de ventre.

14) Fibra de ameixa - Os compostos fenólicos e flavonóides da ameixa são substâncias com propriedades antioxidantes, que têm a capacidade de proteger as células do corpo contra a ação dos radicais livres. Por isso, estão associadas à prevenção do risco de certas doenças, especialmente as cardiovasculares. Além do seu alto teor de fibras.

15) Gergelim- Uma excelente fonte de cálcio. A semente de gergelim contém grande variedade de princípios nutricionais. Possui cerca de 50% em lipídios, mas basicamente ácidos graxos insaturados como o ômega 3. Em sua fração oleosa, encontra-se a lecitina, substância que desempenha importante papel adstringente no organismo, pois é componente do tecido nervoso. Com fração proteica de 20 % e alto valor biológico, formada por 15 aminoácidos, com elevada proporção de metionina.

16) Gengibre - É um alimento termogênico. Aumenta a velocidade das reações químicas, o metabolismo basal e a temperatura corporal. O gengibre também tem função antiinflamatória, o que auxilia muito no combate a obesidade, já que esta é considerada uma doença inflamatória.

O RH+ NÃO CONTÉM GLÚTEN

Registro MS: Produto Isento de Registro conf. RDC 278 de setembro de 2005 Seu consumo deve estar associado a hábitos de vida saudáveis.

As informações sobre saúde contidas neste site são fornecidas somente para fins educativos e não pretendem substituir, de forma alguma, as discussões estabelecidas entre médico, nutricionista e paciente.

Todas as decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, que levarão em consideração as características exclusivas de cada paciente. As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro.

------------------------

Mix de Fibras RH fibras essenciais.

Mix de Fibras RH

Mix de fibras essenciais para uma alimentação saudável, nutritiva e rica em vitaminas.
Contém farelo ou fibra de trigo essencial para melhorar a função intestinal, auxiliando na eliminação de gordura através das fezes, a proteína de soja previne doenças cardiovasculares, sendo um alimento rico em cálcio auxiliando na formação e manutenção de ossos fortes e saudáveis. A gelatina utilizada no mix de fibras é natural sem nenhum conservante preservando as propriedades da gelatina, auxiliando no fortalecimento de unhas e cartilagem do organismo prevenindo a flacidez e estimulando a produção de colágeno no organismo.
A aveia cereal rico em ferro, cálcio, magnésio, além de fibras insolúveis auxilia no equilíbrio da glicose, juntamente com o painço auxilia na redução da pressão arterial reduzindo o risco de infartos.
O mix de fibras contém ainda em seus ingredientes levedo, cevada, gergelim, linhaça, gérmen de trigo, farelo de arroz, gérmen de soja.

Observação: As informações contidas neste site tem apenas cunho informativo, não tem objetivo de tratar ou curar patologias. Na presença de sintomatologia, consulte seu médico ou nutricionista responsável.

------------------------

Mix de Fibras RH+ 250g.

Mix de Fibras RH+ 250g
Muitos são os benefícios deste mix, dentre os quais destacam-se sua capacidade de
auxiliar o sistema digestivo, devido sua rica quantidade de fibras.

Procure a Qualidade e o Benefício dos ingredientes, e não troque Riqueza de Ingredientes por quantidade de componentes.

A Supra Vita é reconhecida como uma empresa que desenvolve produtos de extrema qualidade. E para elaborar um produto como o Mix de Fibras, foi pesquisado a fundo as propriedades de cada ingrediente a fim de colocarmos ao dispor dos nossos consumidores um produto bem balanceado, rico em nutrientes, visando suplementar a alimentação de cada indivíduo.

Além disso, selecionamos ingredientes de primeira, isentos de contaminações e pragas, tudo seguindo rigorosos padrões de qualidade.

Por isso podemos afirmar que o Mix de Fibras RH+ sem Glúten 250g, em suas versão, Light s/ glúten, é um produto referência quando se trata do assunto.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro