------------------------

Manga Crocante.

Manga crocante
Manteiga (para untar)
3 mangas haden médias (900 g), cortadas em cubos de 2,5 cm
1 1/2 colher (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de maisena
1/2 colher (sopa) de gengibre ralado

Para a cobertura
1 xícara de farinha de trigo (120 g)
1/4 de xícara de açúcar (45 g)
1/4 de xícara de açúcar mascavo (40 g)
1/2 colher (chá) de gengibre picado
1 colher (sopa) de maisena
1/2 xícara de manteiga gelada picada (100 g)
1/2 xícara de pecã picada (60 g)
12 bolas médias de sorvete de creme (900 g - para acompanhar)
Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180ºC (médio). Unte com manteiga um refratário de 24 cm de diâmetro. Coloque a manga no refratário e regue com o suco de limão. Numa tigela pequena, misture bem o açúcar, a maisena e o gengibre. Espalhe sobre a manga e reserve.

Prepare a cobertura
No processador, bata todos os ingredientes, menos a manteiga e a pecã, até obter uma farofa. Junte a manteiga e processe rapidamente. Espalhe sobre a manga e polvilhe com a pecã. Leve ao forno preaquecido até dourar (cerca de 20 minutos). Sirva gelada ou em temperatura ambiente com o sorvete de creme. Rendimento: 6 porções

------------------------

Manga Crocante Liofilizada.

Manga Crocante Liofilizada
A Manga Crocante da Jasmine além de deliciosa e sequinha, é um alimento produzido a partir de frutas delicadamente selecionadas, com baixo teor de gorduras totais e sem adição de açúcar.

Cada porção de 20g de Manga Crocante equivale aproximadamente a uma manga in natura.

A Manga Crocante é produzida através de um processo especial de secagem, chamado liofilização, envolvendo baixas temperaturas e alto vácuo, que consegue manter a estrutura e as propriedades da fruta in natura.

A exposição ao calor, que poderia degradar os teores de vitaminas e prejudicar o aroma e a cor da fruta, não ocorre neste moderno processo.

A fruta ganha crocância sem perder seus nutrientes.

------------------------

Manga Crocante da Jasmine.

Manga Crocante, da Jasmine: uma delícia de lanche entre refeições!

A manga é uma fruta de formato arredondado, oval ou alongado encontrada nas cores amarelo, laranja e vermelha e quando a fruta ainda não está madura, sua cor é verde. Ela é originária da Índia. Suas árvores podem atingir de 35 até 40 metros de altura. Ela varia consideravelmente em tamanho, cor, sabor, cheiro, etc.

A manga é bastante nutritiva, ela é constituída por grande quantidade de carboidrato, pouca gordura e proteína, além de possuir vitaminas e minerais antioxidantes (por exemplo, vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fibras, zinco, entre outros). A manga ajuda também com as cãibras, acidose (diminuição do pH do sangue, que se torna ácido) e problemas cardíacos por conta da grande concentração de magnésio e potássio que há na manga.

A manga é muito indicada para o tratamento da anemia, para gestantes em geral e até mesmo em períodos menstruais, pois ela contém altas concentrações de ferro. Ela possui também agentes antioxidantes que impedem a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Recomendações de uso: a Manga Crocante da Jasmine pode ser consumida a qualquer hora do dia, em especial nos intervalos das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). E ainda, é um produto natural, feito com a fruta pura, sem conservantes, corantes e outros aditivos alimentares.

------------------------

Salada de Camarão Crocante com Tartar de Manga.

Salada de Camarão Crocante com Tartar de Manga
Crocante de Camarões
6 camarões grandes, limpos sem cabeça, só com rabo
2 ovos
1 colher(es) de café de óleo de gergelim
1 xícara(s) de chá de farinha Panko ou pão amanhecido triturado
farinha de trigo o suficiente para empanar
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
óleo de soja suficiente para fritar por imersão
Tartar de Manga
1 manga Haden
1/4 unidade(s) de pimenta dedo de moça sem sementes
3 a 5 folha(s) de coentro fresco
suco de meio limão
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
Crocante de Camarões
Tempere os camarões com sal e pimenta. Bata os ovos com um garfo e tempere com sal a gosto e óleo de gergelim. Passe os camarões pela farinha de trigo, depois pelos ovos batidos e por último pela panko.

Frite por imersão em óleo de soja. O óleo deve estar bem quente (180C) para que o camarão não fique encharcado depois. Frite por cerca de 3 minutos, de modo que a farinha panko doure o camarão esteja cozido por dentro. Reserve.
Tartar de Manga
Corte a manga em cubinhos de aproximadamente 2 milímetros. Pique a pimenta e o coentro e misture à manga. Caso prefira, substitua o coentro por hortelã ou salsinha. Tempere com suco de limão, sal e pimenta-do-reino.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro