------------------------

Mel com Geléia Real.

Esta composição foi elaborada especialmente para atender aquelas crianças em fase de crescimento, que apresentam falta de apetite, ou que necessitam de uma quantidade extra de energia para os estudos.
O mel como fonte de energia, excede a todos os alimentos naturais. É benéfico para todas as pessoas, desde o recém-nascido até idosos, principalmente para crianças no período escolar e de esportes. O mel transmite ao homem os princípios ativos contidos nas flores.
"Em termos calóricos, o açúcar e o mel são bastante semelhantes. A diferença é que o primeiro provoca ainda mais cáries", afirma Vera Lucia Moraes Antonio de Salvo, coordenadora da Faculdade de Nutrição da Universidade Metodista, em São Bernardo. A vantagem do consumo desse produto em relação ao açúcar refinado é a presença de minerais, de cálcio, de ferro e de elementos antioxidantes, que impedem o processo de envelhecimento celular, que pode provocar doenças crônicas.

Além disso, o mel é utilizado em medicina natural por ser antimicrobiano. "Tomá-lo com limão é uma prática muito utilizada para melhorar a saúde", afirma a nutricionista. Crianças menores de 1 ano não devem consumi-lo por conta do perigo da contaminação do botulismo, já que nessa idade ainda não se tem defesa imunológica. Depois, pode ser colocado na mamadeira. É bom lembrar que tem propriedades laxativas.

------------------------

Mel com Geléia Real o alimento mais completo produzido na natureza.

Mel com Geléia Real
Considerada por inúmeros pesquisadores como o alimento mais completo produzido na natureza, a Geléia Real é rica em vitaminas B1, B2, B6, B12, C, D, E, cálcio, potássio, ferro, magnésio, fósforo, além de vários outros sais minerais e aminoácidos. è considerada uma verdadeira fonte de energia e rejuvenescimento. Geléia Real é o único alimento da abelha rainha durante toda sua existência, razão pela qual ela é duas vezes maior que as abelhas operárias e chega a viver em média 5 anos, enquanto as demais vivem em torno de 6 semanas.

Benefícios:

A adição da Geléia Real ao mel torna este produto um excelente regulador do apetite, melhorando a digestão, aumentando a defesa do organismo contra infecções e revitalizando o sistema celular, retardando o envelhecimento e rejuvenescendo os tecidos da pele. anti-stress, diminui o cansaço e facilita os esforços físicos e intelectuais, melhora a disposição, a capacidade e vontade no trabalho . É um excelente complemento alimentar para as crianças e muito recomendado para pessoas idosas para melhoria de seu estado geral.

Curiosidades e Importância para a saúde.

As abelhas elaboram o mel a partir do néctar das flores, dependendo da origem floral desse néctar, o mel varia de cor, paladar, consistência e tempo para cristalizar.
A Vale do Mel possui mel de diversas floradas, sendo os mais tradicionais:
. Mel do néctar da flor de Eucalipto
. Mel do néctar da flor de Laranjeira
. Mel do néctar da flor de Assa-Peixe
. Mel do néctar da flor de Cipó-Uva
. Mel do néctar de flores Silvestres
É constituído por vitaminas: B, B1, B2, B5, B6, etc. Sais minerais: fósforo, potássio, magnésio, ferro, etc.
Todos os méis com o passar do tempo cristalizam-se. Vale lembrar que o mel cristalizado mudou apenas sua forma Física e mantém todo seu valor nutricional.
É um alimento completo e nutritivo. Por isso deve se consumido no dia-a-dia puro ou em Sucos, Vitaminas, Iogurtes, Salada-de-Frutas, etc. Para descristalizar o mel, aqueça-o, sem tampa, em banho-maria com o fogo brando (uns 45 C aproximadamente) ele voltará ao normal.
Umas das grandes vantagens do mel é que ele se auto-conserva sem a necessidade de conservantes, acidulantes, etc.
Mas tem seus segredos: manter o frasco bem fechado, em local fresco e seco. Após aberto não é necessário colocá-lo, na geladeira. Nos frascos de boca larga, nunca introduzir colher, faca suja ou úmida.
Os grandes inimigos do mel são: temperatura elevada e umidade.
Sugestão de uso: 1 colher de sopa 2 ou 3 vezes ao dia ou a gosto.
Disponíveis nas floradas de: Laranjeiras, Silvestre, Eucalipto e Cipó Uva.

------------------------

mel é um produto milenar.

mel é um produto milenar produzida pelas abelhas a partir do néctar que coletam das flores. É um alimento de fácil digestão, é assimilado diretamente, constituindo uma fonte de energia. Importante como alimento, para o equilíbrio do processo biológico do corpo humano, porque o mel contém em proporções equilibradas: fermentos, vitaminas, minerais, ácidos e aminoácidos, semelhantes a hormônios, substâncias bactericidas e aromáticas.
Em 100 gramas de mel (com 328 calorias) você encontra 17,2% de água, 0,4 a 0,8% de proteínas (aminoácidos), 81,3% de açucares, entre eles 38,19% frutose, 31,28% glucose, 5,0% sacarose, 6,83% maltose e outros dissacarídeos, o resto amido e outros polissacarídeos.

A eles se agregam 3,21mg de vitaminas, sais minerais, oligoelementos, substâncias bactericidas, com segue: 3,5mg de vitamina C, 5mg de sódio, 10mg de potássio, 5mg de cálcio, 6mg de manganês, 0,6mg de ferro, 16mg de cobre, 33mg de fósforo, 5mg de enxofre e outras substâncias em ínfimas quantidades, mas com efeitos certos a favor do organismo. Em 10gr de mel estão presentes também outras vitaminas importantes, como são: 4,4 a 5,5ug de tiamina (Vit. B1), 26,0 a 61,0ug de riboflavina (Vit. B2), 10,0ug de piridoxina (Vit. B6), 55,0 a 105,0ug ácido pantotênico, 36,0 a 110,0ug ácido nicotínico (Vit. PP), 3,0ug de ácido fólico.

------------------------

Geleia Real é a secreção produzida pelas glândulas hipofaríngeas das jovens abelhas operárias.

Geleia Real é a secreção produzida pelas glândulas hipofaríngeas das jovens abelhas operárias, durante um breve periodo de suas vidas, dos quatro aos quinze dias. A continuidade da produção é obtida pela produção das novas jovens operárias da colmeia. A rainha dessa maneira sempre será alimentada com geléia real mantendo a sua postura de milhares de ovos.
Este alimento é empregado pelas abelhas para alimentar suas larvas por 3 dias aproximadamente,1 a rainha durante toda a sua vida, sendo dado também aos zangões no período inicial de suas vidas. Também misturado com mel.
Contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, fatores vitais específicos, substancias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, desenvolvendo uma importante ação fisiológica. 1
Chauvin em 1922, professor na Universidade de Sorbone, recomendou o uso da geléia real na terapia humana. Vários estudos foram feitos a partir daí, investigações em doentes e observações de controle médico.1
As indicações do uso da geléia real foram descritas assim: "é um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo.1
Segundo pesquisas da Associação Paulista de Apicultores – APACAME, ao se nutrir com a Geléia Real nota-se: a eliminação do cansaço físico e mental, normalização do apetite, ativação das funções cerebrais.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro