------------------------

Melado de Cana

O melado de cana tem algum valor nutricional?
Sim. "Ele tem uma maior quantidade de minerais do que o açúcar refinado", explica Bernadete Azevedo, nutricionista e coordenadora do curso de nutrição das Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo.

São 591 miligramas de cálcio, 123 de fósforo e 22,32 de ferro, nutrientes que, no açúcar, aparecem em dosagens desprezíveis. No quesito calorias, ambos se equivalem, somando 347 em 100 gramas.

------------------------

Melado ou Melaço?

Melado ou Melaço???

O melado de cana em sua forma original é um líquido escuro, um produto integral natural extraído da cana de açúcar. Entra no organismo que o ingere com todos os componentes necessários pra sua saída do corpo (metabolismo) sem efeitos colaterais...

O melado de cana em sua forma original é um líquido escuro, um produto integral natural extraído da cana de açúcar. Entra no organismo que o ingere com todos os componentes necessários pra sua saída do corpo (metabolismo) sem efeitos colaterais. É um alimento energético e que serve como remédio pra muitas situações decorrentes de desequilíbrio da composição química do sangue. É um produto alimentício, sem efeitos colaterais, que não pode ser consumido livremente por diabéticos e pessoas em dietas para emagrecimento, ou outra condição que requeira restrição de açúcar.

Com o avanço dos estudos da medicina natural e medicina ortomolecular vem se entendendo e comprovando a maravilha da natureza que é esse presente de Deus para nós!

O seu Melaço de Cana Palmeira sempre foi um melado, chamado de melaço! De acordo com a definição que encontramos no dicionário, melaço é feito dos resíduos da cana de açúcar e melado é um composto integral natural como é Palmeira, sem adição de químicos. É um raro produto totalmente natural e orgânico e com preço acessível. Levou o nome de melaço devido ao uso popular que consagrou o nome melaço para designar o que é melado.

O Melado Palmeira continua o mesmo produto divino só adequamos seu nome ao significado do dicionário e estamos aqui esclarecendo. Nosso propósito é levar qualidade e transformação.

Usar açúcar refinado é grande ilusão. (É GOSTOSO E TEM RESULTADO DESTRUTIVO SOBRE O CORPO) Combinando com o nosso propósito de corrigir equívoco, trocamos nosso nome e continuamos distribuindo saúde e sabor!

------------------------

MELADO DE CANA os indianos descobriram.

MELADO DE CANA
Há cerca de 3 000 anos, os indianos descobriram que, fervendo o caldo da cana (Saccharum officinarum), originária da Nova Guiné, se obtém um xarope que, batido, dá um açúcar rústico hoje conhecido como mascavo. Foi a primeira tentativa de substituir o mel como adoçante.

Vem daí a expressão "mel sem abelhas", cunhada pelo rei persa Dario I (550-486 a.C.), que invadiu a Índia e descobriu a iguaria. O segredo do açúcar escuro se espalharia pelo mundo após o século VII, com a invasão da Pérsia pelos árabes. Ao Brasil, a cana chegou em 1532. Seus subprodutos logo entraram na dieta local, dando origem a enorme variedade de doces. O melado é obtido da fervura do caldo de cana até ficar consistente, ao mesmo tempo em que é purificado com a retirada constante da espuma. Mais concentrado, batido até começar a cristalizar e moldado em formas de madeira, ele se transforma na rapadura.

Para virar açúcar mascavo, deve ser batido até secar. O melado é, pois, um produto artesanal, sem aditivos. Nos Estados Unidos e na Europa, costuma ser usado como calda para panquecas e em pães e bolos, combinado com canela, raspas de limão, cravo, gengibre, alcaravia, erva-doce, noz-moscada, frutas cristalizadas, banana, uvas passas, amêndoas e nozes.

A cozinha cajun, do sul dos Estados Unidos, lança mão dele para besuntar assados e preparar molhos para carnes e frutos do mar. Além dos usos sertanejos - sobre mandioca cozida, batata-doce, queijos ou misturado com farinha de milho ou de mandioca -, pode entrar numa infinidade de pratos, incluindo grande parte das receitas que levam mel.

------------------------

MELADO Fabricado exclusivamente da concentração do caldo de cana.

MELADO

Fabricado exclusivamente da concentração do caldo de cana, o melado Superbom é uma ótima opção para o seu dia a dia, pois possui quantidades significativas de sais minerais como: ferro, cálcio, potássio, fósforo, magnésio entre outros, que o tornam um energético natural mais saudável do que o açúcar refinado.

Pode ser uma boa opção na hora de tirar o açúcar do cardápio e cuidar mais da saúde; usando-o, também, como um complemento dietético.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro