------------------------

NOZES PECAN.

Os Benefícios da Nozes Pecan
Os benefícios das nozes

A semente desse fruto de casca dura é a parte comestível que os antigos chineses já recomendavam para fazer bem ao organismo. Deliciosas, as nozes fortalecem as defesas do corpo, auxiliam na formação de glóbulos vermelhos, ajudam a curar ferimentos mais depressa, fortalecem ossos e dentes e, ainda, atuam contra o envelhecimento das células. Com tantas qualidades, desses frutos de casca dura, e põe dura nisso, o que se come é a semente e elas podem e devem entrar no cardápio todos os outros dias do ano.

Mas qual é a melhor: a pecã, nacional, ou a importada? Saiba que as duas são iguais. A noz importada da Europa e da América do Norte e a pecã brasileira (aquela mais comprida e de casca lisa) têm praticamente os mesmos valores nutricionais. Na verdade, a maior parte das mudas de nogueira pecã trazidas para o Brasil nos anos 70 vieram do sul dos Estados Unidos.

nozElas são tão poderosas que a ingestão diária dessas 'cápsulas de saúde', mesmo em pequenas quantidades, pode evitar – acredite! – até 65% o risco de doenças do coração. Isso porque reduzem as taxas de colesterol e a formação de coágulos no sangue, além de ter ação antiinflamatória. Os responsáveis por esses benefícios são os ácidos graxos essenciais, principalmente o linolênico e o linoléico. Mais: contêm fósforo e potássio e pouco sódio, o que fortalece o músculo cardíaco.

Os chineses sempre souberam das vantagens desse alimento. Como a nogueira é originária da Ásia, não é de se estranhar que um milenar ditado da região recomende comer uma noz ao dia para beneficiar o coração.

Por serem ricas em antioxidantes, especialmente vitamina E e selênio, as nozes funcionam ainda como agentes de prevenção do câncer. E a mesma vitamina é importante para estimular a fertilidade masculina. Por outro lado, seus compostos chamados fitoestrogênios – aqueles encontrados também na soja – reduzem os problemas relacionados à menopausa. Além disso, o fruto é rico em cálcio, fundamental para a saúde de ossos e dentes.

Quem fuma ou vive em cidades poluídas encontra no alimento um grande aliado. Os antioxidantes presentes nas nozes melhoram a resistência pulmonar e reduzem os danos das toxinas inaladas. Essas substâncias aumentam ainda as defesas contra doenças, segundo pesquisa feita na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

E não acabou: ela é um dos itens com maior teor de vitamina B6. Só o gérmen de trigo e peixes como a sardinha ou o salmão, ganham da noz nesse quesito. Essa vitamina atua no bom funcionamento do cérebro e na produção de glóbulos vermelhos.

Mas ela engorda? Só para quem exagera no consumo. Para ter todos os benefícios, basta comer cinco nozes (28 gramas) ao longo do dia. Isso equivale a 193 calorias, o que é igual a duas barras de cereais.

Você pode saboreá-las no café da manhã, com cereais e frutas ou batidas com leite; no almoço ou jantar, picadas na salada verde, sobre risotos, massas e molhos. No lanche, experimente misturá- las a frutas secas. É difícil encontrar outro alimento tão versátil!

Prefira as nozes descascadas na hora e com sabor adocicado. As moídas antes perdem mais rápido seus nutrientes. Se o sabor for amargo, elas estão oxidadas e não devem ser consumidas.

------------------------

Chá Casca Noz Pecan.

Chá Casca Noz Pecan
CHÁ DE NOZES
Chá de cascas de nozes,conhecidas como NOZES PECAN,comuns nos estado de SP,RS,PR e SC,
Elimina o excesso de colesterol,dissolve coágulos do sangue, placas de gordura, curando trombose,desobstrui artperias bloqueadas, evitando pontes de safena,cura qualquer problema cardíaco,pressão alta,tonturas,insônias, bronquite asmática,doenças respiratórias,enxaquecas,sinusite e problema de nervos,cura o fígado,hepatite,diabetes,gastrites e intestino preso,cura infecções nos rins,ovários,na bexiga,feridas no útero e corrimento, cura o mal de chagas, dor na coluna, nas cadeiras,nas juntas do corpo,reumatismo no sangue e outros.cura envenenamentos por agrotóxicos, alergias,feridas brabas,varicoses,flebites,enfisema pulmonar, anemia, cirrose hepática, disritmia,epilepsia e tem sido ótimo em doenças mentais e nervosas, cura mal de parkson e doenças da próstata, elimina do sangue a venosa nicotina do cigarro, os resíduos químicose outras impurezas.
Existem pessoas que parecem gordas,mas na realidade estão inchadas por causas de doenças, ao utilizarem o chá de nozes emagrecem.Mulheres grávidas podem tomar durante 25 dias,pois sangue da mãe é o da criança,o chá de nozes é 100% natural, não contra indicações e nunca falhou para aqueles que fazem o uso como recomendo, não devem fumar e usar bebidas alcoólicas somente após 2 dias do uso do chá, guardar outros medicamentos.
COMO FAZER O CHÁ:
Por 1 colher de sopa rasa em dois litros de água, levar ao fogo e fever durante um minuto, tirar do fogo e deixar em infusão, não coar, o chá deve ser tomado em quantidade suficiente, bem ralinho e sem açúcar, substituindo a água, tomar de 2 a 3 litros por dia, basta que tenha um pouquinho de cor, na medida que for ficando mais forte ir acrescentando mais água fria,diluindo aos poucos,quanto maior quantidade ingerida melhor o resultado,quando a infusão não produzir mais cor a água, jogar o pó fora e produzir outro chá. Nos primeiros dias quem tem problema de estômago e intestino pode causar diarreia, mas é um bom sinal pois irá sarar de tudo, é diurético e tem muitas propriedades medicinais por isso faz efeito rápido em todas as doenças, nos casos mais graves e crônicos usar durante 60 dias, entretanto todos deveriam tomar durante 30dias para purificar o sangue, o segredo de nossa saúde está no sangue limpo e todas as nossas glândulas bem sadias, crianças de sofrem de feridagem, brotoeja, assaduras ou qualquer outra anomalia, devem tomar o chá com açúcar no copo ou mamadeira até sarar, é bom lavar as feridas como chá forte, mas para tomar deve ser fraco e em quantidade.

------------------------

A noz-pecã.

A noz-pecã

As nozes estão entre os alimentos que mais benefícios trazem à saúde. O consumo, mesmo que em pequenas quantidades, diariamente, pode evitar até 65% do risco de doenças do coração, diminuir o mau-colesterol, melhorar o funcionamento intestinal, cerebral, pulmonar, entre outros.
Por ser rica em antioxidantes, especialmente vitamina E, é comprovada como agente de prevenção do câncer. Essa mesma vitamina E é importante para a fertilidade masculina. Compostos chamados fitoestrogêneos reduzem os problemas relacionados a menopausa, especialmente opsteoporose.
Para os que fumam ou vivem em locais muito poluídos, os antioxidantes presentes nas nozes, especialmente o gama-tocoferol, melhora o funcionamento pulmonar e reduz os danos das toxinas inaladas.
Mesmo sem o conhecimento dos compostos envolvidos, sabe-se que o consumo de nozes auxilia no tratamento da diabetes e da hipertensão. O resveratrol, encontrado no vinho tinto e associado à prevenção de males do coração, também existe nas nozes. Os ácidos graxos ómega 3 e 6, também estão nas nozes.
Os fitoestrogêneos da soja também estão nas nozes. Por isso tudo, coma nozes regularmente e desfrute de uma boa saúde.

------------------------

Nogueira-pecã Elas são caducifólias.

Elas são caducifólias, crescem de 25 a 40 metros em climas temperados e podem dar fruto por mais de duzentos anos. Possuem tronco ereto, casca inicialmente lisa, tornando-se áspera e fendida conforme o tempo. Suas folhas são compostas, longas (40 a 70 cm), pinadas com 9 a 13 folíolos (podendo chegar a 17), a inflorescência é terminal, com flores, pequenas e esverdeadas. O fruto é uma drupa, agrupando-se em cachos com, normalmente, de três a sete unidades, com epicarpo que se separa do fruto, na maturação.
As árvores são, comumente, incompatíveis entre si pois grande parte das culturas são clones de árvores campestres, apresentando dicogamia incompleta. Assim, geralmente, duas ou mais árvores de diferentes culturas precisam estar presentes para haver a polinização.
O fruto possui uma forma que vai da ovaloide à oblonga, entre uma faixa de 2,5 a 6 cm de comprimento e 1,5 a 3 cm de largura. Com coloração variando entre o marrom escuro e o cinza pardo, a sua casca possui uma espessura que varia de 3 a 4 mm.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro