------------------------

ÓLEO DE ARGAN.

Quais os benefícios do óleo de argan?
A Corpo a Corpo investigou os benefícios do óleo de argan. Aprenda a usar esse tratamento que hidrata e deixa os cabelos mais bonitos e
Qual é o efeito do óleo de argan?
O óleo de argan tem ação de regeneração total dos cabelos. Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob o fio. Assim, o óleo de argan garante uma hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.

Como o óleo de argan pode ser usado nos salões?
Ele pode ser utilizado na coloração. Algumas gotinhas na tintura antes de aplicá-la no cabelo diminui qualquer tipo de agressão da química.

Como usar o óleo de argan em casa?
Realize a lavagem e condicionamento normal dos cabelos. Aplique nos cabelos úmidos e deixe secar naturalmente. Ele também pode ser adicionado à máscara de tratamento, pois potencializa a ação do produto e ainda age como um protetor térmico antes da escovação e da chapinha. Outra forma é usá-lo como finalizador para dar brilho e controlar o frizz. O argan está disponível, além do próprio óleo, como xampus, condicionadores e máscaras. Portanto dê preferência em usar os produtos em conjunto para um resultado mais eficiente.

------------------------

Óleo de argan como usar.

Óleo de argan: como usar
O óleo de Argan você já conhece, mas sabe todas as formas de utilização? Descubra e veja também outros ativos que fazem milagres pelo cabelo!
Impossível falar de hidratação sem mencionar o queridinho do momento: o óleo de argan, extraído de uma árvore típica do Marrocos.

Ele se tornou indispensável para as celebridades de Hollywood porque deixa o cabelo hidratado, macio e com um brilho inacreditável. Rico em ácidos graxos essenciais (como o linolênico) e em vitaminas A, D e E, tem ação reparadora e antioxidante, o que minimiza o desgaste dos fios devido a estresse, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química.

Com tanto sucesso, outros óleos (como o de camélia, o de açafrão e o de pracaxi) ganham status e passam a ser combinados ao argan ou associados a outros ativos hidratantes. Melhor: bastam algumas gotinhas (apesar de caros, os produtos duram bastante!) para ganhar os benefícios.
Para turbinar a máscara: coloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique depois do xampu e antes do condicionador. Funciona como "transporte" para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.

Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente.

------------------------

Você sabe usar o óleo de argan?

Você sabe usar o óleo de argan?
Ele também é chamado de Morrocan oil e pode danificar o cabelo se você usa chapinha
Lidar com os cabelos ressecados dá trabalho e até desanima - no dia a dia, muitas mulheres preferem manter os fios presos a ter de ficar dando explicações sobre os produtos que usa ou tratamentos que já experimentou, sem sucesso. Se você não aguenta mais os elásticos ou os coques, tem no óleo de argan uma esperança: extraído de uma árvore que cresce na região sudoeste do Marrocos (por isso, também conhecido como Morrocan oil ), o produto tem na composição 80% de gorduras insaturadas. "Isso faz do óleo de argan um ótimo lubrificante e emoliente", afirma o médico tricologista Luciano Giovanni Barsanti, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia. Isso quer dizer que o óleo restaura a hidratação natural do cabelo, além de dar lubrificação extra aos fios - assim eles se recuperam mais rapidamente.

Mas os resultados positivos dependem de alguns cuidados tanto na forma quanto na quantidade de aplicação do óleo de argan. Faça o teste e veja se você está por dentro das recomendações indicadas pelos profissionais.

------------------------

Os benefícios do óleo de Argan.

Os benefícios do óleo de Argan
Além de revitalizar os cabelos, esse óleo poderoso pode deixar a pele macia e aveludada
O óleo de Argan já é conhecido por deixar os cabelos mais bonitos e sedosos. Porém, o que muita gente não sabe é que ele também pode ser usado na pele para recuperar o brilho perdido durante o verão. Saiba mais sobre esse óleo poderoso, que combinado com outros produtos deixa a pele e os cabelos revitalizados:
Use em casa!
Já é possível fazer o tratamento em casa, sem precisar gastar muito. Em lojas especializadas em cosméticos, o Argan é facilmente encontrado: "Existem muitos produtos no mercado que possuem o óleo de Argan, dentre eles o Kérastase Nutritive Elixir Ultime e Redken All Soft Heavt Cream, além da linha do morrocan oil", afirma o hairstylist Marcio Sanchez, da Ophicina do Cabelo.
Benefícios
Agentes externos como o sol e a água do mar podem causar danos aos cabelos e à pele. "O Óleo de Argan protege os cabelos contra os danos causados por agentes externos, hidrata e fortalece a fibra capilar", conta Marcio. Célia Lima, esteticista da clínica Longevitá, revela que a máscara de ouro marroquino com óleo de argan é o último sucesso do verão. "Rico em vitamina E, ômega 6 e ácido hialurônico, a máscara tonifica a cútis e recupera o viço perdido ao longo dos anos pelo excesso de sol, bebida e cigarro. É ótima para recuperar a luminosidade da pele perdida no verão".
Óleos parecidos
O óleo de Argan pode ser substituído pelo óleo de coco ou pelo óleo de pracaxi. "O óleo de coco pode ser uma boa opção, por ser rico em vitamina E e ácidos graxos. Ele fortalece e hidrata profundamente os fios. Já o óleo de pracaxi tem alto poder cicatrizante e também auxilia na hidratação dos fios, pois condiciona e sela as cutículas, proporcionando brilho intenso". Lembrando que os óleos podem ser usados em qualquer tipo de cabelo e pele.
Pele ressecada
Depois de aproveitar a praia, a piscina e curtir o verão com toda a intensidade, é hora de se cuidar e se hidratar. "Durante o verão a pele fica em grande exposição ao sol. Esse calor excessivo faz com que haja grande perda de água, deixando cabelos e pele mais ressecados. Esse ressecamento reduz não apenas a luminosidade da pele, como deixa um resultado craquelado", complementa Marcio.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro