------------------------

ÓLEO DE BORRAGEM.

Perca medidas usando o poderoso óleo de borragem
As cápsulas ajudam a reduzir inchaço e a controlar a obesidade
As cápsulas do óleo de borragem podem ser poderosas aliadas para quem está tentando perder medidas de uma forma rápida e saudável.

Com poderosas propriedades antiinflamatórias e diuréticas, o óleo extraído de uma planta coberta de pelos reduz o inchaço e ajuda a controlar a gordura abdominal.

O óleo de borragem possui um grande número de ácidos graxos importantes para o corpo humano, como explica Madalena Vallinoti, nutricionista da clínica Personal Diet.

- O óleo de borragem foi usado desde os tempos antigos para melhorar a beleza interna e externa, possui ácidos graxos essenciais, como ômega-3 e ômega-6, importantes para manter a estrutura celular da pele, sendo uma excelente fonte de GLA (ácido gama linolênico).

Há vantagens no uso do óleo de borragem , assim como de outros óleos fonte de GLA, pois há ausência de aditivos químicos, assim é fonte natural de antioxidante, a vitamina E, que mantém a integridade das membranas celulares, reduzindo seu envelhecimento por danos provocados por radicais livres.

utro óleo que é uma rica fonte de ácidos graxos é o famoso óleo de linhaça, suas propriedades são bastante semelhadas as do óleo de borragem. A nutricionista Madalena relata essas semelhanças.

- Ambos são fontes de ácidos graxos essenciais, tem ação na melhora do perfil lipídico, ação antiinflamatória, e assim ação na sintomatologia da TPM e menopausa. Por sua ação antioxidante auxiliam no combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

Para a nutricionista Salete Brito, professora do curso de Nutrição da Veris Faculdades, o óleo de Borragem ajuda a combater a obesidade.

- O óleo tem propriedades antiinflamatórias, e a obesidade é uma inflamação do tecido adiposo abdominal, neste tecido se instalam a maior parte das toxinas que dificultam a perda de peso. Por isso é importante acrescentar na dieta alimentos com maior ação antiinflamatória.

Porém a nutricionista Salete revela que prefere receitar a seus pacientes outros óleos, como a cápsula oleaginosa de ômega-3 e o óleo de canola, que contém altas doses de GLA.

O óleo de borragem é ainda indicado para mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa e da TPM (Tensão Pré Menstrual), diminuindo as dores nos seios, a retenção de líquido, a depressão e a irritabilidade.

O óleo de borragem pode ser um poderoso aliado de quem quer emagrecer, manter a pele com aspecto jovem e o corpo cheio de saúde.

------------------------

ÓLEO DE PRÍMULA + ÓLEO DE BORRAGEM.

ÓLEO DE PRÍMULA + ÓLEO DE BORRAGEM - VITAL NATUS 60 CÁPSULAS 500 MG
O ÓLEO de PRÍMULA + ÓLEO de BORRAGEM VITAL Natus é composto pelo ÓLEO das sementes da PRÍMULA (Oenothera biennis L.) e o ÓLEO de Borrage (Borago officinalis). Contém grande quantidade de ácido gama-linolênico (GLA), que é um ácido graxo essencial, ou seja, que não é produzido pelo organismo e, portanto deve ser ingerido na alimentação. A maioria dos alimentos apresenta baixíssimas quantidades de GLA, sendo o ÓLEO de PRÍMULA um dos alimentos mais ricos em GLA, apresentando cerca de 9,0%.

Ação:
O GLA apresenta diversas funções no organismo, sendo a principal delas a regulação da síntese de prostaglandinas. Os principais sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), como irritabilidade, dores de cabeça, inchaço de seios, dores e inchaços abdominais, edema e ganho de peso, estão relacionados a alterações no metabolismo de prostaglandinas.

Portanto a ingestão de alimentos ricos em GLA, como o ÓLEO de PRÍMULA, auxilia na regulação do metabolismo das prostaglandinas, atenuando os sintomas da tensão pré-menstrual. O ÓLEO das sementes de PRÍMULA é utilizado em mais de 30 países como um suplemento nutricional, contribuindo para uma boa qualidade de vida.

------------------------

Propriedades dos óleos de Borragem.

Conheça algumas das propriedades terapêuticas desse óleo

EXCELENTE PARA A PELE, promove a renovação celular; tem propriedades adstringentes; regula a secreção sebácea e, quando aplicado em uma pele saudável, ele evita a formação de rugas. Além disso, o uso desse óleo ainda: garante a umidade da pele, já que evita a perda de água através dela; regula a gordura da pele, por causa de sua alta concentração de um ácido graxo chamado GLA, cuja ausência resseca a pele e a torna propensa ao surgimento de rugas. Ele também reduz a perda de colágeno; melhora o desenvolvimento de unhas e formação da pele; melhora a circulação dos vasos superficiais da pele e acalma qualquer irritação.
O ÓLEO DE BORRAGEM FAVORECE O SISTEMA CARDIOVASCULAR, pois dilata os vasos sanguíneos e impede a síntese do colesterol;
REGULA HORMÔNIOS como estrogênio, progesterona e prolactina, favorecendo o sistema reprodutor;
BENEFICIA O SISTEMA NERVOSO, pois permite boa transmissão neural.
ESTIMULA O HORMÔNIO tímico e ativa as células T.
O ÓLEO DE BORRAGEM TEM AÇÃO SOBRE O METABOLISMO, reforçando a ação da insulina e prevenindo o desenvolvimento de células anormais;
SISTEMA RESPIRATÓRIO: atua em casos de bronquite, como expectorante;
SISTEMA HEPÁTICO: protege o fígado de alcoólatras; regula secreções lacrimais e salivares;
Outros benefícios do óleo de Borragem

Cápsulas do óleo de borragem
Cápsulas do óleo de borragem | Imagem: Reprodução
O óleo de borragem é usado desde os tempos antigos para contribuir com a beleza, sendo ingerido ou aplicado externamente, tudo isso proporcionado pela quantidade de ácidos graxos essenciais que possui, responsáveis por uma grande melhora no perfil lipídico, o que garante uma colaboração significativa no emagrecimento. Tem ação antiinflamatória, portanto, sendo a gordura abdominal uma inflamação, este óleo tem ação especial sobre este tecido, que é onde se instala a maior parte das toxinas que dificultam a perda de peso. Como é rico em vitamina E, poderoso antioxidante, protege a integridade das membranas celulares, diminuindo seu envelhecimento por danos ocasionados pelos radicais.

------------------------

Benefícios dos óleos de Borragem, Prímula e Gergelim.

Benefícios dos óleos de Borragem, Prímula e Gergelim
Gordura é o nome dado a uma categoria numerosa de substâncias que obtemos dos alimentos, ou que produzimos em nosso organismo, as quais são conhecidas como lipídios. Dentro dessa família, há os ácidos graxos que são os saturados, os monoinsaturados e os poli-insaturados.
Os ácidos graxos participam de incontáveis processos químicos de nosso corpo e são utilizados como "tijolos" na fabricação de alguns hormônios. Há dois tipos de ácidos graxos: ômega-3 e ômega-6 (Ômegas são ácidos graxos essenciais -EFA em inglês- que são moléculas de gordura encontradas em algumas sementes oleaginosas). Esses ácidos graxos essenciais não podem ser fabricados – ou produzidos – pelo nosso organismo, e assim, precisam ser obtidos diariamente através dos alimentos, e, quando o temos já em quantidades suficientes no corpo, são usados para fabricar os outros ácidos graxos de que precisamos.
Embora existentes na natureza desde os primórdios, somente há algumas décadas vem sendo extensivamente pesquisado e pelos seus inúmeros benefícios na promoção e manutenção de nossa vitalidade física e mental, vem ganhando respaldos científicos.
Na falta dos ácidos graxos essenciais, ficamos desprovidos dos elementos básicos necessários ao organismo para manter as suas funções.
O Ômega 3 é essencial para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos: o Coração e o Cérebro.
No coração, ele diminui o risco de ataques cardíacos, pois evita que as gorduras ruins (hidrogenadas e as saturadas) se fixem nos vasos sanguíneos e os obstrua, causando os ataques cardiovasculares;
Já o cérebro é constituído de 20% de gordura, então, é importante o consumo de ômega 3 para deixá-lo ativo.
Em caso de insuficiência, o cérebro funciona lentamente causando a diminuição ou a falta de memória.
O Ômega 6 são ácidos graxos poli-insaturados fundamentais para o bom funcionamento do organismo das pessoas.
O Ômega 6 e também o Ômega 3, faz parte das conhecidas gorduras boas.
Principais funções e benefícios das gorduras em nosso organismo:
- São elementos essenciais para todas as células do organismo;
- Auxiliam no transporte de vitaminas A, D, E e K;
- Protegem os órgãos e participam da formação dos hormônios;
- Fornecem energia.
As pessoas estão demonstrando interesse não só com a longevidade, mas também quanto à qualidade de vida, por isso estão se inteirando sobre a melhor alimentação e introduzindo em sua dieta três tipos de óleos sendo eles: o óleo de borragem, prímula e gergelim que em conjunto permitem reduzir inflamações, envelhecimento precoce e combate os distúrbios hormonais.
O óleo de borragem conhecido também como óleo de Borago é obtido através da planta Borago officinalis, mais precisamente das sementes que são ricas em ácido graxo γ-linoléico (ω-6) que está relacionado ao tratamento e prevenção da hipercolesterolemia e problemas atópicos. Além disso, o óleo de borragem é uma fonte excelente de GLA (acido gama linolênico) que é essencial para formação de prostaglandinas saudáveis.
O GLA e os lignanos encontrados no óleo de gergelim facilitam a formação do derivado biologicamente ativo do GLA conhecido como DGLA (ácido homo-gama linolênico) que também auxiliam na redução dos níveis de ácido araquidônico pró-inflamatório. Inúmeros trabalhos científicos documentaram os múltiplos efeitos do GLA para a saúde e as informações relativas à habilidade do gergelim em impedir a conversão de DGLA em ácido araquidônico, o que indica que a adição de lignanos de gergelim na suplementação é capaz de fornecer um resultado mais significativo neste aspecto, do que o consumo avulso de óleo de borragem ou prímula.
O óleo de prímula é extraído da semente da Oenothera biennis tendo como constituinte principal o ácido graxo Ômega-6 (ω-6) o que atraiu a comunidade científica por apresentar eficácia no tratamento e prevenção de distúrbios relacionados à TMP além de comprovar resultados positivos no tratamento de eczemas e outras irritações da pele.
Assim como os óleos de Borragem e Prímula, o óleo de Gergelim destaca-se na concentração de ω-6, sendo o único ácido graxo que se mantém estável em temperatura ambiente devido à presença de dois conservantes próprios, sesamol e sesamina. Quando utilizado e associado a outros óleos traz maior estabilidade ao produto final além de aumentar a concentração de vitaminas, minerais e ácidos graxos.
A vitamina E adicionada a esses três óleos acima mencionados exerce papel vital na prevenção dos mecanismos que acarretam o enfraquecimento capilar. Além disso, ela mantém a integridade das membranas celulares, reduzindo seu envelhecimento por danos provocados por radicais livres.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro