------------------------

ÓLEO DE CANELA.

Óleo Essencial de Canela
Uma das especiarias mais antigas que se tem notícia, o Óleo Essencial de Canela é geralmente destilado da casca interna e das folhas.

Ele tem um aroma forte, doce, temperado e deve ser bem diluído antes do uso, pois pode causar irritações. As poderosas propriedades da Canela podem ser úteis para tonificar o sistema circulatório, respiratório e digestivo.

------------------------

Sobre o Óleo Essencial de Canela.

Sobre o Óleo Essencial de Canela
O óleo essencial de Canela é destilado a vapor da Cinnamomun zeylanicum. Tanto a casca quanto a folha são destiladas para criar dois produtos. Geralmente, conhecemos o óleo da casca, que possui um efeito germicida característico, mais forte ainda do que o do óleo essencial de cravo. O óleo de Canela é muito forte e, normalmente, não se recomenda seu uso ao iniciante em aromaterapia. Nas mãos de um aromaterapeuta competente, o óleo da casca da Canela é usado como estimulante da circulação, como anti-séptico, como afrodisíaco ocasional, principalmente em inalações e em aplicações diretas para matar piolhos na cabeça e sarnas.

Certa vez, um amigo que estava me visitando tentou usar óleo de canela nos piolhos púbicos – seus gritos podiam ser ouvidos no outro lado do quarteirão. Compressas frias acalmaram a irritação da pele e os piolhos púbicos acabaram morrendo. O óleo essencial de Canela é maravilhoso principalmente quando borrifado sobre paus de canela usados em pot-pourris. O óleo essencial de Canela deve ser usado apenas muitíssimo bem diluído. Na inalação, é usado como sudorífico (faz você suar) e em incensos rituais contra rancor ou ódio.

------------------------

Óleo Essencial de Canela da Bio Essência.

Óleo Essencial de Canela da Bio Essência – afrodisíaco

O Óleo Essencial de Canela é uma substância oleosa 100% vegetal e extremamente volátil, é extraído de folhas e ramos da planta, pelo método de destilação a vapor. Possui notas baixas e seu aroma é doce, picante e quente. Este é um óleo excelente para ser utilizado no inverno, já que esquenta.

Confira suas propriedades:

Antisséptica
Analgésica
Antiespasmódica (inibe a contração dos tecidos lisos como estômago, intestino e útero)
Ação contra diarréias
Estimulante
Afrodisíaco
O Óleo Essencial de Canela é indicado para casos de tosses, resfriados, gripes, má circulação, artrite, reumatismo, diarreia e problemas digestivos ou mentruais.

Recomendações de uso: Diluir em óleo vegetal ou creme de base vegetal e utilizar em massagem. Usar em baixa concentração e não aplicar diretamente na pele. Também pode ser utilizado no ambiente, em difusores.

#Dica: Pode ser misturado com: cravo, Ylang-ylang, tangerina, laranjas, limão, petitgrain, grapefruit, litsea cubeba, manjericão, bergamota, rosa, cardamomo, olíbano, gengibre, gerânio, capim limão, manjerona, patchouli.

------------------------

Para que serve Óleo de Canela?

Para que serve Óleo de Canela?
A canela da família das Lauráceas é denominada cientificamente de Cinnamomum Zeylanicum e vem sendo cultivada no Sri-Lanka (antigo Ceilão) desde o ano 1.200 da era cristã. As folhas da Caneleira-do-Ceilão são o principal alimento do bicho da seda.

A casca da canela é retirada de árvores com menos de 6 anos de idade. De aproximadamente 80 kg de casca, extrai-se 1 kg do óleo essencial de canela – um óleo carminativo, estomáquico, antisséptico, antiespasmódico, parasiticida e sudorífero.
Indicação Terapêutica: diarréia, artrites, problemas menstruais, flatulência, gripes, infecções intestinais, pediculose, sarna, impotência, asma e bronquite. É estimulante da circulação, excitante do apetite venéreo.

Propriedades dos compostos: a atividade da canela pode ser atribuída aos seus dois componentes principais: o aldeído cinâmico que varia de 70 a 95% e o eugenol que pode chegar à 12%. Há estudos mostrando que o extrato de canela pode ser usado como antioxidante de alimentos, ou seja, ajuda a prevenir a oxidação lipídica que ocorre quando se processa, distribui e se estoca alimentos.

Uso na aromaterapia (prevenção): Inalações são muito eficazes quando se tem gripe. Pode se fazer também uma aromatização ambiental. Nas massagens com o óleo, use o óleo essencial sempre diluído (as concentrações devem ser menor ou igual a 1%), ou seja, até 12 gotas de óleo essencial de canela para 30 ml de óleo vegetal. Pode ser usado como colutório para limpeza bucal. Um chá com canela e maçã tem um sabor delicioso além de ajudar na digestão.

Cuidados: Em alta dosagem (acima de 0,25g) pode causar irritação das mucosas. Deve ser evitado por pessoas grávidas. E no caso de infecções por piolhos é indispensável o uso do pente fino na remoção das lêndeas (ovos brancos). Pode ser usado no couro cabeludo, mas evite sua utilização nos pelos púbicos porque, além do ardor, poderá irritar uma região sensível da pele.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro