------------------------

OLEO DE EUCALIPTO.

O eucalipto, de nome científico Eucalyptus globulus Labill, é uma planta medicinal da família das Myrtaceae, que pode ser utilizada no combate a diversas doenças respiratórias devido às suas propriedades medicinais.

Para que serve o eucalipto

Gripe, resfriado, rinite, sinusite, adenite, amigdalite, asma, bronquite, nariz escorrendo, pneumonia, tuberculose, febre, vermes intestinais, repelente natural, acne, mau hálito, dor muscular.

Propriedades do eucalipto

Antisséptico, desinfetante, expectorante, tônico, anti-inflamatório, antimicrobiano, aromático, descongestionante, expectorante, vermifugo.

Modo de uso do eucalipto

Chá: Adicionar 1 colher de folhas picadas de eucalipto em uma xícara e cobrir com água fervente. Depois de morno, coar e tomar.
Inalação: Colocar 5 gotas de óleo essencial de eucalipto em uma tigela com 1 litro de água fervente e inalar o vapor por alguns minutos. Para aproveitar ao máximo, coloque uma toalha de banho sobre a cabeça como se fosse fazer uma tenda para cobrir a tigela, assim o vapor ficará aprisionado e o indivíduo inspirará uma maior quantidade do vapor que alivia os sintomas.
Uso tópico: Realizar uma massagem nos locais desejados utilizado 2 gotas de óleo essencial de eucalipto para 100 ml de óleo mineral.
Efeitos colaterais do eucalipto

Quando utilizado em excesso pode causar: dermatite, dificuldade para respirar, taquicardia.

Contra-indicações do eucalipto

Em caso de alergia ao eucalipto, durante a gravidez.

------------------------

Óleo Essencial de Eucalipto.

Óleo Essencial de Eucalipto
O Óleo Essencial de Eucalipto há séculos é usado como óleo medicinal. Destilado de folhas da árvore, é um óleo quente e emana aroma semelhante à cânfora. É muito usado em inalações para aliviar os sintomas da gripe, sinusite e tosse com muco. É também um poderoso anti-séptico, podendo ser utilizado para eliminar germes aéreos.
Para cada tipo de ferimento feito, meu pai usava folhas de eucaliptos conforme os negros ensinaram. As folhas eram postas sobre as bolhas, queimaduras ou escaldaduras, e quando um de meus irmãos teve o seu polegar quase cortado por um golpe de machado, em 1880, as folhas colocadas sobre o polegar fizeram um trabalho de cura tão bom que, embora papai tenha dado sete pontos, quando o cirurgião finalmente viu a mão, perguntou quem tinha sido médico, comentando que nenhum médico teria feito melhor.
Diminui a temperatura e tem demonstrado remediar calafrios, e durante sua eliminação pela superfície mucosa bronquial e pelo trato renal, é um expectorante desinfetante na tísica, bronquite, cistite e gonorréia. Muitos médicos têm atualmente tratado todos os exantemas, coqueluche e difteria envolvendo o paciente em uma atmosfera de vapor de Eucalipto. Em gripes, tem sido essa prática popular. Localmente, o vapor tem sido usado como inalação em gangrenas do pulmão, tísica, ozena, difteria, e a solução diluída é empregada para lavar cavidades e irrigar feridas fétidas. O óleo essencial de Eucalipto é usado em gargarejo estimulante e anti-séptico. Aplicado localmente, reduz a sensibilidade. Intensifica a ação cardíaca.

Suas propriedades anti-sépticas proporcionam alguns efeitos antimaláricos, embora ele não substitua a quina. Para distúrbios espasmódicos da garganta, o óleo pode ser livremente aplicado externamente. Na prática veterinária, o óleo de Eucalipto é ministrado contra a gripe em cavalos, na indisposição de cães, na septicemia de todos os animais. É também usado contra afecções de parasitas na pele.

------------------------

Aromaterapia Óleos Essenciais Eucalipto.

Aromaterapia Óleos Essenciais Eucalipto

A Aromaterapia é uma terapia natural para a prevenção e tratamento de várias doenças e sintomas, com a utilização de óleos essenciais puros altamente concentrados. O uso frequente dos óleos essenciais para fins terapêuticos contribui para a promoção e manutenção de um estado de saúde e vitalidade.

Aplicações dos Óleos Essenciais:

1) Inalações com óleos essenciais: é particularmente eficaz no tratamento de problemas respiratórios (tais como gripes e constipações) e no alívio de tensão nervosa e de dores de cabeça.
2) Massagens Aromáticas: ao massajar o corpo com óleos de massagem, podemos combinar eficazmente as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais com os efeitos benéficos da própria massagem.
3) Banhos Aromáticos: são particularmente eficazes em casos de lesões e dores musculares, irritações da pele, problemas circulatórios, combate a fadiga e insónias. Excelentes para aliviar as tensões do dia-a-dia.
4) Compressas Aromáticas: consistem em panos embebidos numa mistura de óleo essencial, óleo vegetal e água morna ou fria. As compressas feitas com água morna são muito eficazes para acalmarem lesões antigas, dores musculares, dores menstruais, dores de ouvidos, quistos e problemas de pele. As compressas feitas com água fria são muito eficazes em casos de entorses recentes, inflamações, contusões, inchaços, dores de cabeça, queimaduras e febres..
5) Desodorizantes e Purificadores do Ar: os óleos essenciais possuem propriedades anti-sépticas, anti-viróticas e anti-bacterianas, podendo ser eficazmente utilizados como purificadores e desodorizantes do ar.
6) Perfumes e Colónias: Para fazer um perfume, diluir 15-25% de óleos essenciais em álcool puro e deixar repousar 15 dias em local escuro. Filtrar e usar. Para as colónias, diluir 12-15% de óleos essenciais em álcool 70º.

------------------------

Oleo de Eucalipto Citriodora.

Oleo de Eucalipto Citriodora
Óleo 100% natural, prensado a frio, obtido de matéria prima com procedência garantida da folha do Eucalipto Citriodora – Eucalyptus citriodora - Myrtaceae

Com isso são conservadas as principais propriedades físico-químicas de cada elemento extraído. Assim como é potencializado as suas características de sabor, cor e aroma.

O Óleo de Eucalipto Citriodora apresenta-se como um óleo de cor esverdeado, com odor e sabor suave característico.

O Eucalipto Citriodora e uma especie nativa da Australia cuja madeira e altamente resistente ao apodrecimento, facil de furar, lixar, aplainar e dar acabamento, caracteristicas que somadas favorecem seu uso em serrarias e na confeccao de moveis. Porem e o oleo, extraido das folhas, seu principal atrativo. Muito cheiroso, o oleo de Eucalipto Citriodora e largamente utilizado em saunas, na fabricacao de desinfetantes e como aromatizante de bebidas e balas A principal atividade e bactericida, adstringente, anti-septico, infeccoes por fungo, repelente de insetos, infeccoes de pele por bacterias, dores, ferimentos, asma, dor de garganta, febre, catapora, sarampo, tonico geral, reumatismo, etc.

BENEFÍCIOS:

- Utilizado em saunas, na fabricação de: Desinfetantes e, aromatizante de bebidas e balas;

- Principais atividade são: Bactericida, adstringente, anti-séptico, infecções por fungo, repelente de insetos, infecções de pele por bactérias, dores, ferimentos, asma, dor de garganta, febre, catapora, sarampo, tônico geral, reumatismo;

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro