------------------------

OLEO DE GERME DE TRIGO.

ÓLEO DE GERME DE TRIGO
Ter bons hábitos alimentares é uma questão de educação. O problema é que muitas pessoas aprendem isso tardiamente. Assim, depois de maduras precisam trocar todo uma estrutura alimentar e reeducar seu organismo para o consumo de alimentos saudáveis. Isso é fruto, quem sabe, da típica educação "não deixe comida no seu prato, coma tudo".

No entanto, os pais do século XXI precisam estar atentos ao malefícios que uma alimentação errada pode trazer a seus bebês. Por isso, a educação alimentar desde a infância é fundamental para a formação de adultos saudáveis.

Entre os alimentos que auxiliam no bom fluir do corpo, um que se destaca é o gérmen ou germe de trigo. O germe é a parte mais nobre do grão de trigo, de onde a nova planta começa a brotar.

Óleo de germe de trigo, para que serve
Uma das apresentações mais comuns do germe de trigo é em forma de óleo. Na alimentação infantil, atua nutrindo e auxiliando nas funções vitais do organismo, protegendo a criança contra doenças.

Os benefícios do óleo do germe de trigo se ampliam para os adultos, atuando das seguintes maneiras:

• Suas vitaminas têm a capacidade de reduzir o açúcar no sangue, sendo, portanto, um bom aliado no controle da diabetes;
• Aumenta o oxigênio das células;
• Apresenta função anticoagulante e vasodilatador das artérias;
• Óleo de germe de trigo para a pele: ajuda na formação de pele nova nas áreas feridas ou queimadas, além de proteger a membrana celular do ataque de radicais livres, ajudando a impedir o envelhecimento precoce da pele;
• Melhora a circulação sanguínea nas extremidades, contrariando assim o aparecimento de varizes e eczemas;
• Previne partos e abortos prematuros.

------------------------

Bula de Óleo de gérmem de trigo.

Bula de Óleo de gérmem de trigo

O óleo de germe de trigo é uma substância rica em vitamina E e sais minerais. Pode ser utilizado como suplemento vitamínico, pois tem propriedades capazes de aumentar a resistência física, a atividade muscular, além de melhorar a circulação na pele.

Indicações:

Auxilía no tratamento do estresse físico, problemas cardiovasculares, insônia e distúrbios do climatériorelacionado à menopausa, auxilia na ativação das glândulas sexuais, melhorando a produção de hormônios, ajuda a regular o ciclo menstrual e pode contribuir na prevenção de abortos e partos prematuros.

O óleo de Germe de Trigo previne o ressecamento da pele e o aparecimento de rugar.

------------------------

Óleo de Germen de Trigo caps.

Óleo de Germen de Trigo caps
O Óleo de Gérmen de Trigo é considerado a maior fonte de vitamina E da natureza. É eficaz no tratamento de insônia, estresse, problemas hormonais e na prevenção de rugas e ressecamento da pele.

Extraído por compressão a frio para preservar a atividade funcional do óleo.

O gérmen de trigo representa aproximadamente 2% do grão de trigo e nessa pequena porção está concentrada uma riqueza impressionante de nutrientes, sendo considerada a maior fonte de vitamina E da natureza. Esse óleo, além de ser rico em vitamina E, possui diversos ácidos graxos insaturados, como ácido mirístico, ácido palmítico, ácido palmitoleico, ácido esteárico, ácido oleico, ácido linoleico e ácido linolênico.

Entretanto o gérmen, uma vez destacado do grão de trigo, se deteriora em pouco tempo devido ao alto teor de matéria orgânica que contém. Então, a melhor forma de se usufruir dos seus nutrientes, é através do óleo de gérmen de trigo, obtido por pressão a frio, ou seja, sem uso de calor ou de solventes químicos.

Somente este processo consegue manter integralmente todos os princípios ativos pré-existentes no gérmen de trigo fresco. O óleo de gérmen de trigo da primeira pressão a frio é obtido utilizando-se câmaras de aço inoxidável.

Nelas, o gérmen de trigo fresco é submetido a altas pressões, muito superior à atmosférica, sem calor e sem solventes, sendo aproveitado somente o que for obtido na primeira pressão, por ser o óleo mais nobre. O óleo de gérmen de trigo extraído por este processo, aperfeiçoado na Suíça, é de alta concentração, pois, para se obter um quilo de óleo puro, são necessárias 20 toneladas de grãos de trigo.

As cápsulas de Óleo de Gérmen de Trigo Mediervas representam, portanto, o que há de melhor desse produto no mercado internacional. O óleo de gérmen de trigo tem aplicações bastante variadas: auxilia no tratamento do estresse físico, problemas cardiovasculares, insônia e distúrbios do climatério, auxilia na ativação das glândulas sexuais, melhorando a produção de hormônios, ajuda a regular o ciclo menstrual e pode contribuir na prevenção de abortos e partos prematuros.

Na cosmética e beleza, o óleo de germe de trigo previne o ressecamento e as rugas. Se aplicado na pele é eficaz na recuperação da pele seca e áspera. Pode, também, acelerar a cicatrização de feridas e queimaduras

------------------------

Óleo de Germe de Trigo - D.N.A.

Óleo de Germe de Trigo - D.N.A.
O Óleo de Germe de Trigo é a mais rica fonte natural de vitaminaE. Além disso, o germe de trigo tem em sua composição Proteínas, lipídeos, minerais e vitaminas do complexo B.

A vitamina E é um Antioxidante essencial, ou seja, o organismo não a produz e deve obtê-la através dos alimentos e suplementação. Lipossolúvel, a vitamina E é encontrada principalmente nas membranas celulares e em lipoproteínas. Ao combater os radicais livres, a vitamina E se torna a primeira defesa contra a lesão das membranas celulares, questão vital para o funcionamento do organismo. Também estimula a resposta imunológica.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro