------------------------

ÓLEO DE TEA TREE.

Óleo Essencial de Tea Tree
O Óleo Essencial de Tea Tree é extraído das folhas da árvore. É um excelente germicida e fungicida, tendo inúmeras aplicações tais como: resfriados, gripes, herpes, pé de atleta, candidíase, verrugas e qualquer tipo de infecção cutânea.
Sobre o Óleo Essencial de Tea Tree
As propriedades medicinais do óleo essencial de Tea Tree são conhecidas por centenas de anos pela tribo australiana de aborígines Bundialung. Eles tratavam muitas afecções com macerados das folhas da árvore e costumavam nadar na lagoa onde as folhas caídas haviam tornado a água um banho terapêutico.

O Tea Tree passou a ser conhecido no ocidente a partir da expedição do capitão James Cook, que em 1770 aportou na baía de Botany na Austrália, e observou os aborígenes fazerem chá com as folhas de uma árvore, usada com finalidades medicinais. O botânico da expedição, Joseph Banks, coletou amostras das folhas de diferentes espécies de melaleucas usadas neste chá nativo, e acabou por dar-lhes o nome de "Tea Tree" ou "árvores de chá".

Em 1920, o Dr. A. R. Penefold, um químico do governo em Sidney, Austrália, recebeu o crédito pelo início da pesquisa clínica em seres humanos e documentação dos diversos benefícios associados com o óleo de Tea Tree. Seus estudos determinaram que o óleo de Tea Tree possuía um potencial cerca de 11 a 13 vezes mais poderoso do que o ácido carbólico (fenol) para matar bactérias e fungos, contudo não queimando a pele apesar disso. Os resultados de suas pesquisas foram além das expectativas. O óleo de Tea Tree veio a ser tão valorizado pelo governo australiano que, durante a Segunda Guerra Mundial, todos envolvidos na produção e fornecimento deste óleo foram dispensados do serviço militar com o objetivo de suprirem a demanda dos soldados britânicos e australianos nas frentes de batalha. O óleo entrou na maleta de primeiros socorros de todos os soldados, e era chamado de "kit medicinal engarrafado".

A utilização de todo o óleo produzido pelas destilarias pelo governo, resultou no seu desaparecimento no mercado, e aliado ao surgimento de novas drogas durante e após a segunda guerra, ele passou a ser cada vez menos utilizado pelas pessoas, até que entre 1960 e 1970, com o advento de uma nova geração mais voltada para a medicina alternativa e produtos naturais, o óleo de Tea Tree reviveu novamente ganhando outra vez popularidade.

A partir daí, cientistas de várias partes do mundo começaram a desenvolver novos testes com o óleo e comprovar ainda mais sua eficácia já há muito conhecida. Dentre os diversos tipos de usos que o óleo possui, podemos dizer que o mais interessante é na eliminação de bactérias causadoras de infecções

------------------------

Óleo essencial é eficaz no combate a doenças.

Óleo essencial é eficaz no combate a doenças
O Tea Tree, cujo nome científico é Melaleuca, é um dos óleos essenciais mais versáteis e conhecidos. A substância apresenta inúmeros benefícios e funciona como bactericida, fungicida, cicatrizante, antisséptico, antiviral, inseticida e imunoestimulante. Na indústria cosmética é utilizado em cremes, produtos para tratamento de acne, shampoos para prevenção de caspa e seborréia, além de desodorantes, já que seu aroma é forte e refrescante.

O Tea Tree tem uma particularidade interessante: é um dos únicos que pode ser utilizado diretamente sobre a pele. Um dos benefícios mais conhecidos do óleo é seu efeito cicatrizante. Ele pode ser usado sobre picadas de insetos, brotoejas, micoses, fungos, dermatites, aftas, herpes, pé-de-atleta, verrugas, dores de dente, infecções vaginais, assaduras de bebês, entre outros.

Se você tem filho pequeno em casa, livre-se das bactérias aplicando uma gota da substância na lavagem de fraldas e louças dos bebês. O óleo ainda pode ser usado para higienizar banheiros, pias e vasos sanitários. Nesses casos, aplique apenas uma gota misturada em água e use como desinfetante. Isso também vale para quem costuma usar banheiros públicos. Antes de utilizá-lo, pingue uma gota no vaso sanitário e logo depois espalhe com papel higiênico, para desinfetar o local. Por esse motivo, recomendo que o Tea Tree seja carregado na bolsa, para casos de emergência.

O óleo essencial ainda auxilia as defesas do organismo. Por isso ele pode ser utilizado nos processos de quimioterapia e radioterapia, já que protege a pele contras as queimaduras do tratamento e regenera os tecidos cicatrizados. Além disso, o Tea Tree é um aliado para pessoas muitos suscetíveis a gripes, resfriados e pacientes soropositivos, pois ajuda a aumentar a imunidade. Faça um aromatizador de ambiente com óleo essencial de Tea Tree e borrife no quarto ou próximo da cama do paciente, duas vezes ao dia. Você também pode misturar água com algumas gotas de Tea Tree no aromatizador elétrico.

------------------------

razões para usar o óleo de melaleuca ou tea tree.

razões para usar o óleo de melaleuca ou tea tree
1) Coloque um pouquinho sobre espinhas para ajudar a secá-las.

2) É um tratamento antifúngico para pé-de-atleta, eczemas, várias infecções por fungos etc.

3) É um antisséptico que pode ser utilizado em cortes e queimaduras.

4) É um antiviral que pode ajudar a diminuir os sintomas de gripes e resfriados. Para tanto, coloque algumas gotas do óleo de tea tree na banheira.

5) Coloque o óleo em um vaporizador para ajudar a aliviar o peito congestionado.

6) Coloque uma pequena quantidade do óleo no xampu para combater piolhos.

7) Se você transpira muito e fica com mal cheiro nas axilas, use o óleo de tea tree.

8) Use o óleo para tratar sinusite.

9) Use para combater a caspa e para hidratar couros cabeludos secos.

10) Na aromaterapia, o óleo de tea tree é utilizado para tartar resfriados, tosses persistentes, acne, dores de dente e queimaduras de sol.

------------------------

Óleo essencial de Tea Tree orgânica.

Óleo essencial de Tea Tree orgânica
O Óleo essencial de Tea Tree orgânica tem propriedades anti-séptica, regeneradora da pele e fungicida. Odor fresco e herbáceo.
Como usar:
O Óleo essencial de Tea Tree orgânica é indicado para massagens corporais, banhos de imersão, compressas, inalações, escalda-pés, aromatização de ambientes e até para passar roupas. Não aplique o produto puro. Uso externo.
Composição:
Melaleuca alternifólia*
*Componente orgânico
Livre de parabenos, liberadores de formol, corantes sintéticos e fragrâncias sintéticas, conservantes sintéticos e sulfatos. Embalagem biodegradável. Não testado em animais.
Recomendações: em caso de sensibilidade ao produto suspender o uso. Mantenha fora do alcance de crianças. Conserve seu Óleo essencial de Tea Tree em local fresco e ao abrigo da luz.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro