------------------------

OLEO DE YLANG YLANG.

Óleo Essencial de Ylang Ylang
O Óleo Essencial de Ylang Ylang é destilado das flores frescas da árvore. Ele tem um cheiro de flores exóticas e efeito relaxante sobre o sistema nervoso. É tradicionalmente usado como afrodisíaco e no tratamento de pressão alta.
Sobre o Óleo Essencial de Ylang Ylang
Pequena árvore tropical, a Cananga odorata, árvore Ylang Ylang atinge uma altura de 18 metros, e tem belas flores amarelas. É cultivado em Java. Sumatra, Ilhas Reunião, Madagascar e Ilhas Comores; o mais fino óleo costumava ser o das Filipinas, mas infelizmente não é mais possível obtê-lo. O nome significa "flor das flores" no dialeto filipino local e é por vezes atribuído também à árvore Anona odorantissima, embora não se saiba ao certo se se trata de duas árvores diferentes ou de uma única árvore que apresenta algumas diferenças quando cultivada em solos em climas diferentes. Existem variedades de flores róseas, malvas e amarelas, mas o óleo essencial de melhor qualidade é obtido das árvores de flor amarela.

A primeira parte do óleo essencial de Ylang Ylang retirado durante o processo de destilação a vapor é da mais alta qualidade, e é vendida com o nome de Ylang Ylang, enquanto aquela que se obtém na parte final do processo – conhecida como a "cauda" do destilado – é de qualidade inferior, sendo normalmente vendida com o nome de cananga. Seja qual for o caso, as propriedades terapêuticas são as mesmas, embora o perfume da cananga seja menos refinado.

O melhor óleo de todos é aquele obtido a partir das flores colhidas no início do verão, às primeiras horas da manhã. Os dois óleos contêm eugenol, geraniol, linalol, safrol, ilangol, terpenos, pineno, benzoato de benzila e uma combinação de ácido acético, benzóico, fórmico, salício e valérico. A cor do óleo vai do quase incolor ao amarelo-claro, e seu aroma é extremamente forte e doce. Algumas pessoas consideram-no enjoativo, e utilizam-no muitas vezes misturado a outros óleos, como o de limão ou bergamota, que irão suavizar sua doçura.

------------------------

Óleo essencial de Ylang Ylang da Bioessência

Óleo essencial de Ylang - Ylang, da Bioessência – afrodisíaca

Os óleos essenciais são os principais componentes bioquímicos com ação terapêutica extraído de plantas aromáticas e medicinais.

Os óleos essenciais podem ser utilizados de diversas maneiras, como óleo de massagem, inalações, banhos aromáticos em banheiras, compressas e no difusor para aromatizar o ambiente.

O óleo essencial de ylang - ylang (Cananga odorata), da Bioessência possui diversas propriedades, entre eles:

Antidepressiva;
Hipotensora;
Sedativa.
O Ylang-Ylang é um dos óleos mais agradáveis, e seu efeito sobre o sistema nervoso é eufórico, sedativo, hipotensor, sendo indicado em estados de ansiedade, tensão e pressão alta. É um ótimo afrodisíaco, e pode ser aplicado em casos de impotência ou frigidez. Além de reduzir a pressão alta, alivia a taquicardia e a respiração acelerada.

Como antisséptico geral, seu valor é moderado, mas é bastante útil em infecções intestinais. Tem um efeito suavizante sobre a pele, e é muito usado em óleos de massagem facial devido seu aroma.

Utiliza-se o método de extração do óleo essencial por destilação. Nesse caso, coloca-se o material vegetal num barril e passa-se um vapor pelo mesmo. As essências evaporam junto com a água e outras substâncias. O destilado é então resfriado, e as essências (que não se dissolvem em água) são facilmente separadas.

------------------------

Aromaterapia Óleos Essenciais Ylang-Ylang.

Aromaterapia Óleos Essenciais Ylang-Ylang

A Aromaterapia é uma terapia natural para a prevenção e tratamento de várias doenças e sintomas, com a utilização de óleos essenciais puros altamente concentrados. O uso frequente dos óleos essenciais para fins terapêuticos contribui para a promoção e manutenção de um estado de saúde e vitalidade.

Aplicações dos Óleos Essenciais:
1) Inalações com óleos essenciais: é particularmente eficaz no tratamento de problemas respiratórios (tais como gripes e constipações) e no alívio de tensão nervosa e de dores de cabeça.
2) Massagens Aromáticas: ao massajar o corpo com óleos de massagem, podemos combinar eficazmente as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais com os efeitos benéficos da própria massagem.
3) Banhos Aromáticos: são particularmente eficazes em casos de lesões e dores musculares, irritações da pele, problemas circulatórios, combate a fadiga e insónias. Excelentes para aliviar as tensões do dia-a-dia.
4) Compressas Aromáticas: consistem em panos embebidos numa mistura de óleo essencial, óleo vegetal e água morna ou fria. As compressas feitas com água morna são muito eficazes para acalmarem lesões antigas, dores musculares, dores menstruais, dores de ouvidos, quistos e problemas de pele. As compressas feitas com água fria são muito eficazes em casos de entorses recentes, inflamações, contusões, inchaços, dores de cabeça, queimaduras e febres..
5) Desodorizantes e Purificadores do Ar: os óleos essenciais possuem propriedades anti-sépticas, anti-viróticas e anti-bacterianas, podendo ser eficazmente utilizados como purificadores e desodorizantes do ar.
6) Perfumes e Colónias: Para fazer um perfume, diluir 15-25% de óleos essenciais em álcool puro e deixar repousar 15 dias em local escuro. Filtrar e usar. Para as colónias, diluir 12-15% de óleos essenciais em álcool 70º.

------------------------

Óleo Essencial de Ylang-Ylang Cananga odorata.

Óleo Essencial de Ylang-Ylang Cananga odorata
Afrodisíaco sensual. Elimina tensões e ansiedade. Antidepressivo. Irritabilidade na TPM. Diminui o ritmo cardíaco e respiratório.

Sugestões de uso e diluições:

Aroma Ambiental em aromatizadores elétricos ou "Rechauds" cerâmico com vela.
Coloque um pouco de água e pingue 1 gota para cada 3 metros cúbicos.

Banho de Banheira na banheira cheia, pingar até 6 gotas de óleo essencial diluído em óleo vegetal, leite ou álcool.

Colar Aromático de cerâmica ou mandala de prata, 1 gota até 3 vezes ao dia.

Ducha simples e eficiente é pingar até 5 gotas de óleo essencial no canto do Box do chuveiro e inalar durante o banho. Ou 3 gotas em 1 colher de sopa de óleo vegetal e distribuir por todo o corpo através de auto massagem. Ou enxágüe ao final do banho: em um recipiente pingar até 5 gotas de óleo essencial que não irritam a pele, completar com água do chuveiro e jogar no copo.

Escalda pés diluir 6 gotas do óleo essencial em 1 colher(chá)de óleo vegetal ou álcool de cereais. Adicionar em 4 litros da água quente no inverno e água fresca no verão.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro