------------------------

PISTACHE TORRADO.

PISTACHE TORRADO
Semente da pequena árvore Pistacia vera, o pistache é nativo do Oriente Médio e foi levado para Roma durante o reinado de Tibério (42 a.C.-36). Quando o fruto dessa planta seca, sua casca enrijece, como uma noz, e se abre, deixando à mostra a semente comestível, envolta em película marrom e com interior variando do amareloclaro ao verde. Adocicado e aromático, o pistache só é encontrado fresco nas regiões produtoras. Ao mercado internacional chega sempre torrado - com ou sem sal, com ou sem a casca. Aproveitamse as nozes abertas, que são aferventadas em salmoura e torradas ou apenas torradas, sem sal. A maior parte da produção vem do Irã, da Síria, do Afeganistão e da ilha da Sicília, Itália, embora a árvore já seja cultivada também no sul dos Estados Unidos e nas regiões mais quentes tanto do continente europeu quanto do asiático. Em suas primeiras colheitas, os pistaches americanos apresentaram defeitos na casca e por isso foram coloridos de vermelho. Mas o que era um disfarce acabou virando moda e ainda hoje se encontram pistaches tingidos. A maioria, porém, preserva a casca bege. O uso mais comum da semente é em recheio de bolos, biscoitos e doces como o baklava, típico da culinária sírio-libanesa, em sorvetes, nos nougat ou torrones bascos. Em todos deixa a tonalidade verde característica, às vezes acentuada com corantes artificiais. Quando salgada, a semente é muito apreciada como petisco. Nas cozinhas mediterrâneas e orientais, incrementa recheios e molhos para aves e vários tipos de guisado. Combina bem, ainda, com carne suína e com vitela e guarnece galantinas (gelatinas salgadas), mortadela e vários outros embutidos.
SAÚDE
É bom para
Crianças e esportistas, por ser energético e ótima fonte de proteínas e das vitaminas E e do complexo B, que protegem as células e ajudam na assimilação de diversos nutrientes.
É ruim para
Quem não quer engordar ou sofre de distúrbios gastrointestinais, pelo teor de lipídios, que o torna calórico e dificulta a digestão; hipertensos devem evitar a versão salgada.

------------------------

Pistache torrado e salgado com casca

Pistache torrado e salgado com casca
Origem: o pistáchio, segundo alguns relatos, é originário da cidade de Halab leste da Síria e Ásia central, daí levado para a Itália e Sicília. Benefícios: Algumas evidências científicas sugerem, mas não provam, que o consumo de 40 g de nozes e castanhas como pistaches diariamente, como parte de uma dieta pobre em gorduras saturadas e colesterol pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares Informação Nutricional porção de 15g Quantidade por porção %VD* Valor calórico 45kcal 2 Carboidratos 1.5g 1 Proteínas 1.5g 2 Gorduras totais 3g 5 Gorduras saturadas 0g 0 Gordura Trans 0g 0 Fibra alimentar .9g 4 Cálcio 60mg 6 Ferro 1.45mg 10 Sódio 45mg 2 (*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 calorias ou 8.400 Kj.

------------------------

Pistache Torrado e Salgado.

Pistache Torrado e Salgado
Pistache Iraniano Torrado e Salgado Santa Luzia 150g

Informações Nutricionais
Porção de 15g (1 colher de sopa)
Quantidade por porção
%VD*
Valor Calórico
90Kcal= 378kj
5%
Carboidratos
5g
2%
Proteínas
2g
2%
Gorduras Totais
8g
14%
Gorduras Saturadas
1g
3%
Gorduras Trans
0g
**
Fibra Alimentar
1g
3%
Sódio
120mg
5
Não Contém Glúten
(*)Valores Diários (V.D) estabelecidos para uma dieta com 2.000Kcal. Valores variam conforme a necessidade.
(**)Valor Não Estabelecido.

------------------------

Pistache Torrado e Salgado Mr. Pistachio.

Pistache Torrado e Salgado Mr. Pistachio
Ingredientes:
Pistache com casca torrado e sal refinado.

Origem: Chile

Manter em local seco e arejado.

Esclarecemos que eventualmente os fabricantes podem introduzir alterações na composição de seus produtos. Portanto, sempre confirme os ingredientes.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro