------------------------

PSYLLIUM.

Psyllium ou Psilium Phytomare
Psyllium é uma fibra solúvel extraída de uma planta. Ela auxilia a redução da absorção de gordura no trato gastrintestinal. Seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis

As fibras são grandes aliadas das pessoas que buscam emagrecer e manter uma boa saúde. Elas ficam no seu estômago mais tempo, reduzindo a velocidade da digestão e promovendo uma sensação de saciedade. A consequência é a menor ingestão de alimentos e consequentemente de calorias. As fibras também movem a gordura pelo sistema digestivo de uma forma onde a absorção dessa é consideravelmente diminuída.

Segundo a ANVISA, "O psillium auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis".

------------------------

O que é PSYLLIUM?

O que é PSYLLIUM?
Como uma Dieta com Fibra Psyllium te Beneficia -
Estudos clínicos mostram que doses diárias de 7 gramas de fibra solúvel de Psyllium Husk, o que equivale a 3 porções de Metamucil, podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas por auxiliar na diminuição do colesterol, junto com uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis.
O Que é Psyllium?
Metamucil, que contém Psyllium, foi introduzido nos Estados Unidos há mais de 75 anos.
Psyllium Husk, também conhecido como ispaghula e isapgol, é derivada da semente da planta platango ovata, uma erva anual, nativa da Ásia, do Mediterrâneo e do norte da África.
Amplamente cultivado na Índia e no Paquistão, cresce em solos arenosos e lamacentos. Os Estados Unidos são seu maior importador mundial e frequentemente usam o Psyllium Husk como laxante baseado em fibras, alimentos ou em vários complementos de fibras.
Na verdade, o psyllium é uma fonte de fibras solúveis e insolúveis, que aumenta o volume das fezes. As fibras formadoras de volume aumentam a motilidade intestinal, devido às suas propriedades de retenção de água. A movimentação do intestino é estimulada e o tempo que as fezes ficam no organismo é diminuído.

------------------------

Psyllium para emagrecer.

Psyllium para emagrecer
Existem muitos fitoterápicos capazes de ajudar no processo de emagrecimeto mas o psyllium para emagrecer é um dos mais eficientes, do ponto de vista nutricional ele é muito eficiente no processo do emagrecimento pois é uma rica fonte de fibras e ainda mais é um leve laxativo, ajudando então em duas formas para o motilidade intestinal e consequentemente no emagrecimento. Uma dica é sempre ingerir antes das refeições isso ajudará da diminuição da sensação de fome.
ssim como a quitosana o psyllium para emagrecer tem papel fundamental na absorção da gordura ingerido na alimentação e por consequência auxilia na redução do colesterol. Seu consumo sendo aliado a uma dieta eqiulibrada e hábitos de vida saudáveis, é possível obter resultados impressionantes.

O psyllium para emagrecer pode ser usado com quitosana

Uma dica é usar produtos com a associação de quitosana e psyllium, pois a quitosana tem como sua função principal a absorção de colesterol e gorduras e o psyllium além disso ainda ajuda na absorção da glicose auxiliando inclusive quem tem diabetes. Também absorve grande parte da água que é ingerida aumentando o bolo fecal para cada 1 grama de psyllium ele absorve 10 gramas de água, devido a ter grande quantidade de mucilagem na sua composição.

Com a chegada do verão busca pelo emagrecimento é algo que fica muito evidente e nada melhor que utilizar produtos naturais para emagrecer sem causar danos para sua saúde que afinal de contas é o que temos de mais

------------------------

Cascas de sementes de psyllium.

Cascas de sementes de psyllium
emente do psyllium husks também conhecido como ispaghula , isabgol ou psyllium , são partes das sementes da planta Plantago ovata , (gênero Plantago ), um nativo da Índia . Eles são higroscópico , expandindo e se tornar mucilaginoso .
Casca da semente do psyllium não são digeríveis e são uma fonte solúvel de fibra dietética . Eles são usados ​​para aliviar a prisão de ventre , a síndrome do intestino irritável e diarreia . Eles são também utilizados como uma forma regular suplemento dietético para melhorar e manter a normal de trânsito GI . A maior parte das cascas inerte ajuda a fornecer um volume constante de material sólido, independentemente de outros aspectos da dieta ou de qualquer estado de doença do intestino. Algumas pesquisas recentes também está mostrando-lhes ser promissor na redução do colesterol e controle de diabetes . [ 1 ]
Outros usos incluem fermento sem glúten, onde a terra psyllium cascas de sementes de reter a humidade e ajudar a fazer pães menos quebradiço.
As cascas são usadas todo em seu estado natural, ou seco e picado ou em pó para consumo fácil. Em qualquer destas formas, uma pega de misturá-los com água ou outro líquido.
Eles também estão disponíveis em cápsulas . Over-the-counter laxantes e suplementos de fibra , como Metamucil , Colon Cleanse , Serutan , Fybogel , Bonvit , Effersyllium e Konsyl tem casca de psyllium como seu principal ingrediente.
As cascas podem também ser combinados com outros ingredientes. Por exemplo, Blackstrap melaço é por vezes usado com casca da semente do psyllium para o seu elevado teor de vitaminas e minerais, assim como sendo um excelente veículo. Uma dose típica é 1-3 colheres de chá por copo de água. Psyllium sementes podem ser usadas para o mesmo efeito, a um custo inferior. A dose habitual é 3.5gm dissolvido em 250 ml de água.
Os EUA Food and Drug Administration (FDA) estabeleceu um benefício tangível de psyllium ingestão casca da semente [ 2 ] e uma diminuição do risco de doença cardíaca coronária (CHD). Fibra solúvel do psyllium, portanto, tem o potencial para reduzir o risco de CHD.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro