------------------------

SEMENTE DE ABÓBORA.

Semente de abóbora assada ajuda no controle da ansiedade e dá saciedade
"Emagreci 45 kg com semente de abóbora assada! Elas controlaram minha fome e minha ansiedade e me deixaram fininha em 11 meses
Ser bom de garfo era uma tradição na minha casa. Venho de família alemã e cresci com a mesa farta e o prato sempre cheio. Meu limite era sentir dor na barriga, até não caber mais um grão. Comia três pães franceses de uma só vez e, no almoço, sempre me entupia de massa e batata. Devorava metade de uma pizza gigante e ainda complementava com um cheeseburguer em seguida. Assim, de criança fofinha, virei adolescente beeem cheinha. Só a partir dos 15 anos, quando a vaidade começou a dar as caras, é que tentei ser magra. Fiz dietas, tomei remédio para inibir a fome... Tudo em vão. Emagrecia e engordava de novo. Desde então, minha vida virou uma guerra constante contra a obesidade, e eu fui perdendo uma batalha atrás da outra...

Comia na alegria e na tristeza
Meu descontrole piorou a partir dos 20 anos, quando virei uma adulta ansiosa. Na época, trabalhava em uma loja de decoração, mas não me sentia realizada na profissão. Aí, tudo passou a ser motivo para atacar a geladeira. Se tinha um dia estressante no trabalho, comia. Se ficava triste por não encontrar uma roupa para sair com as amigas, comia. Se estava ansiosa para que algo acontecesse, comia. Quando voltava de alguma festa, frustrada por nunca ser notada pelos rapazes, afogava a baixa autoestima no prato cheio.

Engordei tanto que passei a ter problemas bem desagradáveis no meu dia a dia. Subia os quatro andares de escada do meu prédio e quase morria de falta de ar. Transpirava tanto no verão que sentia vergonha de estar em público. Me sentia indisposta e vivia de mau humor.

A ansiedade era a inimiga nº1
O fato é que, nos últimos dez anos, engordei mais de 40 kg! Um absurdo! E eu não fazia nada de concreto para mudar aquela situação. Até que, em março do ano passado, minha mãe fez um comentário duro, mas verdadeiro: "Filha, se você continuar desse jeito, acho difícil chegar longe". Caí em mim. Eu estava com 115 kg!

No dia seguinte, tracei minha meta para emagrecer. Busquei informações sobre alimentos saudáveis e contagem de calorias e montei uma dieta vegetariana. Cortei o pão e troquei o arroz e as massas por versões integrais. Passei a me alimentar a cada três horas e a comer frutas durante o dia e saladas nas principais refeições. Eliminei todas as guloseimas. Também criei o hábito de tomar água e chá verde ao longo do dia e fazer caminhadas diárias de uma hora.

Só que, mesmo muito determinada, ainda sofria com a ansiedade. Tinha de controlar aquele impulso de atacar a geladeira, sabe? Foi aí que descobri o meu curinga: as sementes de abóbora assadas! Elas melhoram o humor e dão saciedade! E o melhor é que eu mesma faço. É um petisco delicioso e funciona como um calmante natural! Enquanto mastigo, mando a ansiedade para bem longe!

Ultrapassei minha meta!
Lembra dos 40 kg que prometi perder? Pois é, os despachei em nove meses! Foi a melhor sensação do mundo! Estava na pet shop onde trabalho, subi na balança e vi os ponteiros anunciarem minha vitória! Saí correndo, chorei, gritei, vibrei! Senti o gostinho de missão cumprida!

Só que eu ainda queria mais: estava me sentindo tão poderosa que nos dois meses seguintes consegui perder mais 5 kg! Quem diria, né? Com um novo corpo e uma nova mentalidade."

------------------------

Sementinha de ABÓBORA é curinga da dieta!

Sementinha é curinga da dieta!

Quem vive na guerra contra a obesidade sabe que a ansiedade é a grande vilã da dieta. Ela é responsável pela gula e pelos ataques à geladeira. Para evitar esse problema, aposte na semente de abóbora! Confira todos os seus benefícios, segundo a nutricionista Roseli Ueno:

· Dá saciedade porque retarda a digestão

· Melhora o trânsito intestinal porque é rica em fibras

· Diminui a ansiedade pois aumenta a produção de serotonina no cérebro

· Previne a celulite porque favorece a circulação sanguínea

· Proporciona sensação de bem-estar porque eleva os níveis de serotonina

· Fortalece o sistema imunológico porque é rica em ômega 9 e vitaminas E e A

· Melhora a pele porque é antioxidante

O ideal, segundo a nutricionista, é comprar as sementes cruas e assar em casa, com um pouquinho de sal, pois as vendidas prontas são muito salgadas e podem reter líquido. Você encontra as sementes a granel em supermercados e lojas de produtos naturais. A indicação é ingerir apenas duas colheres (sopa) por dia (cerca de 60 g), no lanche da tarde.

Como fazer meu petisco com sementes

Ingredientes: 200 g de sementes de abóbora

Modo de fazer: Coloque as sementes na forma, salpique um pouquinho de sal e pedacinhos de alho e deixe assar até dourar. Guarde em um pote de vidro e consuma ao longo da semana.

------------------------

RAZÕES PARA COMER SEMENTES DE ABÓBORA.

RAZÕES PARA COMER SEMENTES DE ABÓBORA
Se deitar fora as sementes quando abrir uma abóbora, estará a desperdiçar a parte mais nutritiva. Já para não dizer que, se experimentar as sementes de abóboda tostadas, nunca mais vai querer deita-las fora.. Mas estas sementes não são só boas de gosto, elas também são excelentes para a saúde. Saiba porquê:

1. São ricas em aminoácido triptofano que no organismo se converte em serotonina, ajudando a garantir uma noite de sono bem tranquila

2. São também ricas em magnésio, relaxante natural benéfico para o coração.

3. Os seus altos níveis de proteínas facilmente digeríveis ajudam a estabilizar o açúcar do sangue quando consumido em pequenas quantidades ao longo do dia. A estabilização do açúcar no sangue ajuda na perda de peso, se for o caso.

4. Rico em Omega 3, o óleo de sementes de abóboda tem comprovado que ajuda a reduzir a incidência de hipertrofia prostática benigna (BPH)

5. As sementes de abóbora são também ricas em zinco mineral que protege a próstata, sendo por isso um importante alimento para a saúde dos homens.

6. São uma boa fonte de ferro, contribuindo para a construção do sangue e aumento de energia.

7. Em estudos realizados com animais, quando se adiciona sementes de abóbora à sua alimentação, os efeitos anti-inflamatórios são comparáveis à eficácia do fármaco indometacina, sem os efeitos colaterais.

8. Acredita-se que os seus compostos de fito-esterol ajudam a baixar os níveis de colesterol. Entre as nozes e vários tipos de sementes, as sementes de abóbora têm a segunda maior quantidade de esteróis (perto das sementes de girassol e pistácios que ficam em primeiro).

9. As sementes de abóbora são uma excelente fonte de fibra que ajudam a mantê-lo regular.

10. São também alcalinizantes para o pH do corpo, ao contrário da maioria dos alimentos que formam acidos no corpo. A acidez tem sido associada à dor, à doença e até mesmo ao cancro.

Para preservar os nutrientes dos óleos das sementes de abóbora, certifique-se que os cozinha em lume brando no forno (cerca de 170 graus F ou 75 graus Celsius) durante 15-20 minutos. Misture com uma pitada de sal marinho e desfrute. Se ainda não as experimentou quentes, faça-o pois vai adorar! Descascadas numa salada ou em cima de seu prato de massa preferido também ficam deliciosas. Elas são extremamente versáteis.

------------------------

SEMENTE DE ABÓBORA emagrecimento, benefícios.

semente de abóbora, destacando benefícios, contra-indicações, modos de usar e onde comprar. Será que semente de abóbora emagrece? Veja a seguir.

Dizem que a abóbora é oriunda do Oriente Médio e Américas. Com o passar dos anos ela foi sendo cultivada em todo o mundo e hoje não existem locais com restrição deste alimento. Ela é originária de climas quentes.

Como seu cultivo é comum, existem vários tipos de abóboras, pois elas vão se diferenciando de acordo com o ambiente e condições em que são produzidas.

Aos poucos, com a evolução humana, ela foi destinada também para uso medicinal. Os primeiros a conhecerem suas propriedades foram os chineses, no combate a parasitas intestinais.

E é naquilo que se jogava fora que estão as principais qualidades, na semente da abóbora.

Benefícios da Semente da Abóbora.

Pode-se dizer que a semente é rica em cucurbitacina, uma substância que tem propriedades antiinflamatórias. Ela ajuda no combate a doenças de próstata e também melhora o trabalho do sistema urinário.

Veja mais benefícios da semente de abóbora:

Saúde do coração – a semente de abóbora previne doenças cardiovasculares, além de combater o colesterol e reduzir também os triglicerídeos. Isso se dá ao Omega-9, presente no alimento.

Constipação intestinal – Elas tem grande teor de fibras, o que influencia no fluxo intestinal. Ela combate a contraprisão. Ela elimina substâncias tóxicas do organismo.

Saúde dos olhos – Ela tem vitamina A, o que ajuda a saúde dos olhos e previne doenças de degeneração macular.

A Pele – por riqueza em vitamina E, ela age como antioxidante, ou seja, a pele fica melhor, com tecidos mais vivos, prevenindo o envelhecimento.

Vermífugo natural – Devido a cucurbitacina, presente na semente.

A cucurbitacina, também lhe confere propriedades antiinflamatórias, prevenindo doenças na próstata e no trato urinário.

Sistema imunológico – como possui zinco, a semente fortalece o sistema imunológico, o que faz as pessoas se sentirem mais dispostas e serem menos propícias a adoecerem.

Depressão – O triptofano existente na semente de abóbora é diretamente relacionado ao bem estar. Sabe-se que o consumo dela melhor o humor das pessoas e ajuda no combate a depressão.

Contra indicações da abóbora e da semente de abóbora.

A semente de abóbora não tem contra indicações. Ela pode ser consumida por todas as faixas etárias, desde crianças, até os mais idosos, inclusive gestantes.

Como consumir a semente de abóbora?

Nutricionistas indicam que o consumo da semente de abóbora precisa ser fresco e ela estando crua, independente de estar ou não sem casca. A semente torrada não apresenta o mesmo valor terapêutico. Como tudo na vida, nada é bom em excesso. A dica é sempre consultar um médico de confiança, para ele lhe indicar as dosagens de tudo.

Semente de abóbora emagrece?

Sim. Muitas pessoas usam a farinha de semente de abóbora para o emagrecimento. Basicamente, a semente de abóbora atua reduzindo a fome. Assim a pessoa que a consome, acaba comendo menos. Se o cardápio for saudável, melhor ainda. Ela também ajuda na regulagem do intestino, por isso, o organismo fica mais saudável.

Como consumir a semente de abóbora?

O segredo é ingerir, cerca de 30g por dia (Vale sempre consultar um médico). Essa semente pode estar em farinha, misturada a saladas e também batidas com algumas frutas. O ideal é a pessoa consumia crua, como já citado, sem triturar o alterá-la, antes das refeições.

Receita Saudável com semente de abóbora.

Semente de abóbora assada: Para 4 pessoas.

Ingredientes
1 xícara (140 g) de sementes de abóbora
1 colher (sopa) de azeite
1/2 colher ( chá) de sal ou a gosto

Modo de preparo

Prep: 10 min | Cozimento: 15 min
1. Preaqueça o forno a 140 ºC. Forre uma assadeira com papel vegetal ou papel alumínio.
2. Em água corrente, lave e limpe as sementes de abóbora, remova qualquer parte de abóbora que esteja aderida às sementes. Seque as sementes e coloque-as em uma vasilha. Misture as sementes com o azeite e o sal. Transfira as sementes para o tabuleiro forrado, bem espalhadas.
3. Asse por 15 minutos, ou até que as sementes comecem a abrir. Retire do forno e deixe-as esfriando antes de servir.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro