------------------------

TINTURA DE MULUNGU.

A árvore do mulungu é conhecida por dois nomes botânicos: Erythrina mulungu e Erythrina verna. É uma árvore muito bonita, as suas flores têm uma cor parecida com a do coral laranja. A mulungu é conhecida como uma das mais poderosas plantas de crescimento expontâneo. Efeitos No Brasil o mulungu é usado há muito como sedativo natural. Diz-se que a erva consegue estabilizar o sistema nervoso central. Em tempos de stress é usada para equilibrar e acalmar os nervos. É também usada como antioxidante; para tonificar, equilibrar e fortalecer o fígado.

O uso do mulungu pode influenciar positivamente a regulação dos ritmos cardíacos. Também pode ajudar a reduzir a tensão arterial. As substâncias químicas existentes no mulungu têm sido estudadas extensivamente. Estas englobam grandes quantidades de flavonóides, triterpenos, e alcalóides. Dois estudos indicam ainda que um destes alcalóides, a erisodina, pode ser útil como droga antinicotina, pois foi demonstrado que esta actua como antagonista competitivo e bloqueia os receptores de nicotina.

O principal remédio natural vendido no mundo inteiro hoje em dia contra o stress e a ansiedade, e como sedativo em geral, é a kava kava. Esta planta, todavia, tem sido sujeita a relatórios negativos nos últimos anos a respeito de possíveis contra efeitos no fígado. Como o mulungu tem os mesmos efeitos calmantes e reguladores do stress (se não melhores), e tem um efeito positivo no fígado, é indicado como o novo substituto da kava kava. MODO DE USAR:DILUIR 20GOTAS EM AGUAE TOMAR 3X/DIA.

------------------------

Fitoterápicos Mulungu.

Fitoterápicos Mulungu
Erythrina mulungu ( Mulungu ) é uma árvore ornamental brasileira e é uma planta medicinal nativa do cerrado e da caatinga no Brasil , América do Sul.
Estudos mostram que a erva é um sedativo, e tem ansiolíticas e anticonvulsivantes propriedades.
Usos Medicinais
Mulungu não é amplamente conhecido ou usado na América do Norte, na maior parte aparecendo como um ingrediente em apenas algumas fórmulas à base de plantas para a ansiedade ou a depressão.
Preparação típica é fazer uma infusão da casca ou raiz e beber a infusão como calmante. Outros métodos incluem a preparação de uma tintura, que é então consumida em pequenas quantidades.
Alguns sites incluem alertas sobre a potência de mulungu como um sedativo.

------------------------

O Mulungu Erythrina mulungu.

O Mulungu (Erythrina mulungu) é da família Fabaceae. Trata-se de uma árvore nativa, muito comum na parte central e Nordeste do Brasil, ocorrendo também em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e na floresta estacional semidecidual da Bacia do Paraná, até Tocantins e Bahia. Viçosa, tem floração vermelho vivo – pela qual também é conhecida como Árvore-de-Coral –, grande porte (atinge cerca de 15m de altura), e sua floração é de Junho a Setembro.

O Mulungu possui as seguintes propriedades medicinais: é ansiolítico, antidepressivo, tranquilizante, sedativo, hepatoprotetor, hipotensivo, entre outros. Utiliza-se o Mulungu através de infusões, decocções, extrato seco, tintura e xaropes, todos a partir da raiz e da casca da árvore, pois A SEMENTE É ALTAMENTE TÓXICA.

Mulungu é uma planta medicinal também conhecida como canivete, bico-de-papagaio e corticeira.
Essa planta medicinal é muito eficaz no tratamento de problemas psicológicos relacionados com o estresse, o Mulungu possui propriedades relaxantes que diminuem os sintomas de ansiedade e de agitação no indivíduo, deixando-o mais tranquilo para desempenhar as tarefas diárias.

------------------------

Extratos, tinturas e compostos.

Extratos, tinturas e compostos
Medicina alternativa

As dicas abaixo não são medicamentos e sua utilização não pode ser feita em detrimento de cuidados médicos. São produtos totalmente naturais, isentos de aditivos químicos e conservantes.
Assim como o nome diz o tratamento é alternativo. Não é aconselhado deixar o seu tratamento e ficar só na base dos chá, dos extratos... Mas por que não usá-los?. Que eles fazem efeito, isso fazem. Mas o efeito é lento e se você não confia, nem é bom tentar. Eu gosto, funciona e hoje coloco aqui para a sua escolha...
Extrato de Alcachofra
Indicações:
Redutor de colesterol, digestivo, desintoxicante do fígado, estimulante da vesícula biliar e diurético.

Espinheira Santa
Indicações:
Normaliza as funções gastrointestinais, Muito usada na gastralgias e dispepsias, úlceras, dores no estomago, excesso de gases, prisão de ventre doenças da pele, acnes e manchas.

Extrato Composto de Mulungu
Indicações:
Calmante natural. Cura ansiedade, nervosismo, insônia, histeria, tosse, acessos asmático e é desobstruente do fígado.

Tintura de Mulungu
Indicações:
Calmante do sistema nervoso. É tranqüilizante, serve para insônia, tosse nervosa, estresse, sedativo natural para dores musculares causadas por tensões.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro