------------------------

Vital Flór.

Vital Flór - Óleo de Peixe, Borragem e Linhaça
Óleo de peixe, borragem e linhaça com vitamina D, magnésio e cálcio. Feito especialmente para mulheres, contém ácido gama-linolênico, que pode atuar beneficamente na prevenção da saúde da mulher e nos sintomas da TPM e Menopausa.
Durante o climatério os ciclos sexuais tornam-se irregulares e a ovulação deixa de ocorrer. O fenômeno responsável pela finalização do ciclo e da diminuição dos hormônios sexuais femininos é denominado como Menopausa (SOUZA, 2010), (JUNQUEIRA, 2004).

A expressiva diminuição dos níveis de estrogênio por conseqüência da menopausa, leva a ocorrência de modificações fisiológicas tais como: deposição reduzida de cálcio e fosfato nos ossos e diminuição da atividade osteoblástica (tipo celular que sintetiza a parte orgânica que compõe o tecido ósseo). Essa deficiente deposição de cálcio e fosfato nos ossos pode ocasionar seu enfraquecimento, possibilitando o surgimento de pequenas a grandes fraturas, ou seja, o surgimento da Osteoporose.

Essa é uma das doenças ósseas metabólicas mais freqüentes. Torna-se alvo de preocupação das mulheres durante a faixa etária entre 40-50 anos de idade, fase em que a mulher encontra-se no climatério – transição entre a fase reprodutiva para não-reprodutiva (SOUZA, 2010), (JUNQUEIRA, 2004), (WALLACE, 2002), (SANDISON, 2004). Além das alterações citadas, a baixa produção de estrogênio também é responsável pela alteração do perfil lipídico, aumento do peso corporal, acúmulo de gordura na região abdominal acarretando um aumento nas taxas de colesterol total, LDL-c, triglicérides, e diminuição do HDL-c (bom colesterol). A combinação dessas alterações representa grande risco para saúde cardiovascular.

------------------------

Vital Flór é indicado para aliviar sintomas da TPM.

Vital Flór é indicado para aliviar sintomas da TPM
Pioneira no desenvolvimento de óleos funcionais para auxiliar no tratamento de diversas doenças, Vital Âtman lança, com exclusividade, Blend de óleos para aliviar os sintomas da TPM e da menopausa, além de oferecer benefícios para beleza e bem estar das mulheres.

Unindo os benefícios dos óleos de peixe, linhaça e de borragem com as propriedades da vitamina D, magnésio e cálcio, o composto Vital Flór garante bem estar e qualidade de vida.

O ciclo de vida feminino é composto por constantes mudanças. Da infância à terceira idade, as mulheres passam por fases que transformam seu organismo e apresentam um turbilhão de alterações hormonais. Diretamente ligadas à saúde e ao bem estar, tais transformações podem afetar a qualidade de vida, o humor e até a beleza da mulher.

Uma das principais vilãs da beleza feminina, por exemplo, é a fase que dá indícios da chegada da menopausa. É nesse período, chamado de climatério, que surgem sintomas preocupantes, capazes de afetar o controle emocional das mulheres. Problemas como a redução da massa óssea, que pode levar à osteoporose, e a redução da produção de estrogênio, causando aumento de peso corporal e acúmulo de gordura na região abdominal.

Tais complicações deixam as mulheres com o humor afetado e o organismo desregulado, causando irritabilidade, cansaço, depressão, queda de cabelo, alterações na pele, entre outros problemas. Uma recomendação eficaz para prevenir esses sintomas é inserir na dieta ácidos graxos, principalmente o ácido Gamalinolênico. Proveniente do óleo de borragem, esta substância é considerada um tipo de ômega-6 que, quando presente no organismo das mulheres na fase do climatério e menopausa, pode ajudar no tratamento da hipertensão arterial, minimizando a taxa de triglicérides e do mau colesterol, além de evitar a indesejada "barriguinha".

Por ser difícil de obter essa substância em quantidade suficiente por meio da alimentação, uma excelente alternativa para inserir os benefícios dos ômegas no cotidiano da mulher é a suplementação alimentar. Pensando nisso a Vital Âman, indústria especializada na produção e comercialização de óleos vegetais extraídos a frio, desenvolveu o exclusivo blend Vital Flór, que reúne os benefícios dos óleos de peixe, linhaça e de borragem.

Além dos ômegas, o blend também oferecem vitamina D, magnésio e cálcio, estes últimos atuando principalmente na prevenção da osteoporose. Como diferencial de mercado, o Vital Flór, assim como os demais produtos encapsulados da Vital Âtman, tem dosagem sugerida de apenas uma unidade por dia, justamente devido ao alto valor nutricional e eficácia do produto.

Com o uso contínuo do produto, a mulher vai sentir-se mais aliviada, bonita e despreocupada com as complicações geradas por esses momentos, tendo a certeza de que a sua saúde está bem cuidada.

------------------------

Vital Flór para a menopausa.

Vital Flór para a menopausa!

Vital Flór, da Vital Âtman, é um suplemento que combina óleo de peixe, óleo de linhaça e óleo de borragem com vitamina D, cálcio e magnésio. Desenvolvido especialmente para as mulheres na menopausa, reduzindo os efeitos da queda de estrogênio, tendo foco na saúde óssea e na saúde cardiovascular, sistemas mais afetados neste período. Também auxilia na redução dos sintomas da TPM.

Com a redução do hormônio estrogênio, ocorre menor deposição de cálcio e fosfato nos ossos e redução da atividade das células que produzem o tecido ósseo, aumentando as chances de osteoporose. Já o sistema cardiovascular fica prejudicado, pois o estrógeno atua como um protetor do coração, e sua queda provoca alteração de colesterol, aumento de peso e acúmulo de gordura na região abdominal.

Confira a ação de Vital Flór na menopausa:

Óleo de peixe: maior fonte de ômega 3, gordura poli-insaturada que tem propriedades anti-inflamatórias e atua na saúde do coração. Além disso, aumenta a densidade mineral óssea, reduzindo a atividade das células que destroem o tecido ósseo.
Óleo de linhaça: fonte de ômega 3 e 6, e de lignanas, substâncias parecida com o estrogênio (fitoestrógeno), reduzindo os efeitos da menopausa.
Óleo de borragem: rico em ácido gama-linolênico, uma gordura altamente anti-inflamatória que ajuda a amenizar os sintomas da menopausa e da TPM.
Cálcio: atua na formação dos ossos, sendo super importante no período da menopausa, evitando a osteoporose.
Vitamina D: aumenta a absorção de cálcio e fixação do mesmo nos ossos.
Magnésio: mineral essencial para a entrada de cálcio no osso, para modular o PTH (hormônio que retira cálcio dos ossos) e ativar a vitamina D. Além disso, atua na saúde do coração, pois ajuda a afinar o sangue e atua na vasodilatação dos vasos (produção de óxido nítrico), reduzindo a pressão arterial.
Recomendações de uso: Consumir cápsula ao dia. De preferencia, com as refeições.

------------------------

Vital Flór cápsulas.

Vital Flór cápsulas
Óleo de peixe, borragem e linhaça com vitamina D, magnésio e cálcio. Feito especialmente para mulheres, contém ácido gama-linolênico, que pode atuar beneficamente na prevenção da saúde da mulher.

Durante o climatério os ciclos sexuais tornam-se irregulares e a ovulação deixa de ocorrer. O fenômeno responsável pela finalização do ciclo e da diminuição dos hormônios sexuais femininos é denominado como Menopausa. A expressiva diminuição dos níveis de estrogênio por conseqüência da menopausa, leva a ocorrência de modificações fisiológicas tais como: deposição reduzida de cálcio e fosfato nos ossos e diminuição da atividade osteoblástica (tipo celular que sintetiza a parte orgânica que compõe o tecido ósseo). Essa deficiente deposição de cálcio e fosfato nos ossos pode ocasionar seu enfraquecimento, possibilitando o surgimento de pequenas a grandes fraturas, ou seja, o surgimento da Osteoporose.

Essa é uma das doenças ósseas metabólicas mais freqüentes. Torna-se alvo de preocupação das mulheres durante a faixa etária entre 40-50 anos de idade, fase em que a mulher encontra-se no climatério – transição entre a fase reprodutiva para não-reprodutiva. Além das alterações citadas, a baixa produção de estrogênio também é responsável pela alteração do perfil lipídico, aumento do peso corporal, acúmulo de gordura na região abdominal acarretando um aumento nas taxas de colesterol total, LDL-c, triglicérides, e diminuição do HDL-c (bom colesterol). A combinação dessas alterações representa grande risco para saúde cardiovascular.

No Brasil e nos EUA a maior causa de mortalidade entre as mulheres acima de 40 anos tem sido as doenças cardiovasculares. Atualmente também podemos contar com a atuação benéfica do ácido gama-linolênico na prevenção saúde da mulher. Proveniente do óleo de borragem, trata-se de um ácido graxo poliinsaturado classificado como ômega-6, que tem a capacidade de amenizar os sintomas do climatério. Um estudo recentemente publicado demonstrou que o ácido gama-linolênico, obtido do óleo de borragem foi extremamente eficaz no papel coadjuvante ao tratamento da hipertensão arterial e foi responsável pela modificação da deposição de gordura corporal em mulheres na menopausa.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro