------------------------

Yam Mexicano.

Yam Mexicano é um fitoterápico precursor da biossíntese de estrógenos e de progesterona. Yam Mexicano tem capacidade de aumentar a sensibilidade dos receptores de estrogênios. Yam Mexicano alivia os sintomas da menopausa e da TPM. É usado na terapia de reposição hormonal no climatério, dismenorréia e tensão pré-menstrual.

Yam Mexicano 500mg Excipiente QSP 1 cápsula Indicação -Precursor da biossíntese de estrógenos e de progesterona; -Melhora os sintomas da Menopausa e TPM; -Alivia dores causados pela artrite, reumatismo e cólicas menstruais. Posologia Tomar 1 cápsula duas vezes ao dia, junto com a refeição ou conforme orientação de profissional habilitado. Yam Mexicano é também utilizado como coadjuvante no tratamento de dores e desconfortos causados pela artrite, reumatismo e cólicas menstruais.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado "Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista" Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 2. Imagens meramente ilustrativas. 3. Yam Mexicano em doses elevadas pode causar náuseas e diarréia. 4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. 6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 7.

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. 9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica. 11. Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes menores de 18 anos sem orientação médica. 12. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado. 13. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. 1

------------------------

Yam Mexicano Estrutura Molecular.

Yam Mexicano
Estrutura Molecular N/D Peso molecular N/D
DCB / DCI /
Denominação
científica
Dioscorea villosa
INCI N/D CAS N/D
Apresentação /
especificação
Pó fino branco ou amarelo claro com odor característico.
Extrato seco de rizoma de Dioscorea vilosa contendo mínimo 6 % de disogenina.
Descrição /
Propriedades
O Yam Mexicano é um fitoterápico obtido do rizoma seco de Dioscorea villosa
(Dioscoreaceae), que contém diosgenina, um fitoestrógeno precursor na biossíntese de
estrógenos e de progesterona. Tem a capacidade de estimular os osteoblastos e
aumentar a sensibilidade dos receptores de estrógenos.
APLICAÇÕES
Indicações É usado na terapia de reposição hormonal no climatério, dismenorreia, tensão pré-
menstrual, distúrbios testiculares, impotência, hipertrofia da próstata e alterações
psico-sexuais. Também é usado como coadjuvante no tratamento de dores e
desconfortos causados pela artrite e reumatismo, devido a atividade antiinflamatória.
Uso tradicional como antiespasmódico e colagogo.

------------------------

Yam Mexicano Dioscorea Villosay.

Yam Mexicano Dioscorea Villosay
YAM MEXICANO PODEROSO REPOSITOR DE HORMÔNIOS NA MENOPAUSA DE FORMA CONFIÁVEL E NATURAL.
Por conter precursores esteroidais é utilizado na vitalidade feminina, entretanto, sua conversão endógena para progesterona é pequena.
O Yam Mexicano ficou famoso por ser considerado um regulador natural dos hormônios femininos.
Por sua semelhança de ação com a progesterona, estudos médicos têm descoberto os benefícios do Yam mexicano relacionados à TPM, menopausa e à osteoporose.
Povos nativos da América Central utilizavam o yam mexicano para amenizar as cólicas menstruais.
Em 1943, o yam Mexicano atraiu a atenção da comunidade médica quando cientistas extraíram a substância similar ao hormônio feminino progesterona de sua raiz.
Foi por essa razão que, até 1970, essa planta foi a única fonte de progesterona usada em pílulas anticoncepcionais.
Atualmente essa raiz é usada no tratamento dos sintomas da menopausa e também da artrite.
Estudos em animais indicaram que o yam mexicano contém substâncias com propriedades anti-inflamatórias que podem ser auxiliares no tratamento da dor e desconforto associados à artrite e ao reumatismo.
Mas a maior parte das pesquisas estão apontando que o yam mexicano pode ajudar a regular os níveis hormonais na mulher, diminuindo a famosas ondas de calor (fogachos), a fadiga e outros sintomas característicos da menopausa.

------------------------

Yam Mexicano Regulador natural dos hormônios.

Yam Mexicano Regulador natural dos hormônios femininos
Nome comum Yam Mexicano
Denominação científica Dioscorea vilosa
Parte usada Raiz
Solubilidade Praticamente insolúvel em água.
Atividade
Ainda hoje não existem artigos científicos que confirmem as qualidades terapêuticas conhecidas pelo uso popular do Yam mexicano. Entretanto existem pesquisadores interessados em comprová-las devido à vasta utilização por muitos povos do mundo.
O Yam mexicano tem como principal ativo a diosgenina, considerada um precursor hormonal natural. Alguns afirmam que ele auxilia o organismo na produção de hormônios. Por sua semelhança de ação com a progesterona, estudos médicos têm descoberto os benefícios do Yam mexicano relacionados à TPM, menopausa e à osteoporose. Ele regula a produção dos hormônios femininos no corpo, e não contém DHEA dentre seus ativos. O Yam mexicano é tradicionalmente utilizado para amenizar as cólicas menstruais, e prevenir aborto, agindo como tônico uterino em mulheres grávidas. Pequenas doses de Yam mexicano, em administrações freqüentes, podem ajudar a aliviar as conhecidas náuseas durante a gravidez. Seu efeito espasmolítico é benéfico no alívio às cólicas e flatulência causadas por espasmos musculares. Yam mexicano é ainda utilizado em casos de deficiência circulatória e nas neuralgias. É adjuvante no estágio inflamatório da artrite reumatóide, nas cãimbras abdominais e intestinais. Em indivíduos nervosos, inquietos ou sob outras condições nervosas, Yam mexicano também é usado.
Como colagogo e colerético, o Yam mexicano ajuda a aliviar congestão hepática, cólicas e cálculos biliares.
Concentração usual
A dose usada na prática médica do Brasil é, atualmente, de 250mg/1 a 2 vezes ao dia do extrato seco, com abundante ingestão de água.
NOTA: Não é necessário fazer conversão. Respeitar o fator de diluição especificado no laudo.
Observações Concentrações elevadas de Yam mexicano podem provocar emese. Por isso se recomenda obediência à dose indicada.
Armazenamento
Manter em local seco, distante da luz e calor.

------------------------

Suplementos

  • RIPP ABS

    Suplementos


    Noticia painel seguro